sábado, 18 de agosto de 2012

Série A: No Morumbi, São Paulo goleia a Macaca

Finalmente, a recuperação!! Após três derrotas consecutivas, o São paulo reencontrou o caminho da vitória... E foi em grande estilo. Com gols de Rogerio Ceni(de pênalti), Lucas e Osvaldo, o Tricolor paulista goleou a Ponte Preta por 3 a 0, jogando no Morumbi. Assim, o São Paulo chegou aos 28 pontos. A Macaca ficou com 20.

Por LUIZ FELLIPE

Em Volta Redonda, Sport perde para o Fluzão


Em Volta Redonda, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Tricolor carioca chegou muito mais vezes com perigo e poderia ter vencido com um placar mais elástico, mas o goleiro Magrão virou herói novamente e salvou o time leonino de um vexame maior. Porém, o gol saiu no final. Aos 39 minutos da etapa final, Samuel Rosa balançou as redes, aproveitando o cruzamento de Carlinhos. A vitória deixou o Fluminense com 39 pontos, mesma pontuação do líder Atlético-MG. Enquanto isso, o Sport segue em 18º lugar com 14 pontos.

Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Higor), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis (Michael) e Samuel. Técnico: Abel Braga.

Sport
Magrão; Cicinho, Ailson (Bruno Aguiar), Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Naldinho (Renan Teixeira), Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Magno Alves. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Rafael Alves (RS)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Bruno Aguiar e Ailson
Expulsão: Tobi e Gustavo Bueno

Por LUIZ FELLIPE

Com gol de Martinez, Náutico derrota o Bahia


O Náutico segue subindo na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, o Timbu encarou o Bahia nos Aflitos e conseguiu vencer por 1 a 0. O autor do único gol da partida foi Martinez, que aos 42 minutos do segundo tempo, arriscou de fora da área e colocou a bola no fundo das redes. Graças ao golaço o volante, o Náutico chegou aos 23 pontos. O Bahia segue na zona de degola com 16 pontos. No próximo final de semana, tem clássico dos clássicos na Ilha do Retiro.

Náutico
Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt, Douglas Santos (João P; Dadá, Martinez, Rogerinho (Lúcio) e Rhayner; Kim (Rico) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Bahia

Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Moraes e Hélder (Lulinha); Fabinho (Diones), Fahel, Mancini (Ciro) e  Victor; Gabriel e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo(MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartão amarelo: Hélder, Gabriel, Diones, Mancini (Bahia) Kim, Marlon, Dadá e Martinez (Náutico)

Por LUIZ FELLIPE

Um sábado de "bike" para Naldo e Michel Bastos


Na tarde deste sábado, pela primeira fase da Copa da Alemanha, o Wolfsburg goleou o Schonberg por 5 a 0. Os brasileiros tiveram uma importante participação no jogo. Após uma bela bicicleta do zagueiro Naldo, o croata Olic marcou um dos gols. Já o contestado meia Diego deixou a sua marca, fazendo o terceiro gol. O atual campeão é o Borussia Dortmund, que também estreou com o "pé direito". A equipe sensação da Alemanha venceu o FC Oberneuland por 3 a 0. 




Pegando "carona" com Naldo, o brasileiro Michel Bastos marcou um lindo gol de bicicleta, ajudando a construir a vitória do Lyon sobre o Troyes por 4 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Francês. Lille e Nancy empataram em 1 a 1, enquanto o atual campeão Montpellier perdeu para o Lorient por 2 a 1, de virada. Pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla derrotou o Getafe por 2 a 1. Em outra partida, o Celta perdeu em casa para o Málaga por 1 a 0, gol de Fabrice. O camaronês entrou para a história do Campeonato Espanhol ao ser o jogador mais jovem que balançou as redes na competição. Fabrice tem 16 anos.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Furacão bate o Criciúma; Goiás empata

Com gol de Marcão, o Atlético-PR derrotou o Criciúma por 1 a 0, em Paranavaí, pela 18ª rodada da Série B. Com a vitória, o Furacão encostou no G4, somando agora 29 pontos. Já a derrota fez o time catarinense sair do topo da tabela, caindo para a segunda colocação com 39 pontos, dois a menos que o atual líder Vitória. 
Em Bragança, o Ceará bateu o Bragantino por 3 a 1 e segue subindo na tabela, agora com 27 pontos. No Serra Dourada, o Goiás empatou sem gols com o São Caetano. O resultado manteve o Azulão no G4(agora em 3º lugar com 34 pontos). Os goianos estão em 5º com 33. Em pleno Frasqueirão, o ABC perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado 18/08


Ouça o que aconteceu no mais descontraído programa esportivo do Brasil...

Por LUIZ FELLIPE

Na estreia, Arsenal e Liverpool não vencem

Festa do West Bromwich - Decepção do Arsenal - Gol de Rômulo

Foi dado o pontapé inicial no Campeonato Inglês. E os gigantes não começaram com o pé direito. Mesmo jogando em casa, o Arsenal parece que sentiu falta de Van Persie e ficou num empate sem gols com o Sunderland. Já o Liverpool visitou o West Bromwich e foi goleado por 3 a 0. O Fulham recebeu o Norwich e enfiou 5 a 0, mesmo placar da goleada do Swansea City sobre o Queens Park Rangers, fora de casa.

Pela 5ª rodada do Campeonato Russo, o Spartak Moscou bateu o Rubin Kazan por 2 a 1, em casa. O jogo marcou a estreia do ex-vascaíno Rômulo, que já deixou sua marca ao fazer o gol de empate. Quem também comemorou seu 1º gol na nova casa foi Willian. O ex-corinthiano fez um dos gols da vitória do Metalist sobre o Zakarpattia por 3 a 0, pela sexta rodada do campeonato ucraniano.

Por LUIZ FELLIPE