segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sergio Guedes: "Árbitro errou num momento de definição"

A arbitragem permanece como centro das atenções no Brasileirão 2012. Mais uma rodada se passou neste final de semana e alguns jogos tiveram decisões polêmicas, como na partida do Náutico e no duelo entre Vasco e Atlético-MG. Para o técnico Sergio Guedes, o sistema defensivo do Sport vacilou no gol do Figueirense. Mas, o time leonino deveria ter vencido, se não fosse a anulação polêmica do gol de Felipe Azevedo, em que o árbitro Héber Roberto Lopes marcou impedimento.
Ouça a palavra do técnico Sergio Guedes:


Por LUIZ FELLIPE

Para Alexandre Gallo, o "santo" do Flamengo é mais forte

O Flamengo não criou chances de perigo contra o Náutico nos Aflitos. Mas, venceu o jogo no pênalti marcado por Renato Abreu. Para o técnico Alexandre Gallo, a decisão do árbitro acabou ajudando os cariocas, que não mereciam a vitória. Já se aproximava dos 40 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Ceretta assinalou penalidade de Jean Rolt em cima de Wellington Bruno. O Timbu segue firme na briga por uma vaga na Sul-americana.
Ouça a palavra do técnico Alexandre Gallo:


Por LUIZ FELLIPE

Para Sandro Barbosa, a única surpresa foi o Icasa

O auxiliar técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, fez sua análise sobre os quatro clubes que conseguiram o acesso para a Série B 2013(Chapecoense, Oeste, Icasa e Paysandu). Na sincera opinião de Sandro, apenas a classificação do Icasa foi surpreendente, pelo fato do clube cearense não ser um dos mais fortes no grupo A. Já no duelo, entre Fortaleza e Oeste não havia favoritismo para nenhum dos lados. O tricolor cearense tem mais tradição, mas o time paulista está com uma equipe.
Ouça a palavra de Sandro Barbosa:

Junior Maranhão e Gaibu fizeram falta para a Cabense

Em pé: J. Maranhão - Deitado: Gaibú
Muitos ainda se perguntam o porquê da Cabense não ter conseguido o seu passaporte para a elite do futebol pernambucano. A defesa foi a menos vazada, disparadamente, com apenas 18 gols sofridos em 30 partidas. Na classificação geral da primeira fase, ficou na segunda colocação. Fora de casa, fez uma campanha quase impecável. Mas, na hora da decisão, não basta apenas ter bons jogadores novos. Tem que ter atletas experientes, principalmente no meio-campo. 

Alguns falam sobre a não atuação de Rosembrick, mas é importante lembrar da saída de Junior Maranhão e Gaibu, ambos foram para o Paysandu. Sabemos que a  proposta foi irrecusável, mas a ausência desses dois atletas fez com que houvesse um desequilíbrio entre experiência e juventude no Azulão. Agora é levantar a cabeça! Em dezembro, o clube conhecerá o seu presidente para o próximo ano, em que a Cabense tentará novamente o acesso para a Série A1.

Por LUIZ FELLIPE

Veja resultados da 3ª rodada e classificação da Copa PE


Terry continua com altos e baixos no futebol inglês

Sempre envolvido em confusões, o zagueiro John Terry cumpriu os quatro jogos de suspensão referente às acusações de racismo contra Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers. Ontem, voltou a atuar pelos Blues. E logo em retorno, o zagueiro balançou as redes, abrindo  o placar da partida. Porém, logo em seu retorno, o zagueiro saiu de campo lesionado após Luis Suarez cair em cima de seu joelho.

Por LUIZ FELLIPE

As confusões no pós-jogo entre Palmeiras x Fluminense


O Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 2 e, ainda faltando três rodadas, conquistou o Brasileirão 2012. No Rio de Janeiro, a torcida tricolor lotou as Laranjeiras para comemorar o tetracampeonato, porém os jogadores demoraram muito para chega no local(o avião foi obrigado a fazer um pouso de emergência). Sem policiamento, o atraso gerou confusão, com direito a saques de bebidas e algumas brigas.


A situação está bem pior do outro lado. Derrotado e praticamente rebaixado, o Palmeiras foi vítima de sua própria torcida. Pela madrugada, pessoas não-identificadas arrombaram e incendiaram a loja oficial do Palmeiras. O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 4h. Na porta de entrada, ficou possível ver uma frase: "Acabou a paz". Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão é o 18º colocado com 33 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Quem diria... Jheimy faz Oeste brilhar em Fortaleza


O futebol e seus altos e baixos. Com o ataque formado por Jheimy e Jael, o Sport sofreu para balançar as redes no Campeonato Pernambucano. Alguns meses depois, Jheimy vira herói com a camisa do Oeste, que neste domingo, calou o Presidente Vargas e derrotou o Fortaleza por 3 a 1, se classificando para as semi-finais da Série C. Além disso, o clube paulista garantiu sua vaga para a Série B do próximo ano.

Isso quer dizer que em 2013, Fortaleza e Santa Cruz irão se enfrentar novamente pela terceira divisão nacional. Após o jogo, torcedores do clube cearense arremessaram cadeiras ao gramado e alguns seguranças foram agredidos.

Semi-finais:
OESTE x CHAPECOENSE______ICASA x PAYSANDU

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Náutico 0 x 1 Flamengo

Melhores Momentos: Figueirense 1 x 1 Sport

Saiba o que aconteceu na Europa neste domingo

No meio de todos esses craques, está o maior... Messi. O argentino marcou dois gols na vitória sobre o Mallorca por 4 a 2 e chegou a 76 gols na temporada, superando a marca de Pelé em 1958(75 gols). O Barça lidera com 31 pontos. O Real Madrid bateu o Levante por 2 a 1 e aparece em 3º lugar com 23 pontos. O vice-líder é o Atlético de Madrid, que bateu o Getafe por 2 a 0 e soma 28 pontos.
No Campeonato Francês, Maxwell até que abriu o placar, mas o Paris Saint-Germain só empatou com o Montpellier em 1 a 1. O tropeço só não foi trágico porque os concorrentes também vacilaram. O Olympique de Marselha empatou em casa com o Nice por 2 a 2. O Lyon ficou no 1 a 1 com o Sochaux. Olympique de Marselha e PSG lideram com 23 pontos. O Lyon tem 22.
A fase de Alexandre Pato ainda não está boa. O brasileiro perdeu um pênalti e o Milan perdeu para a Fiorentina por 3 a 1, em pleno San Siro. Só na competição, foi a 6ª derrota do time rossonero, que fica com 14 pontos. A Internazionale visitou a Atalanta e perdeu por 3 a 2. A Inter fica em 2º lugar com 27 pontos, mas vê a líder Juve disparar com 31 pontos. No clássico da rodada, a Lazio derrotou a Roma por 3 a 2.
O meia Diego resolveu brilhar novamente pela Alemanha. Com direito a dois gols, sendo um deles em ótima cobrança de falta, o Wolfsburg venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1. O líder isolado da competição é o Bayern de Munique com 30 pontos, sete a mais que o segundo colocado(Shalke 04). Em Portugal, segue tudo igual. O Porto venceu o Academica por 2 a 1, enquanto o Benfica bateu o Rio Ave por 1 a 0. Porto e Benfica estão no topo da tabela, ambos com 23 pontos.
Já no Campeonato Inglês, o Chelsea enfrentou o Liverpool e não saiu de um empate em 1 a 1. Terry colocou os Blues na frente, mas Suarez deixou tudo igual. Os Reds somam apenas 12 pontos. Já o Chelsea tem 24 pontos, mas caiu para a terceira posição. O novo vice-líder é o Manchester City, que venceu o Tottenham por 2 a 1, de virada, e chegou aos 25 pontos. O rival Manchester United lidera com 27 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Resultados e classificação da 35ª rodada do Brasileirão