sábado, 21 de abril de 2012

Brasileiros marcam e seus times vencem

Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Português, o Porto se aproxima do título nacional. Com direito a dois gols de Hulk, os Dragões bateram o Beira-Mar por 3 a 0. Assim, o Porto segue na liderança, agora com 66 pontos, quatro a mais que o vice-líder e rival Benfica. Pelo Francês, outro brasileiro se destacou. O ex-cruzeirense Jussiê marcou duas vezes na vitória do Bordeaux por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha. O Montpellier venceu o Valenciennes por 1 a 0 e lidera isoladamente com 69 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

São Paulo e Botafogo vencem e avançam

Pelas semi-finais da Taça Rio, o Bangu não aguentou o futebol adversário, muito menos a noite inspirada de um uruguaio. A equipe sensação desse segundo turno perdeu para o Botafogo por 4 a 2. Loco Abreu marcou três gols e foi importantíssimo para carimbar a vaga do Fogão à final. Pelas quartas de finais do Paulistão, o São Paulo foi avassalador e goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi. Assim como Loco Abreu, Luís Fabiano também se destacou neste sábado. Com dois gols do Fabuloso, um de Fernandinho e um de Osvaldo, o Tricolor se classificou para as semi-finais.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio avança à final; Flu vai à "final"

Grêmio na final do 2º turno do Gaúchão
Flu na final do Luiz Penido... O quê?
O Grêmio bateu o Canoas por 1 a 0, gol de André Lima. Assim, o Tricolor chega à final do segundo turno no Gaúchão. Já o Fluminense derrotou o Macaé por 2 a 0, gols de Lanzini e Marcos Junior. Assim, o Tricolores vão à final do Troféu Luiz Penido(uma espécie de Torneio do Interior). O Flu vai encarar o Volta Redonda. Além dessa, o Fluzão está em outra decisão(campeão do 1º turno, a equipe só está esperando seu adversário na final do Cariocão - que sairá nesse 2º turno).

Por LUIZ FELLIPE

De novo, não! Jogador passa mal na Itália

O que é que está acontecendo na itália? Sete dias após a morte do jogador Morosini, do Livorno, mais um atleta passou mal em campo. Na partida entre Nocerina e Reggina, pela Série B italiana, torcedores e jogadores homenagearam Morosini antes da partida. No decorrer do jogo, um susto. O zagueiro Marco Pomante, do Nocerina, se chocou com um adversário e acabou desmaiando em campo. Porém dessa vez, graças a Deus, ele foi levado a um hospital e lá ele foi submetido a exames. Pomante, de 28 anos, passa bem.

Por LUIZ FELLIPE

Real Madrid vence o Barcelona no Camp Nou

Real vence, quebra tabu
e título se aproxima
Pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1, em pleno Estádio Camp Nou. É isso mesmo! Os merengues finalmente conseguiram derrotar os catalães na casa deles(algo que não acontecia desde a temporada 2007-2008, quando Julio Batista deu a vitória por 1 a 0). Khedira abriu o placar para os madrileños logo na primeira etapa. No segundo tempo, Alexis Sanchez deixou tudo igual, mas a festa da torcida foi pouca. Isso porque, dois minutos depois, Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória do Real Madrid, que isolou de vez na ponta. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o Real tem 88 pontos. O Barça, que perdeu seu segundo jogo consecutivo, vem atrás com 81.

Por LUIZ FELLIPE

Borussia Dormund é bicampeão alemão

Borussia Dormund bicampeão
Torcida faz festa na Alemanha
O Borussia Dortmund conquistou o Campeonato Alemão 2011/2012. A equipe sensação do futebol europeu levantou a taça nacional pelo segundo ano consecutivo. Hoje, o Borussia Dormtund bateu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0, gols de Perisic e Kagawa. Foi o 22º título na história do clube na competição, e veio com duas rodadas de antecedência(75 pontos contra 67 do vicce-líder Bayern de Munique). O Borussia Dortmund tem dois brasileiros: o meia ex-flamenguista Antônio da Silva e o zagueiro ex-Figueirense Felipe Santana). A festa foi imensa da torcida, que tem a maior média de públicos do mundo.

Por LUIZ FELLIPE

Chelsea e Arsenal empatam sem gols

Pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, Arsenal e Chelsea jogaram no Emirates Stadium e acabaram empatando sem gols. O resultado fez com que os Gunners ficassem com 65 pontos, na terceira posição. Já os Blues se encontram em 6º com 58(fora da zona de classificação para as competições europeias). O Newcastle goleou o Stoke City por 3 a 0 e, aproveitando o vacilo do Tottenham(perdeu para o Queens Park Rangers por 1 a 0), se distanciou em 4º lugar com 62 pontos. O Tottenham é o quinto colocado com 59.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado 21/04

Debate Jogo Limpo deste sábado
Juntamente com o Esportes 101, a Radio CABO FM se orgulha por ter mais um grande programa esportivo. O Debate Jogo Limpo vai ao ar todos os sábados das 12h às 13h. Na apresentação do nosso comentarista versátil Josadac Miguel, a descontração é enorme no final de semana para os ouvintes, que além de ficar informados, ainda concorrem a prêmios. Hoje, o convidado foi o presidente da Cabense, Laercio Cunha. Emerson Barros e Kênia Kelly completam a equipe, que comanda o sábado esportivo. 

 Ouça a primeira parte do programa:

Uma cabense na disputa da Musa do Pernambucano

A Associação Desportiva Cabense não entrou em campo neste Pernambucano da Série A1 2012. Mas, isso não quer dizer que a cidade do Cabo de Santo Agostinho ficou de fora do cenário esportivo do Estado. No Campeonato de Juniores, o Azulão foi chamado para participar e está quase classificado para a segunda fase. Além disso, a musa do Campeonato Pernambucano terá como uma cabense na disputa final. As três selecionadas foram Tathyanne Santos, Jacqueline Silva Alves e Maria Rafaela Soares da Silva. Essa última, é natural do Cabo. As votações acontecem no site GLOBOESPORTE.COM/PE e vai até o dia 29 de abril. Para Rafaela Soares, desejamos boa sorte!!

Por LUIZ FELLIPE

EX arbitro Wilson Souza preso por não paga pensão alimentícia.




NE10
Policiais da delegacia de Capturas confirmaram que o ex-árbitro de futebol, Wilson Souza de Mendonça, foi detido neste sábado (21) na Ilha do Retino, no Recife. Contra ele havia um mandado de prisão pelo não pagamento pensão alimentícia.

Caso o ex-ábitro não faça o pagamento do valor, que não foi divulgado, ele será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O caso está sendo analisado pela Delegada Beatriz Gibson.

por EMERSON BARROS

Flamengo jogará na China.



Apesar da dificuldade para conseguir um patrocinador master, o Flamengo se esforça para aumentar suas receitas. Em fase final de negociação, o clube está muito perto de fechar a realização de dois amistosos na China, no meio do ano, onde receberia cerca de R$ 4 milhões, além dos direitos de transmissão das partidas.

O negócio, intermediado pelo empresário Léo Rabello, é uma parceria com a cidade de Dailan, localizada na província de Liaoning, e como o Ministério do Esporte do país oriental. Segundo Rabello, a proposta já foi aceita pela diretoria rubro-negra e resta apenas um entendimento com a CBF sobre as datas para que se confirmem os jogos.

por EMERSON BARROS

Mazola Junior, alfinetou mais uma.



O técnico Mazola Junior foi chamado para tirar uma foto para revista placar na sala de imprensa, e como sempre o comandante rubro negro aproveitou para alfinetar alguns da imprensa.

Mazola disse: “Estão gastando foto em vão. Não vai ser o Carpegiani o técnico na Série A?”

por EMERSON BARROS

Eduardo Ramos, dispensado do Náutico.


O MC Eduardo Ramos, deu adeus ontem ao náutico. O pai do jogador conversou com a diretoria alvirrubra, e em seguida o atleta foi liberado para acerta com qualquer uma outra equipe.

O atleta que não vinha atuando bem e sendo bastante cobrado. O atleta que vai acerta com a portuguesa para o campeonato brasileiro da Série A.

por EMERSON BARROS.