sexta-feira, 27 de abril de 2012

Salgueiro quer vaga na final de qualquer jeito.



O Carcará chega na reta final com uma grande chance de figurar na decisão do título do Campeonato Pernambucano. Com a vitória no primeiro jogo, a equipe comandada por Neco precisa apenas de um empate diante do Santa Cruz, no confronto desta segunda-feira, no Arruda.

O Salgueiro ganhou o primeiro jogo pelo placar de 2x1, o time do sertão de pernambuco vem com uma motivação a mais. De acordo com os atletas do Carcará, os jogadores estão se baseando no Chelsea para assegurar a vaga.

O Carcará chega a capital pernambucana no Domingo pela manhã. Pois na segunda feira às 20hs30min, jogará diante do santa.

O Salgueiro que deve ir à campo com: Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Dinho, Vitor Caicó e Clébson; Fábricio Ceará e Élvis.

por EMERSON BARROS.

Santa depende do DM, para montar time.



O Santa Cruz jogará na segunda feira, às 20hs30min, vesperá de feriado, contra o Carcará do Sertão, partida que vale vaga na final do campeonato estadual. O Santa que perdeu o primeiro compromisso por 2x1, e para chegar a final precisa vencer o Salgueiro, pelo placar simples de 1x0.

Para esta partida a preocupação do técnico Zé Teodoro está no departamento médico do clube, já que vários jogadores considerados titulares estão entregues ao DM. Mas o torcedor pode ficar tranquilo em alguns casos, como por exemplo. O goleiro Thiago Cardoso, depois de dois dias voltou aos treinamentos nesta sexta feira, o AT Denis Marques apresentou melhoras e deve atuar.

Nos casos extremos como o de Carlinhos Bala, Memo e Natan. Todos já foram liberados pelo DM do mais querido, e estão aprimorando a parte fisíca. Os três serão reavaliados no sábado. VL Anderson Pedra foi julgado pelo expulsão no clássico contra o Náutico, no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o atleta pegou um jogo de suspensão, já cumpriu e esta a disposição de Zé Teodoro.

O Santa que deve ir à campo, com: Thiago Cardoso, Leandro Souza, Willian Alves e Vágner; Diogo, Memo, Anderson Pedra, Chicão (Natan), Luciano Henrique e Renatinho; Denis Marques e Flávio Recife (Branquinho).

por EMERSON BARROS

Náutico com problemas para o jogo da volta.


Técnico Alexandre Galo.
O Náutico volta ao campo domingo contra o Sport, no jogo de volta pela semi final do campeonato pernambucano. A partida será fora dos Aflitos, mas o que prevalece é a confiança alvirrubra. O técnico Alexandre Galo, que vem montando a sua equipe para esta partida de vida ou morte.

VL Elicarlos ficará na torcida, já que ele foi expulso no primeiro jogo. Para o time alvirrubro chegar na final, terá que vencer o Sport por dois gols de diferença. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando Kuki marcou o segundo gol do timbu.

No lugar de Elicarlos, pela lógica seria o VL Tozo, mas o atleta não foi relacionado para partida, e quem deve atuar como titular é Ramirez, que nesse caso faria a sua estréia.

No treino desta sexta-feira o meia Ramon saiu mais cedo por sentir dores na região do púbis mas não preocupa. Já o zagueiro Marlon não treinou normalmente e está fora. Cesinha, que entrou em seu lugar no clássico do último domingo, deve ser o substituto.

Com isso o time deve ser: Gideão, João Ananinas, Ronaldo Alves, Cesar Marques e Jefferson; Ramirez, Souza, Derley e Ramom; Siloé e Tiui.

por EMERSON BARROS.

Sport definido para o jogo da volta.



O Sport durante a semana realizou vários treinamentos para o jogo de volta contra o Náutico, pela semi final do campeonato pernambucano. A partida acontece neste domingo às 16hs00min, no estádio da Ilha do Retiro, além de conta com uma imensa vantagem, já que venceu o primeiro compromisso por 2x1. Para chegar a final o Sport pode perder por até um gol de diferença que conquista o seu objetivo.

O Técnico Mazola Junior ainda continua fazendo mistério, da possível equipe que possa atuar no domingo. O comandante rubro negro realizou treinamento fechado. Ele concedeu entrevista coletiva hoje (27/04) a impressa. E pelo jeito deve repetir a mesma equipe da primeira partida. A única mudança provável é a entrada de Julynho no lugar do garoto Renê, na lateral esquerda.

Com isso o Sport deve ir assim: Magrão, Edcarlos, Tobi e Bruno Aguiar; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná, Marcelinho Paraíba e Renê (Julinho); Jael e Jheimy.

por EMERSON BARROS.

Quem vai levar a melhor?


Foto: Emerson Barros / por EMERSON BARROS

Guardiola na seleção? Você apoia?

Depois da saída de Guardiola do Barcelona, virou uma febre nas redes socias, quanto a possível vinda do ex - técnico do time de Messi.

A pergunta que não quer cala, você apoia Guardiola na Seleção no lugar de Mano Menezes?


Para comentar sobre o assunto, clique no titulo e deixe a sua opnião.

por EMERSON BARROS.

Copa do Brasil: CBF já definiu nova data para Ponte Preta e São Paulo

Depois do adiamento a partida entra Ponte Preta e Campinas nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou as novas datas para a partida. Os dois times voltam a entrar em campo nos dias 2 e 10 de maio. Ambos os jogos acontecerão às 21h50.

A data inicial para o jogo de volta seria o dia 9 de maio, porém, como o Corinthians enfrenta o Emelec no Pacaembu no mesmo dia pela Taça Libertadores da América, a CBF teve de mudar para o dia seguinte.
 
por EMERSON BARROS

Bizarrice de americano lembra "teatro" de Rivaldo na Copa 2002.


por EMERSON BARROS

Seedorf pode parar no Botafogo



O craque do Milan, o MC Seedorf pode desembarca a qualquer momento no Rio de Janeiro, para ser mais preciso no Engenhão. E com a camisa da estrela solitária.

O Botafogo trabalha em silêncio com a possibilidade de contratar o holandês Seedorf, que está em fim de contrato com o Milan. O presidente Mauricio Assumpção disse que não há novidade sobre o assunto, que surgiu no ano passado. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que a questão vem sendo discutida internamente com frequência. Apesar de, neste momento, não querer tirar o foco da final da Taça Rio, domingo, no Engenhão.

Assunção que faz parte da diretoria do Botafogo, desde que ele viajou para Itália e conversou com o atleta, a possibilidade nunca foi encerrada.

por EMERSON BARROS

Série C: Caso Araguaína está sendo empurrado com a barriga, diz advogado.


Apesar de o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Rubens Approbato Machado ter nomeado como relator Vergílio Val, o caso do Araguaína só deve ser definido no dia 10 de maio, perto da 1ª rodada dos Brasileiros da Série C e D, respectivamente. A informação foi repassada pelo advogado que cuida do caso do Araguaína, Osvaldo Sestário. O time tocantinense tenta reaver a vaga no Brasileiro da Série C.



Sestário deu entrada no STJD com um mandado de garantia com pedido de liminar, questionando o acordo extrajudicial que substitui a sentença do Pleno do STJD e que tirou o Rio Branco-AC da segunda fase e o rebaixou para a Série D, em 2012. Só a entrada para o mandado de garantia foi feita no dia 19 de março. Passados quase 40 dias, o processo ainda não foi julgado.


Segundo Sestário, Machado já despachou o processo para a Procuradoria há uma semana e estranha que até agora não tenha entrado na pauta de julgamento. "Estou chateado com a situação. O caso está numa morosidade pouco usual em se tratando de mandado de garantia. Infelizmente estão empurrando com a barriga. E isso é ruim", ressaltou. O advogado ainda alertou que os prazos já estão todos esgotados, apesar de ter a informação de que a definição do caso só entrará em pauta no dia 10 de maio, e não no dia 3, como seria o normal.


Derrota

Questionado qual seria a atitude da diretoria, caso Araguaína perca o julgamento e tenha que disputar a Série D, Sestário informou que os dirigentes do Tourão do Norte pretendem ir até as últimas instâncias. "Não estamos pensando nesta possibilidade, mas se isso vier a ocorrer, acho que a diretoria do Araguaína não vai dar sossego à CBF e ao STJD", revelou.


Entenda o caso

No primeiro julgamento, em outubro do ano passado, o Rio Branco (AC) já havia sido excluído do Brasileiro da Série C por ter entrado na Justiça Comum para obter a liberação do seu estádio, o Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.


Com a punição, o time acreano caiu para o quinto lugar, o que garantiu a permanência do Araguaína, quarto colocado, na Série C deste ano. Ocorre que, segundo a CBF, o time acreano retirou a ação na Justiça

Comum, e a entidade decidiu manter os pontos conquistados na primeira fase, retirando apenas os obtidos na segunda fase. Com a decisão, o Rio Branco recuperou os 16 pontos, fazendo com que o time tocantinense, que terminou com apenas um ponto, fosse rebaixado para o Brasileiro da Série D.

por EMERSON BARROS (Fonte: Agência Futebol Interior)

TJD absorve Jefferson e pune Anderson Pedra.

Ontem à noite no TJD - PE, Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Aconteceu os julgamentos de Jefferson, lateral esquerdo do náutico e Anderson Pedra, volante do Santa Cruz.

No primeiro caso o atleta alvirrubro foi absorvido, já Anderson Pedra pegou um jogo de suspensão, mas o atleta já cumpriu e esta a disposição do técnico Zé Teodoro.

por EMERSON BARROS

FIFA avalia arena de Pernambuco.


A FIFA esteve presente nesta sexta feira, acompanhando as obras da Arena Pernambuco. Onde 35% das obras já foram realizadas, dados do mês de Março. Representantes da FIFA, vieram realizar uma vistoria para saber a real situação para a copa do mundo de 2014 e para uma possível participação na copa das confederações.

A resposta sobre a participação de Recife, na copa das confederações acontecerá em Junho deste ano. Até lá as obras devem andar em todo vapor.

por EMERSON BARROS.

Sport fecha novo patrocinador, para o Clássico dos Clássicos.

O Sport Club do Recife, fechou um novo patrocinio, que será válido apenas para o confronto de volta contra o Náutico, neste domingo na Ilha do Retiro.

Se trata do Banco Banorte que vai estampar a sua marca no ombro da camisa rubro negra. A empresa vem ajudando a equipe em outras oportunidades. Na campanha de sócios por exemplo o Banco Banorte esteve presente.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


 Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


A opinião de Josadac Miguel, o comentarista versátil

O debate no segundo bloco na apresentação de França Neto

Adiós Guardiola! Técnico deixará o Barcelona

Guardiola recebe abraço de Sandro
Rossell, presidente do Barcelona
Em apenas uma semana, eliminação da Liga dos Campeões da Europa e derrota para seu maior rival, que custou o adeus ao título do Campeonato Espanhol. Duas decisões, dois adeus... Isso acabou causando a saída de Guardiola no Barcelona. Hoje, o comandante afirmou que vai deixar o ainda melhor time do mundo  após o fim da temporada. Seu auxiliar, Tito Vilanova, será o novo técnico do time catalão. Mais uma vez perguntamos: Crise no Barça?

Por LUIZ FELLIPE