sexta-feira, 20 de julho de 2012

Grã-Bretanha x Brasil: Anfitriões contra 'favoritos'


O Brasil faz nesta sexta-feira, às 15h45, seu último amistoso preparativo para os Jogos Olímpicos de Londres. O adversário é a anfitriã, a seleção da Grã-Bretanha, que trata a seleção de Mano Menezes como "favorita".

A corrida pelo Ouro

Maior campeão em Copas do Mundo, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas. A competição até pode ser considerada "menor" no futebol, mas a verdade é que a seleção brasileira se acostumou a enviar fortes equipes, com jogadores promissores ou já renomados, e nunca obteve sucesso.

"Na grande maioria das Olimpíadas, sempre disputamos com grandes jogadores. Então o problema não está na qualidade ou na falta de qualidade", reconheceu Mano Menezes.

O treinador tenta escapar da "armadilha" que pode custar seu cargo. A história prova que o insucesso nas Olimpíadas pode custar caro ao comandante da seleção nacional. Mano tenta aliviar a pressão pela conquista inédita sobre seus jogadores, ao mesmo tempo que mantém o comprometimento e o foco na competição. Ao menos no discurso, o técnico parece ter conquistado o elenco, que tem mostrado estar motivado.

"Não viemos a passeio", resumiu Neymar.

A partida contra a Grã-Bretanha é o último, e duro, teste antes de começar a real corrida pelo Ouro, no dia 26, contra o Egito.

Grã-Bretanha mede forças contra 'favoritos'

A seleção do Reino Unido também precisa superar a pressão, principalmente por jogar em casa durante os Jogos Olímpicos. E as dificuldades são ainda maiores que as do Brasil. A equipe conta com jogadores ingleses e do País de Gales, sofre por causa da falta e entrosamento, e vê no amistoso desta sexta uma oportunidade de saber o quanto precisam evoluir na última semana de preparação.

"Eu penso que o melhor a fazer é enfrentar os favoritos. Quando me perguntaram se eu gostaria de pegar o Brasil ou alguém teoricamente inferior, eu respondi que ficaria mais do que feliz em enfrentar o Brasil", explicou Stuart Pearce, técnico da Grã-Bretanha.

"Quando você pensa na magnitude do elenco deles - acho que eles só têm um jogador que nunca atuou pela seleção principal. Isso diz algo sobre o nível deles. É o jogo perfeito para nós. Estamos jogando contra o Brasil, os favoritos, e estamos em nossa casa. É uma oportunidade fantástica", destacou o treinador.

Os times

Grã-Bretanha: Jack Butland, Ryan Bertrand, Micah Richards, Steven Caulker e Craig Dawson; Tom Cleverley, Danny Rose, Jack Cork e Ryan Giggs; Craig Bellamy e Daniel Sturridge

Brasil: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário