terça-feira, 8 de maio de 2012

Sandro Meira Ricci apita nesta quarta.

Sandro Meira Ricci, árbitro da final do campeonato estadual estará trabalhando nesta quarta feira, pela copa do Brasil.

Em sorteio realizado na tarde da última sexta-feira, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala da arbitragem para os jogos da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida Grêmio x Fortaleza, que será realizada nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, será apitada por Sandro Meira Ricci.

por EMERSON BARROS

Pesqueira apresenta treinador para a Série A2.


Pesqueira já tem treinador definido para série A2 do campeonato pernambucano de 2012. Ele já jogou em times como Náutico e Santa Cruz, como zagueiro. Hoje com 38 anos, Humberto, terá a difícil missão de levar o time a série A do estadual.

Ele comecará a trabalhar a partir do dia 25 de maio.

por EMERSON BARROS

Marin confirma! Recife será sede da Copa 2013

Nesta terça-feira, o governo federal, juntamente com a COL(Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) e a FIFA se reuniram em Zurique, na Suiça. De acordo com o presidente da CBF, Marin, Recife e Salvador melhoraram muito e hoje estão confirmadas como sedes da Copa das Confederações em 2013. Por enquanto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília tem suas presenças garantidas.
- Tanto Recife quanto Salvador, eu não tenho dúvidas. Foram tomadas as providências, estive em Recife, houve mudanças, e não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes. Acredito piamente nisso. (palavras de Marin)

Reunião com Blatter, Ronaldo, Bebeto, Marin, entre outros

Por LUIZ FELLIPE

Ramires marca, mas Liverpool goleia os Blues

Liverpool "se vinga" do Chelsea
Encerrando a penúltima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool atropelou o Chelsea por 4 a 1, em casa. O brasileiro Ramires marcou o único gol dos Blues, que jogaram com um time misto. Já os Reds descontaram a derrota sofrida no último sábado, quando os clubes se enfrentaram pela final da Copa da Inglaterra e o Chelsea levou a melhor, conquistando o título. No Inglês, o Liverpool é o 8º com 52 e o Chelsea é o 6º com 61(ambos fora da zona de classificação para os campeonatos continentais).

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Emerson Barros


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Treino fechado no arruda.

A rotina de treinos secretos no Arruda está de volta para a final do Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira, a comissão técnica do Santa Cruz definiu que os trabalhos desta quarta, quinta e sexta-feira, à tarde, serão fechados para a imprensa e a torcida. A decisão “esconder o jogo” antes de uma partida decisiva é comum na prática de Zé Teodoro.

Se Zé Teodoro quer manter o mistérios nos próximos treinos do Santa Cruz, pelo menos uma medida não deverá ser segredo para ninguém. Precisando vencer para ser campeão, o Tricolor terá que ir para o ataque e irá manter uma postura ainda mais ofensiva do que no primeiro jogo.
por EMERSON BARROS

32 equipes já confirmaram presença na Série D.


O Campeonato Brasileiro da Série D já tem 35 clubes confirmados para a edição deste ano, que acontecerá de 27 de maio a 30 de setembro. Ao todo serão 40 times disputando o título de campeão brasileiro da Série D em 2012.
Cada um dos 26 estados e o Distrito Federal terão no mínimo um representante na competição.
As cinco últimas equipes serão conhecidas na próxima semana, quando os campeonatos estaduais de 2012 chegarem ao fim. Acre, Pará, Roraima, Sergipe e o Distrito Federal ainda não têm seus representantes definidos.

Confira os clubes já confirmados:

Penarol/AM
Vilhena/RO
Santos/AP
Sampaio Corrêa/MA
Mixto/MT
Comercial/PI
Araguaína/TO
Horizonte/CE
Campinense/PB
Petrolina/PE
Ypiranga/PE
Baraúnas/RN
CSA/AL
Vitória da Conquista/BA
Feirense/BA
Sousa/PB
CRAC/GO
Itumbiara/GO
Cene/MS
Gurupi/TO
Aracruz/ES
Nacional/MG
Guarani/MG
Friburguense/RJ
Resende/RJ
Arapongas/PR
Veranópolis/RS
Marcílio Dias/SC
Marília/SP
Mogi Mirim/SP
Cianorte/PR
Brasil/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC
Mirassol/SP

por EMERSON BARROS

Ganso se diz feliz no Santos, mas pode ir embora no meio do ano.


Paulo Henrique Ganso voltou aos bons momentos no Santos e afirmou estar "muito feliz" no clube. Porém, ao contrário do amigo Neymar, o meia não descartou seguir para a Europa no meio do ano.

Ganso e Santos já tiveram seus problemas, com a polêmica disputa entre o clube e o grupo de empresários que responsável por parte dos direitos econômicos sobre o jogador. Mas as discussões ficaram no passado, assim como as lesões, que colocaram dúvidas sobre o futuro de um dos mais promissores jovens atletas no Brasil.

por EMERSON BARROS

Náutico apresenta mais três novos reforços.



O Náutico confirmou na manhã desta terça feira, os três novos reforços que farão parte do elenco para o restante da temporada. Durante os últimos dias muitos mistérios foram feitos quanto as nomes.

As novas caras de Rosa e Silva, são: Gleidson volante de 31 anos que vem do Inter(RS), João Paulo lateral esquerdo de 22 anos ex Ponte e Criciuma, e o atacante Argentino Romero de 22 anos que já atuou na seleção sub-20.

por EMERSON BARROS.

Seleção espanhola não terá Puyol na Eurocopa

Lesão no joelho tira Puyol da Euro
O zagueiro do Barcelona, Carles Puyol, está fora dos gramados por seis semanas, no mínimo. Sendo assim, o xerifão vai desfalcar a seleção espanhola nos jogos da Eurocopa 2012, que será realizada na Polônia e na Ucrânia. Ele se lesionou no último sábado, em partida contra o rival Espanyol. Após exames, ficou constatado uma grave lesão no joelho, tendo que ser submetido a uma artroscopia no próximo dia 12.

Por LUIZ FELLIPE