sábado, 11 de agosto de 2012

Série A: Love faz dois e Flamengo bate o Náutico


Em outro jogo que deu início a 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo bateu o Náutico por 2 a 0, jogando em Volta Redonda. Após oito jogos sem marcar, o artilheiro do amor voltou a brilhar. Na última quarta, foram dois gols, e nesta noite, ele balançou as redes duas vezes, dando a vitória ao time carioca, que soma 22 pontos. O Timbu tem 17 pontos. Agora, o Náutico se prepara para os dois jogos consecutivos nos Aflitos(contra São Paulo e Bahia).

Por LUIZ FELLIPE

Adeus! Vagner Mancini deixa o comando do Sport

Há sete jogos sem vencer, o Sport terá novidade para seu próximo compromisso. A derrota para o time misto do Figueirense foi à gota d´agua para o técnico Vagner Mancini, que não aguentou mais a pressão e entregou seu cargo na Ilha do retiro. A diretoria deve anunciar novo treinador no decorrer da semana.

Por LUIZ FELLIPE

Ressuscita, Leão! Figueira bate o Sport na Ilha

O Sport é conhecido como o time que tropeça diante dos clubes que estão na degola. Desta vez, não foi diferente. Em plena Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0. Após um primeiro tempo sem gols, o time catarinense criou mais chances e na melhor delas, marcou o gol único gol da partida. O Sport continua próximo à zona de rebaixamento com 14 pontos. A vitória tirou o Figueira da lanterna, ficando em penúltimo lugar com 11 pontos.

Sport
Magrão, Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo (Rivaldo); Tobi (Magno Alves), Rithely, Hugo (Felipe Menezes) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.


Figueirense
Wilson, Doriva, Fred, Guti e Guilherme Santos; João Paulo (Sandro), Jackson, Guilherme Lazaroni (Fernandes), e Claudinei; Caio e Aloísio (Júlio César). Técnico: Hélio dos Anjos.


Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: João Paulo, Doriva e Bruno Aguiar.


Por LUIZ FELLIPE

Série A: Cruzeiro vence o Bahia; Santos empata

Na abertura da 16ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro obteve uma importante vitória sobre o Bahia. Jogando em Pituaçu, a Raposa bateu o Tricolor por 1 a 0, gol de Montillo no primeiro tempo. O Cruzeiro se aproxima do G4, somando agora 26 pontos. O Bahia segue na degola, ficando com seus 13 pontos. Enquanto isso na Vila Belmiro, os argentinos salvaram o Santos de mais uma derrota na competição. O Peixe empatou com o Atlético-GO em 2 a 2. Patric e Wesley abriram dois gols para os visitantes, mas os argentinos Patito Rodrigues e Miralles marcaram para o Santos, que soma 17 pontos. O Dragão fica na lanterna com 11 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série D: Ypiranga empata com o Campinense

Na tarde deste sábado, Campinense e Ypiranga empataram em 1 a 1, no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da Série D. Mesmo jogando fora de casa, a Máquina de Costura abriu o placar com gol de Ila na etapa inicial. No segundo tempo, Breno empatou para os donos da casa. Assim, o Campinense segue como vice-líder do Grupo A3 com 11 pontos. O Ypiranga está em 4º lugar com 3 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Maxwell vacila, mas Ibra faz dois e salva o PSG

No parque dos príncipes, um verdadeiro desfile de craques por parte do PSG. Porém, o galático time francês só empatou em 2 a 2 com o Lorient, na abertura do Campeonato Francês 2012/2013. O brasuca Maxwell foi o vilão do jogo, marcando um gol contra para os visitantes. Aliadiere ampliou para o Lorient. O herói foi o sueco Ibrahimovic, que fez os dois gols do PSG. 
O agora não mais badalado Lyon começou com o pé direito. O ex-time de Fred e Juninho Pernambucano bateu o Rennes por 1 a 0, fora de casa. O Lille visitou o Saint-Etienne e venceu por 2 a 1. Outros visitantes se deram bem: Nice 0 x 1 Ajaccio; Sochaux 2 x 3 Bastia; Troyes 0 x 1 Valenciennes; Evian 2 x 3 Bordeaux.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Vitória bate o América-MG; Goiás vence

O visitante mais chato da Série B fez mais uma vítima. O Vitória foi ao Estádio Independência e venceu o América-MG por 2 a 1, de virada. Como visitante, esta foi a sexta vitória do time baiano, que segue na vice-liderança com 35 pontos. O líder ainda é o Criciúma, que empatou em 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanela, ficando com 36 pontos.
Outro clube que festa longe de casa foi o Jonville. A equipe catarinense goleou o Guaratinguetá por 3 a 0, jogando em São Paulo. A vitória colocou o Joinville no G4(4º lugar com 30 pontos). O Paraná recebeu o CRB e enfiou uma goleada de 4 a 0. Já no Serra Dourada, o Goiás derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 e fica na terceira posição com 32 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Vitória bate o América-MG; Goiás vence

O visitante mais chato da Série B fez mais uma vítima. O Vitória foi ao Estádio Independência e venceu o América-MG por 2 a 1, de virada. Como visitante, esta foi a sexta vitória do time baiano, que segue na vice-liderança com 35 pontos. O líder ainda é o Criciúma, que empatou em 1 a 1 com o São Caetano, no Anacleto Campanela, ficando com 36 pontos.
Outro clube que festa longe de casa foi o Jonville. A equipe catarinense goleou o Guaratinguetá por 3 a 0, jogando em São Paulo. A vitória colocou o Joinville no G4(4º lugar com 30 pontos). O Paraná recebeu o CRB e enfiou uma goleada de 4 a 0. Já no Serra Dourada, o Goiás derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 e fica na terceira posição com 32 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Kaká joga e Real vence; Villa joga e Barça vence

Com Kaká voltando à titularidade, o Real Madrid bateu o Celtic por 2 a 0, na Filadélfia. Callejón e Benzema balançaram as redes em terras norte-americanas. 

Já na Alemanha, o Hamburgo foi derrotado pelo Barcelona por 2 a 1. A partida marcou o retorno de David Villa aos gramados, após oito meses se recuperando de uma lesão na perna. Messi e Afellay fizeram os gols do jogo.

Por LUIZ FELLIPE

Na Ucrânia, ex-atletas entram no mundo político

Um ex-boxeador contra um ex-jogador no mundo político
Na Ucrânia, dois ex-atletas se registraram como candidatos às eleições parlamentares, que acontecerá no dia 28 de outubro. Um deles é o ex-boxeador Vitali Klitschko, líder do partido Aliança Democrática Ucraniana pela Reforma. O outro é Andrei Shevchenko, que recentemente pendurou as chuteiras. O ex-atacante e eterno ídolo da seleção ucraniana é vice-líder da chapa "Avante Ucrânia", fazendo oposição ao presidente Viktor Yanukovich.

Por LUIZ FELLIPE

Luisão discute com árbitro em jogo do Benfica

Luisão agride árbitro... Será?
O Benfica disputava um amistoso contra o Fortuna Dusseldorf, quando ainda no primeiro tempo, o jogo foi cancelado. Motivo: o brasileiro Luisão se envolveu numa discussão com o árbitro Christian Fischer, onde o homem do apito acabou desmaiando, após um empurrão do brasuca. O time alemão vai apresentar uma queixa a UEFA. Já o Benfica garante que tudo não passou de uma cena do árbitro.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo especial neste sábado

Um Programa Jogo Limpo especial neste sábado(11/08). Acompanhamos em tempo real, a partida entre Brasil e México pelas Olimpíadas de Londres. Como de costume, houve muita discussão de Emerson Barros e Luiz Fernando contra Luiz Fellipe, que apoia o trabalho de Mano Menezes frente a seleção canarinha. Com o ouro perdido, houve muita gozação na bancada, com direito a hino do México. É claro, o torcedor também participou e deixou seu recado para Luiz Fellipe, em relação ao comando do Brasil para a Copa do Mundo 2014.

No final, Luiz Fellipe garantiu o adeus de Mano. Ouça o Programa:

No facebook, Mano vira alvo de gozações

Publicado por George Pereira, um dos membros da página Esportes 101
















Antônio Carlos, um dos membros da página Esportes 101

Pela 6ª vez, México tira nosso grito de campeão

Peralta: o carrasco dessa decisão
Em que ponto chegamos... Brasil comprova mais uma vez que é "freguês" do México. Talvez o recente amistoso em Dallas(vitória mexicana por 2 a 0) seria uma previsão de mais uma catastrófica derrota para essa "pedra no sapato". Em cinco decisões contra o México, nenhum triunfo. Em 1975, devido à um apagão, Brasil e México ficaram com a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos, que por coinscidência, foi realizada na cidade do México. 

Nos outros confrontos:

1996 - Copa Ouro - México 2 x 0 Brasil
1999 - Copa das Confederações - México 4 x 3
2003 - Copa Ouro - México 1 x 0 Brasil
2005 - Mundial Sub-17 - México 3 x 0 Brasil

E agora 2012... Perdemos as Olimpíadas de Londres: 2 x 0 para o México!

Por LUIZ FELLIPE

Juventus bate o Napoli e conquista a Supercopa

Começando a temporada com título... Foi o que aconteceu com a Juventus neste sábado. A "Velha Senhora" bateu o Napoli por 4 a 2, no Ninho do Pássaro, em Pequim. Um empate em 2 a 2 no tempo normal, levou a partida para a prorrogação. Aproveitando o fato de estar com dois jogadores a mais, o time de Turim chegou a vitória com gols de Maggio(contra) e Vucinic. Mesmo sem técnico(Augusto Conte suspenso), a atual campeã italiana Juventus conquista a Supercopa, pela 5ª vez na história, sendo esta em terras chinesas.

Por LUIZ FELLIPE

Tente outra vez! Brasil perde o ouro para o México



Não deu... A seleção brasileira ficou apenas com a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. Jogando no lendário Estádio Wembley, o Brasil perdeu para o México por 2 a 1. A tragédia deu início logo aos 28 segundos de jogo, quando Peralta aproveitou o passe errado de Rafael e chutou no canto do goleiro Gabriel, abrindo o placar para os mexicanos. 
A canarinha foi lenta e não criava bons lances, até que Hulk entrou ainda na primeira etapa(na vaga de Alex Sandro). Com o atacante, houve oportunidades, mas sem balançar as redes no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Brasil se lancou ao ataque e deu chances para o adversário chegar no contra-ataque. E eles chegaram... Com gol impedido e bola no travessão, os mexicanos chegaram ao segundo gol, quando aos 30 minutos, Peralta voltou a balançar as redes de Gabriel. Aos 45, Hulk diminuiu o placar e ainda sonhava com o ouro olímpico, que no apito final do árbitro, ficou o México(de forma inédita). 

Brasil
Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato), Rômulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes
México
Corona; Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Chavez; Fabian, Reyes, Herrera e Aquino (Ponce); Peralta (Jimenez) e Enriquez.
Técnico: Luis Fernando Fernando Tena
Local: Wembley, em Londres (ING)
Gols: Peralta, aos 30 segundos do primeiro tempo e aos 29min do segundo; Hulk, aos 45min
Cartões amarelos: Marcelo; Jimenez
Árbitro: Mark Clattenburg (GBR)
Auxiliares: Stephen Child e Simon Beck (ambos da GBR)

Por LUIZ FELLIPE