quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Entenda como será a disputa do Pernambucano 2013


Já está definida a nova fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano 2013. Entenda: o estadual será disputado em dois turnos. No primeiro turno, Sport, Santa Cruz e Salgueiro não participarão, pois estão envolvidos no Nordestão. As outras nove equipes jogarão entre si, apenas em sistema de ida. No segundo turno, serão 11 rodadas, pois já contará com a presença dos "três clubes". 

O primeiro turno não terá nenhuma importância para a competição, valendo apenas como uma "pré-temporada de luxo". A pontuação só terá início no segundo turno, onde os quatro primeiros colocados avançaram às semi-finais. O líder terá duas vantagens: decidirá em casa e jogará por dois empates. O critério de gol fora não será válido.

Sobre as quarto vagas na Copa do Brasil, uma observação importante: os dois finalistas já garantirão seus passaportes para a competição nacional. Os eliminados nas semi-finais disputarão o terceiro lugar, que dará mais uma vaga para a Copa do Brasil. Já a outro passaporte será disputado num quadrangular entre o quinto e o oitavo colocado.

Os quatro últimos disputarão um quadrangular contra o rebaixamento. Apenas um clube ganhará vaga para disputar a Série D, onde o Salgueiro já está garantido pelo rebaixamento ocorrido neste ano.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário