segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Náutico pode perder Kieza para o jogo de quarta

O atacante Kieza é dúvida para o confronto de quarta-feira entre Náutico e Figueirense, nos Aflitos. O jogador alvirrubro sentiu uma fisgada na coxa esquerda e acabou saindo de campo mais cedo no clássico do último domingo contra o Sport. Um exame foi feito e o médico Marcos Lessa afirmou que pode ter sido um estiramento leve.

Por LUIZ FELLIPE

Real e Barça duelam por título na Supercopa


Nesta quarta-feira, Real Madrid e Barcelona se enfrentarão pela Supercopa da Espanha. O primeiro duelo foi em Barcelona e o time catalão venceu o jogo por 3 a 2. Agora, os madrilenhos podem reverter a situação, atuando no Santiago Bernabéu. Apesar de jogar fora de sus domínios, o Barça leva um certo favoritismo ao título, pois se saiu vitorioso no jogo de ida. Além disso, a preparação catalã foi melhor do que os merengues, haja visto que o Barcelona está com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, enquanto o Real Madrid empatou com o Valencia e perdeu para o Getafe. Nesta segunda-feira, Pepe voltou a treinar e deve reforçar os madrilenhos. Já no Barça, Puyol está levemente machucado e é dúvida para o confronto, que pode levantar a taça pelo quarto ano consecutivo.

Por LUIZ FELLIPE

Novidade! CBF cria a Copa do Brasil sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol criou a Copa do Brasil sub-20. A novidade foi divulgada na tarde desta segunda-feira pelo presidente da entidade(José Maria Marín). A primeira edição já começará em outubro e deve terminar em dezembro. A tabela e o regulamento ainda serão finalizados, mas sabe-se que haverá a participação de 32 clubes. A expectativa é de que o torneio conceda vaga para a Taça Libertadores sub-20, que foi criada em 2011 e contou com a participação do Flamengo. Assim, o Brasil pode melhorar suas categorias de base, revelando craques para nossa futura geração no futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Túlio volta ao Botafogo para fazer o milésimo gol

O atacante mais artilheiro da história do futebol brasileiro está de volta ao Botafogo. Túlio Maravilha já foi artilheiro da Séries A(três vezes), Série B(duas vezes) e Série C e agora retorna ao clube carioca para fazer seu milésimo gol na carreira. Nas suas contagens, já foram 993 gols. O jogador escolheu o Botafogo como destino por conta de sua história com o clube, onde foi campeão brasileiro em 1995.

Túlio Maravilha foi recebido com festa nesta segunda-feira, onde concedeu entrevista para explicar o projeto, que se chama "Túlio a 1000". O atacante de 43 anos vai participar de um grupo sub-23, que irá realizar amistosos em todo o país. A primeira partida será no dia 15 de setembro contra o Tupi, em Juiz de Fora(MG). Túlio foi inscrito no Brasileirão e deverá jogar pelo time principal quando faltar apenas um gol para o milésimo.

Por LUIZ FELLIPE

Cruzeiro pode ser prejudicado pela própria torcida

Súmula do árbitro pernambucano
No clássico do último domingo entre Cruzeiro e Atlético-MG, foi realizado apenas com a presença da torcida celeste no Estádio Independência. Ainda sim, houve confusão no jogo. Irritado com a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias, torcedores começaram a arremessar objetos como celular, copos com água, latas e até uma camisa com o símbolo do Cruzeiro. Nielson relatou tudo na súmula e a Raposa será julgada, podendo perder o mando de campo em alguns jogos do Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta segunda-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa desta segunda-feira (27/08): 


Sport está a mais de 700 minutos sem fazer gol

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marquinho Gabriel fez um golaço que garantiu o empate do Sport contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 25 de julho. De lá para cá, foram sete partidas e nenhum gol marcado. Contabilizando desde o decorrer do jogo diante da Macaca, o Sport ultrapassou uma marca de 700 minutos sem balançar as redes. Isso justifica a situação do clube, que está em 19º lugar com apenas 15 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

CBF muda horário do Santa Cruz no domingo

O jogo entre Santa Cruz e Guarany-CE em Sobral teve horário alterado pela CBF, após solicitação da diretoria do clube cearense. O duelo ainda será no domingo, mas passou das 16h para às 16:30h. O motivo é o intenso calor que pode atrapalhar o rendimento dos atletas. Essa determinação deveria acontecer nas partidas contra Cuiabá e Luverdense, que ambas aconteceram nas altas temperaturas de Mato Grosso.

Por LUIZ FELLIPE

Por 88 milhões, Real Madrid contrata Modric

Nesta segunda-feira, o Real Madrid finalmente encerrou a novela e fechou a contratação do meia Luka Modric, de 26 anos. O jogador era um dos destaques do Tottenham e atua constantemente na seleção croata. Modric chega à Espanha após o time merengue desembolsar 35 milhões de euros(cerca de R$ 88,8 milhões). 

Por LUIZ FELLIPE

Campeonato Brasileiro é o 3º melhor do mundo

O Campeonato das estrelas... Assim, pode ser chamado o Brasileirão 2012. O IFFHS(Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) publicou em seu site uma lista dos melhores campeonatos do mundo e o Brasileirão ficou na terceira posição. Isso se deve a chegada de craques no país, desde a vinda de Ronaldo para o Corinthians. Após o fenômeno, vieram Fred, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Gilberto Silva, Luís Fabiano, Roberto Carlos, Elano, Juninho Pernambucano, entre tantos outros. Neste ano, dois craques estrangeiros resolveram desembarcar na terra pentacampeã do mundo: o uruguaio Forlán e o holandês Seedorf. O nosso futebol perde no ranking apenas para "La Liga"(campeonato espanhol) e a Premier League(campeonato inglês). Veja a lista dos melhores campeonatos:

1. Campeonato Espanhol________________6. Campeonato Alemão
2. Campeonato Inglês__________________7. Campeonato Italiano
3. Campeonato Brasileiro_____________8. Campeonato Argentino
4. Campeonato Português_______________9. Campeonato Holandês
5. Campeonato Francês________________10. Campeonato Chileno

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado, Rooney desfalcará a seleção inglesa


O craque inglês Wayne Rooney ficará fora dos gramados por um mês. O motivo foi a lesão sofrida no último sábado, quando o Manchester United venceu o Fulham por 3 a 2. Após uma tentativa de bloquear um chute do jogador adversário, Rooney acabou recebendo um pisão na coxa direita, abrindo um corte profundo. O atleta foi obrigado a sair de maca. Além do Manchester United, a seleção inglesa também sentirá sua falta. Rooney está fora dos jogos contra Moldávia e Ucrânia, pelas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo 2014.

Por LUIZ FELLIPE