sábado, 29 de setembro de 2012

Em noite de Barcos, Palmeiras goleia a Ponte Preta

O Palmeiras goleou a Ponte Preta por 3 a 0, em mais um jogo que abriu a 27ª rodada do Brasileirão. O argentino Barcos marcou duas vezes e foi a estrela que brilhou no Pacaembu. O meia Marcos Assunção fechou a conta para o Verdão, que segue na 18ª posição, mas agora com 26 pontos, mantendo o sonho vivo de continuar na Série A. Já a Macaca fica com 34 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Françoar brilha e Cabense carimba vaga nas semis

Estamos nas semi-finais! Jogando no Gileno de Carli, a Cabense derrotou o Jaguar por 2 a 0, na abertura da 28ª rodada da Série A2. Com a vitória, o Azulão chegou aos 54 pontos(mesma pontuação do líder Chã Grande), carimbando sua vaga para a segunda fase com três rodadas de antecedência. Já o time de Jaboatão permanece com 25 pontos. Aos 14 minutos, Totty cruzou e Françoar acertou uma cabeçada no travessão. Aos 16, não teve jeito. Candinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Françoar, que abriu o placar do jogo. Ainda na etapa inicial, Candinho bateu falta e acertou o travessão aos 37 minutos. Logo no início do segundo tempo, Françoar brilhou novamente e ampliou a vantagem alvi-azulina. 

CABENSE
Romero; Totty, Felipe, Coelho e Pintado; Madson, Fábio Recife e Eduardo Erê; Candinho(Thiago Paulista), Thiago Santos(Danilo Barbosa) e Françoar. Técnico: Leivinha.
JAGUAR
Ibson; Israel(Murilo), Melisco, Sudão e Odilon(Paulo Roque); Wilker, Vagner(Kaká), Robinho e Paulinho Andadre; Nego Pai e Cachito.

ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTES: Pedro Wanderley e Charles Rosas

Por LUIZ FELLIPE

Kieza faz dois e Náutico vence o lanterna nos Aflitos


Ele, sempre ele. O atacante Kieza marcou dois gols, dando a vitória ao Náutico sobre o Atlético-GO por 2 a 0, nos Aflitos, pela 27ª rodada do Brasileirão. Antes da bola rolar, a torcida alvirrubra exibiu uma faixa que criticava a arbitragem("Não irão nos derrubar no apito"). O árbitro Leandro Pedro Vuaden resolveu não iniciar a partida até que a faixa fosse retirada do estádio. Assim feito, cerca de quinze minutos depois, o jogo começou e logo aos 18 minutos, Kieza abriu o placar do jogo para o time de verde(O Timbu estreou seu quarto uniforme). Rhayner disputou a bola com Reniê e se joga dentro da área. O juiz marcou pênalti e o atacante artilheiro balançou as redes. Aos 40, Kieza usou a cabeça para ampliar a vantagem. Com a vitória, o Náutico segue afastado da degola, ficando no meio da tabela com 34 pontos. Já o Atlético-GO fica na lanterna da competição com 20 pontos.

Náutico
Gideão; Patric, Ronaldo Alves (Alison), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez (Josa), Souza e Rhayner; Kieza (Reis) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.
Atlético-GO
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó (Marino), Pituca, Ernandes e Danilinho; Diogo Campos (Watchman) e Patric (Alexandre). Técnico: Arthur Neto.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho, todos da Fifa
Cartões amarelos: Martinez, Rhayner e Marcos

Por LUIZ FELLIPE

Vasco vence e se mantém no G4; Atlético-MG empata

Neste sábado, o Vasco venceu o Figueirense por 3 a 1. Aos 12 minutos, Caio ainda abriu o placar para os catarinenses. Porém ainda na etapa inicial, Luan já deixou tudo igual. No segundo tempo, Carlos Tenório e Juninho Pernambucano garantiram a virada e a vitória do Vasco, que se mantém na quarta posição com 47 pontos. 
O Figueirense é o penúltimo colocado com 22 pontos. Enquanto isso, Portuguesa e Atlético-MG empataram em 1 a 1, no Canindé. Os gols da partida saíram na etapa complementar. Aos 5 minutos, Léo Silva deixou a Lusa em vantagem. Aos 20, Bernard empatou para o Galo, vice-líder com 53 pontos. Já a Portuguesa está no meio da tabela com 33 pontos.
E outro duelo que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Cruzeiro e Internacional jogaram no Estádio Independência e ficaram num empate sem gols. O resultado foi ruim para ambas as equipes, que seguem distantes do G4. A Raposa soma 36 pontos. Já o Colorado está um pouco mais acima, com seus 41 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Porto tropeça e vê rival assumir a ponta em Portugal

No andamento da 5ª rodada do Campeonato Português, o Porto visitou o Rio Ave e só empatou em 2 a 2. Mas poderia ser pior. O Dragão perdia por até os 44 minutos do segundo tempo, quando o colombiano Jackson Martinez deixou tudo igual. O Porto é o segundo colocado com 11 pontos, mesma pontuação do líder e rival Benfica, que ontem, aproveitou os dois gols do brasileiro Lima para vencer o Paços Ferreira por 2 a 1. O Braga também jogou nesta sexta-feira e derrotou o Vitoria Guimarães por 2 a 0, ficando na terceira posição com 10 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Com gols no fim, Barça vira sobre Sevilla e segue 100%


Abrindo a 6ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona brilhou no final e manteve seus 100% de aproveitamento. Jogando fora de seus domínios, o time catalão venceu o Sevilla por 3 a 2. No primeiro tempo, Trochowski abriu o placar para os donos da casa. Na etapa complementar, Negredo ampliou a vantagem. Porém, pouco tempo depois, Fábregas descontou. Aos 44 minutos, o próprio Fábregas marcou de novo, empatando o jogo. Aos 46, David Villa decreta a virada do Barça, que com a vitória, dispara na liderança com 18 pontos.

Ainda neste sábado, o argentino Saviola deixou sua marca e ajudou o Málaga a golear o Bétis por 4 a 0, em casa, ficando na vice-liderança com 14 pontos. O Valencia recebeu o Zaragoza e venceu por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Real Sociedad sobre o Athletic Bilbao.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Avaí vence e cola no G4; Vitória segue na ponta

CAMPEONATO ESPANHOL SEVILLA 1 X 0 BARCELONA

Pela 27ª rodada da Série B, o líder Vitória foi à Ressacada e se deu mal. Com gols de Ricardo Jesus e Julinho, o Avaí venceu o rubro-negro baiano por 2 a 0. Ainda sim, o Vitória permanece na ponta da tabela com 57 pontos. O time catarinense soma 43 pontos e ainda sonha com vaga na elite do futebol brasileiro.

Ainda na tarde deste sábado, o Furacão perdeu a chance de encostar no G4 ao perder para o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista. O Atlético-PR está em 6º lugar com 46 pontos, três a menos que o quarto colocado São Caetano. No Brinco de Ouro, Guarani e América-RN empataram sem gols.

Por LUIZ FELLIPE

No Italiano, Juventus goleia a Roma; Milan só empata


Duas partidas abriram a 6ª rodada do Campeonato Italiano. Em Turim, a Juventus enfiou uma goleada de 4 a 1 sobre a Roma.  Pirlo, Vidal, Matri e Giovinco marcaram os gols da Juve, que se mantém na liderança, agora com 16 pontos. Já os romanos ficam com 8.

Mais cedo, o Milan tropeçou ao empatar com o Parma em 1 a 1, atuando fora de casa. El Shaarawy ainda deixou o Rossonero em vantagem, mas Galloppa empatou para o clube mandante. O Milan soma 7 pontos e o técnico Massimiliano Allegri continua com o cargo ameaçado.

Por LUIZ FELLIPE

Estrelas não brilham, mas Gameiro dá vitória ao PSG


Thiago Silva, Alex, Maxwell, Ibrahimovic, Pastore? Não. O nome do jogo foi Gameiro. Com dois gols do atacante francês, o PSG venceu o Sochaux por 2 a 0, em casa, pela 7ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória, o time mais galático do país chegou aos 15 pontos, assumindo a vice-liderança de forma provisória. Quem está na ponta é o Olympique de Marselha com 18 pontos. Outros jogos deste sábado: Ajaccio 1 x 0 Brest; Evian 1 x 1 Lorient; Nancy 0 x 2 Montpellier; Nice 2 x 2 Bastia; Troyes 0 x 2 Toulouse. Ontem: Rennes 2 x 0 Lille.

Por LUIZ FELLIPE

Após 23 anos, Tottenham vence o United em Manchester

No andamento da 6ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham derrotou o Manchester United por 3 a 2, em pleno Old Trafford. Há 23 anos que os Spurs não venciam os Red Devils fora de casa. Vertonghen, Bale e Dempsey marcaram para o Tottenham, que agora está na quinta posição com 11 pontos. Já o Manchester United permanece em 3º lugar com 12 pontos. O líder da competição é o Chelsea com 16 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

C.E.C vence a Cabense em Pirapama pelo Pernambucano

Um grande clássico agitou a manhã deste sábado no campo de Pirapama, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17. O Centro Esportivo Cabense encarou a Associação Desportiva Cabense e, nas duas categorias, conseguiu se recuperar do tropeço na estreia. No infantil, uma vitória suada por 1 a 0. No juvenil, o triunfo foi de 2 a 0. "Foi para lavar a alma", disse Thiago Santoro, comandante do C.E.C.

Por LUIZ FELLIPE

Hulk não marca e Zenit chega a três jogos sem vencer


Neste sábado, Hulk passou em branco e o Zenit só empatou com o Lokomotiv Moscou em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Russo. Com o resultado, o time do brasileiro ficou na quinta posição com 18 pontos. Já o Lokomotic está em 3º lugar com 20. O CSKA Moscou lidera a competição com 21 pontos.

E mal chegou e já pode sair. O atacante badalado Hulk pode deixar o Zenit. A sua chegada mudou o clima do Zenit, que não vence há três partidas. Na última quinta-feira, uma falsa bomba foi encontrada no estádio com a mensagem "Fora, Hulk".

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado na CABO FM


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado:

Brasileiro marca e Bayern vence; Croata é homenageado


Pela 6ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique derrotou o Werder Bremen por 2 a 0, fora de casa. O brasileiro Luiz Gustavo fez um dos gols do Bayern, que segue com 100%de aproveitamento, liderando a competição com 18 pontos.

O Shalke 04 chegou a abrir dois gols de vantagem, mas ficou num empate com o Fortuna Dusselfort em 2 a 2, ficando com 11 pontos, mesma pontuação do Borussia Dortmund, que massacrou o Borussia Monchengladbach por 5 a 0.


No duelo contra o Augsburg, que terminou num empate sem gols, a torcida do Hoffenheim fez uma bela homenagem ao croata Vukcevic. O jogador estava indo para um treinamento de seu time, quando o seu carro colidiu de frente com um caminhão. O automóvel ficou destruído. O atleta, que é naturalizado alemão, foi submetido a uma cirurgia e está em coma. Outros jogos deste sábado: Hamburgo 1 x 0 Hannover; Nuremberg 0 x 2 Stuttgart; Bayer Leverkusen 2 x 0 Greuther Furth.

Por LUIZ FELLIPE

Torres marca e Chelsea derrota o Arsenal; City vence


Um dos maiores clássicos do mundo abriu a 6ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo jogando no Emirates Stadium, o Chelsea conseguiu vencer o Arsenal por 2 a 1. Fernando Torres e Mata fizeram os gols dos Clues, que lideram a competição com 16 pontos. Já Gervinho fez o gol dos Gunners, que ficam com 9 pontos. O Liverpool visitou o Norwich City e goleou por 5 a 2(com direito a três gols de Suarez), deixando a degola e somando 5 pontos.

O Manchester City começou perdendo, mas com gols de Aguero e Dzeko, bateu o Fulham por 2 a 1. Com dois gols de Crouch, o Stoke City derrotou o Swansea City por 2 a 0. Outros jogos deste sábado: Reading 2 x 2 Newcastle; Everton 3 x 1 Southampton; Sunderland 1 x 0 Wigan.

Por LUIZ FELLIPE