sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santa Cruz 3 x 3 Paysandu - Veja os gols do jogo

Brasil 2 x 0 Grã-Bretanha - veja os gols do jogo

Denis e Edson falam sobre a torcida tricolor

Na entrevista coletiva, Dênis Marques e Edson Borges responderam perguntas sobre a torcida, que neste duelo contra o Paysandu, vaiou e aplaudiu a equipe. Tanto o atacante quanto o zagueiro, ressaltam a importância da massa coral, mas pede paciência. Em um dos gols, Dênis Marques comemora estilo saci-pererê. Ele explica o porquê do estilo "Dênis Manco".

Edson fala sobre a torcida coral, que vaiou, mas depois aplaudiu o time...  

Assim como o zagueiro, Dênis também comenta sobre o torcedor coral...


Dênis Marques explica o motivo da comemoração de um dos gols...

Série B: América-MG vacila; São Caetano goleia

América-MG e Guarani empataram em 1 a 1, atuando em casa. Schwenck abre o placar para o Bugre, mas Fabio Junior deixou tudo igual para o Coelho. Assim, o América-MG perde a chance de assumir o topo da tabela, mas fica na vice-liderança com 26 pontos. O Guarani soma apenas 12 pontos. Em São Paulo, Guaratinguetá e Boa Esporte ficaram num empate sem gols. 
Ainda na noite desta sexta-feira, o São caetano goleou o Grêmio Barueri por 3 a 0, jogando no Anacleto Campanella. Gabriel, Marcelo Costa e Danielzinho fizeram os gols do Azulão, que colou de vez no G4. O São Caetano chegou aos 22 pontos e está na quinta posição, um a menos que o quarto colocado(o próprio América-RN). E o time potiguar também jogou hoje e, em casa, derrotou o Ipatinga por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Dança de técnicos no Brasileirão - Parte 2


Assim como no Nordeste, a região Sul também teve suas mudanças... O técnico Argel foi demitido do Figueirense nesta sexta. Ontem, o Figueirense perdeu para o lanterna Atlético-GO por 3 a 2. A derrota, que colocou o Figueira na zona de degola, foi a gota d´agua para a diretoria do clube catarinense.

Já no Internacional, um ex-jogador e ídolo do clube será o treinador da equipe no andamento do Brasileirão. Fernandão, de apenas 34 anos, vai comandar o Colorado.

Dança de técnicos no Brasileirão - Parte 1


Falcão sai e Caio Jr chega

Uma sexta-feira de mudanças de comando em alguns clubes... Na Bahia, a situação já foi mais evoluída. O técnico Falcão foi demitido, após a goleada sofrida para o Fluminense, no último domingo. Hoje, houve sua despedida no Tricolor, que já tem novo comandante. O treinador agora é Caio Junior, que fechou com o clube na tarde desta sexta. Vindo dos Emirados Árabes e com passagens por Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, Caio Junior chega ao Bahia na próxima segunda-feira.

Santa Cruz 3 x 3 Paysandu - Entrevista Coletiva

Edson Borges fala sobre os vacilos do time, que devem ser corrigidos...  

Dênis Marques fala sobre os tropeços do time coral nesta Série C

O técnico Zé Teodoro deu sua análise após a partida

O comandante coral já fala do futuro de sua equipe

O técnico Zé Teodoro fala que com o tempo, o time vai melhorar...

Série C: Tricolor sofre para empatar com o Papão


O Santa Cruz tropeçou feio na Série C... Em pleno Arrudão, o Tricolor empatou com o Paysandu em 3 a 3, na abertura da 4ª rodada da competição. Mas até que foi bom, pelo decorrer da partida. Fabio Sanches deixou os visitantes na frente, mas ainda no primeiro tempo, Fabrício Ceará empatou. Na etapa final, o mesmo Fabrício fez um belo gol de bicicleta, mas a arbitragem não validou, alegando toque no braço do atacante coral. Minutos depois, Thiago Potiguar colocou o Papão em vantagem e Régis ampliou. Aos 40 e 44 minutos, Dênis Marques salvou o time coral, marcando dois gols. O Santa Cruz soma 6 pontos no Grupo A, um a menos que o Paysandu.

Santa Cruz
Fred; Diogo (Jeferson Maranhão), Édson Borges, William Alves e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley (Flávio Recife), Luciano Henrique (Paulista); Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Paysandu
Paulo Rafael (Dalton); Régis, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo; Thiago Costa, Fabinho, Vanderson (Neto), Robinho, Thiago Potiguar; Kiros (Rafael Oliveira). Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Roberto Braatz e Otávio Correia de Araújo Neto
Por LUIZ FELLIPE

Neymar deixa o dele e Brasil vence amistoso

O Brasil segue bem encaminhado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres... Nesta sexta-feira, um último amistoso e logo contra os anfitriões. A Seleção Brasileira ignorou este fator e calou o Estádio Riverside, em Middlesbrough. A Canarinha bateu a Grã Bretanha por 2 a 0. os gols foram marcados na etapa inicial. Aos 11, Sandro abriu o placar. De pênalti aos 34, Neymar fechou a conta. Na próxima quinta-feira, o Brasil estreia nas Olimpíadas contra o Egito às 15:45h, em Cardiff(País de Gales). Os comandados de Mano Menezes tem a missão de trazer a medalha de ouro na modalidade, algo que nunca aconteceu na história do país.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


 Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe 
 


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros 
 


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Na mira do Arsenal, Ganso será observado de perto na Inglaterra


Ganso está na mira do Arsenal para reforçar o meio de campo na próxima temporada. Arsene Wenger aproveitará o fato de o jogador estar em Londres com a seleção brasileira e analisará o jogador de perto, antes de avançar com uma proposta oficial.

A imprensa britânica revela nesta sexta-feira que o técnico do arsenal enviará olheiros do clube para a cidade de Middlesbrough com o objetivo de observar o desempenho de Ganso no amistoso de hoje contra a Grã-Bretanha. O meia do Santos é um nome que está presente na cabeça do treinador dos Gunners já há alguns meses.

A grande dúvida é se eles realmente terão a oportunidade de ver Ganso em campo, já que o meia perdeu a posição para Oscar e começará a partida no banco de reservas.

Após o último desentendimento entre Ganso e o Santos, o interesse de outros clubes no jovem jogador aumentou. No Brasil, o Internacional é um dos candidatos, já na Europa, além do Arsenal, o brasileiro também é desejado por Tottenham e Porto.

por EMERSON BARROS


Grã-Bretanha x Brasil: Anfitriões contra 'favoritos'


O Brasil faz nesta sexta-feira, às 15h45, seu último amistoso preparativo para os Jogos Olímpicos de Londres. O adversário é a anfitriã, a seleção da Grã-Bretanha, que trata a seleção de Mano Menezes como "favorita".

A corrida pelo Ouro

Maior campeão em Copas do Mundo, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas. A competição até pode ser considerada "menor" no futebol, mas a verdade é que a seleção brasileira se acostumou a enviar fortes equipes, com jogadores promissores ou já renomados, e nunca obteve sucesso.

"Na grande maioria das Olimpíadas, sempre disputamos com grandes jogadores. Então o problema não está na qualidade ou na falta de qualidade", reconheceu Mano Menezes.

O treinador tenta escapar da "armadilha" que pode custar seu cargo. A história prova que o insucesso nas Olimpíadas pode custar caro ao comandante da seleção nacional. Mano tenta aliviar a pressão pela conquista inédita sobre seus jogadores, ao mesmo tempo que mantém o comprometimento e o foco na competição. Ao menos no discurso, o técnico parece ter conquistado o elenco, que tem mostrado estar motivado.

"Não viemos a passeio", resumiu Neymar.

A partida contra a Grã-Bretanha é o último, e duro, teste antes de começar a real corrida pelo Ouro, no dia 26, contra o Egito.

Grã-Bretanha mede forças contra 'favoritos'

A seleção do Reino Unido também precisa superar a pressão, principalmente por jogar em casa durante os Jogos Olímpicos. E as dificuldades são ainda maiores que as do Brasil. A equipe conta com jogadores ingleses e do País de Gales, sofre por causa da falta e entrosamento, e vê no amistoso desta sexta uma oportunidade de saber o quanto precisam evoluir na última semana de preparação.

"Eu penso que o melhor a fazer é enfrentar os favoritos. Quando me perguntaram se eu gostaria de pegar o Brasil ou alguém teoricamente inferior, eu respondi que ficaria mais do que feliz em enfrentar o Brasil", explicou Stuart Pearce, técnico da Grã-Bretanha.

"Quando você pensa na magnitude do elenco deles - acho que eles só têm um jogador que nunca atuou pela seleção principal. Isso diz algo sobre o nível deles. É o jogo perfeito para nós. Estamos jogando contra o Brasil, os favoritos, e estamos em nossa casa. É uma oportunidade fantástica", destacou o treinador.

Os times

Grã-Bretanha: Jack Butland, Ryan Bertrand, Micah Richards, Steven Caulker e Craig Dawson; Tom Cleverley, Danny Rose, Jack Cork e Ryan Giggs; Craig Bellamy e Daniel Sturridge

Brasil: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião

por EMERSON BARROS

Internacional demite Dorival Jr.

 

O Internacional comunicou na manhã desta sexta-feira que o técnico Dorival Jr. não é mais o técnico do clube. O comandante não resistiu à derrota para o Atlético-MG, no meio de semana.

Apesar de vir anunciando grandes jogadores como Forlán e Juan, o Inter parece não acertar suas contratações quando o assunto é técnico. Agora, o nome da vez no Beira-Rio é Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira.

Dorival Jr. foi contratado no mês de agosto do ano passado e, durante quase um ano no Beira-Rio, acabou faturando a Recopa Sul-Americana, um título gaúcho e um quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Essa posição levou os colorados para a Libertadores, onde o Internacional foi eliminado nas oitavas de finais para o Fluminense. Comandando a equipe, foram 63 jogos, com 32 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.

O curioso dessa história é que o último técnico colorado, Falcão, foi demitido ontem do Bahia. Ou seja, a fase de treinadores no Beira-Rio não é das melhores.

por EMERSON BARROS

Flávio Zveiter é escolhido o novo presidente do Pleno do STJD



Na tarde de quinta-feira(19) a nova composição do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) elegeu Flávio Zveiter como o novo presidente da casa.
Ao seu lado, terá Caio Rocha, como vice-presidente, além de Paulo Schmitt, que foi reeleito como procurador-geral.

Nós temos um trabalho a continuar, já que o Tribunal vem prestando um trabalho de excelência, e tenho certeza que, com os novos nomes que foram indicados, vamos continuar trabalhando para manter a disciplina no futebol. Sem dúvida nenhuma foram nomes de peso. Têm alguns que não participavam de forma ativa na Justiça Desportiva, mas que têm um notório saber jurídico, pessoas com melhor capacidade técnica possível”, disse o novo presidente, que integrou o Pleno na gestão de Rubens Approbato.

 por EMERSON BARROS

Neymar faz apelo a Ganso: 'Não me abandone'


Neymar e Ganso são amigos próximos desde as divisões de base e se depender do atacante, o meia permanecerá por muito tempo ainda no Santos.

"Ele não falou se vai sair. Brinco com ele para ficar, para não me abandonar. Ele é como um irmão e quero que ele fique mais perto. Além de craque, é muito amigo. Espero que não fique longe. Falando do profissional, todo mundo quer um jogador como ele na equipe", revelou.

Ganso e Santos têm uma relação de "amor e ódio". O meia sempre deixou claro seu carinho pelo clube e pela torcida, mas nunca se entendeu com a atual diretoria. O processo de ruptura parece ter se tornado definitivo e o camisa 10 santista pode não voltar ao Alvinegro Praiano depois das Olimpíadas. Enquanto isso, as especulações sobre Neymar diminuíram consideravelmente após longo período em que aparecia constantemente nas capas dos jornais, principalmente espanhóis, como novo reforço de Real Madrid ou Barcelona.

"Depois de uns três anos repetindo que vou ficar no Santos eu saí um pouco do foco. Todos sabem que eu vou ficar até 2014. Posso prorrogar ou não", voltou a afirmar.

Rafael Sóbis assina com o Fluminense até 2015


O Fluminense garantiu a contratação em definitivo de Rafael Sóbis. O jogador assinou contrato válido até 2015.

"Renovei por mais três anos e estou muito feliz. Espero lutar por muitos títulos, este é o meu principal objetivo aqui. Estaremos juntos por muito tempo. Um grande abraço para a torcida tricolor", anunciou Sóbis.

O atacante tinha vínculo com o Al Jazira, e foi contratado em definitivo após longa negociação. O clube não revelou os valores da transferência.

"O Fluminense, em parceria com a Unimed, nosso patrocinador, segue com a filosofia de valorizar o elenco, mantendo no grupo, com equilíbrio financeiro, os atletas da base e os jogadores que já são referência. Temos um grupo forte, focado, que só tende a buscar títulos para o clube", comemorou o presidente do clube, Peter Siemsen.

por EMERSON BARROS

Alteração na oitava rodada da Série A2 do estadual.

O jogo Sete de Setembro x Vitória que seria neste sábado (21), às 16h, no Estádio Gigante do Agreste/Garanhuns, será no próximo domingo (22), às 15h. A mudança foi em virtude de uma adequação na tabela do campeonato solicitada pelo Sete de Setembro.

por EMERSON BARROS

"Pato" é o novo reforço do Santos.

Reprodução do Twitter do atacante Pato Rodriguez

Fim do mistério: o reforço que o Santos tanto escondeu é Patrício Julián Rodríguez, também conhecido como Pato e Patito no futebol argentino, descrito por Muricy Ramalho como armador de velocidade. Ele tem 22 anos de idade, 1m70 de altura, e confirmou nesta quinta-feira, pelo Twitter, que está contratado e que viajou para São Paulo para se submeter aos exames médicos.

Nenhum dirigente santista confirmou o acerto ainda. De acordo com a imprensa argentina, o tricampeão paulista vai pagar US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 4 milhões) por 50% dos direitos do jogador ao Independiente.

por EMERSON BARROS

Botafogo anuncia em seu site a contratação do uruguaio Lodeiro


 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR) 


O Botafogo anunciou em seu site mais um reforço para o restante do campeonato brasileiro. Depois de trazer Seedorf, foi à vez de confirma o urugaio Lodeiro, de 23 anos. O atleta será apresentado oficialmente depois das Olimpíadas de Londres.

A diretoria da estrela solidária acertou o pagamento de parte dos direitos econômicos do atleta, que estava no Ajax da Holanda.

O seu contrato com o alvinegro é de 4 anos.


Ficha de Lodeiro:
Nome: Marcelo Nicolás Lodeiro Benítez
Data de Nascimento: 21/03/1989
Local: Paysandú, Uruguai
Altura: 1,73m
Peso: 69kg
Clubes: Nacional-URU, Ajax-HOL e Botafogo
Títulos: campeão uruguaio (2008-09); Copa da Holanda (2009-10), Campeonato Holandês (2010-11 e 2011-12); e Copa América (2011).

por EMERSON BARROS


Memo preocupa departamento médido coral

 

Em mais treino realizado na tarde desta quinta feira no arruda, a baixa foi do volante Memo que acabou deixando o treinamento mais cedo. O atleta coral sofreu uma pacada na panturrilha direita, numa disputa de bola. O médico da cobra coral, Gilson Resende disse: "Memo sofreu um trauma e está sob observação para saber se irá para o jogo. É cedo para dizer algo".

O Santa volta à campo nesta sexta feira contra o Paysandu no Arruda, e Zé Teodoro tem uma outra dor de cabeça, quanto ao meio campista Luciano Henrique, o atleta não treinou com problemas na panturrilha, caso o atleta não atue, Zé deve promover a entrada de Paulista ou Vitor Hugo para o setor de meio de campo.

por EMERSON BARROS

Acadêmica Vitória apresentará novo treinador nesta sexta.

mau

Considerado sério candidato para uma das vagas a Série A do campeonato estadual. A Acadêmica Vitória não consegue colocar em prática o que se falava na teória, o time não esta conseguindo render o esperado.

Jogadores como Landú (ex - Santa), Fabinho Vitória e Robertinho, são nomes de destaque do Vitória. O time agora trabalha firme para apresentar um novo comandante.

O presidente do Vitória, Paulo Roberto, anunciou na noite desta quinta-feira (19) a contratação de Maurílio Silva  para o comando técnico do time masculino profissional.

O novo treinador tricolor estava no futebol cearense e se apresenta ao elenco na tarde desta sexta-feira no Carneirão.

A equipe do Vitória vinha sendo comandada pelo técnico interino Rogaciano que estava acumulando também a função de técnico da equipe de juniores. Em seis pontos disputados sob o comando do técnico interino, o Tricolor das Tabocas conquistou quatro pontos. O Tricolor ocupa a sexta colocação em sete rodadas disputadas no Pernambucano Série A2.

por EMERSON BARROS

Arbitragem definida para os jogos da Série A2



Arbitragem para os jogos de Sport e Náutico

Sport x Atlético-MG
Arbitragem: Paulo César Oliveira(FIFA-SP)
Assistente 1: Roberto Braatz(PR)
Assistente 2: João Nobre Chaves(SP)
Palmeiras x Náutico
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva(PR)
Assistente 1: José Carlos Dias Passos(PR)
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn(PR)

Por LUIZ FELLIPE