terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Em entrevista coletiva, Jorginho se irrita e ofende jornalistas


As coletivas do técnico do Bahia, Jorginho, sempre foram descontraídas e com respostas longas. Invariavelmente simpático e "boa praça", o treinador teve uma mudança repentina de comportamento na manhã desta terça-feira. Com o Tricolor em situação delicada na Copa do Nordeste e os salários atrasados, Jorginho não manteve o controle depois do último treinamento antes do jogo decisivo contra o Itabaiana. O técnico evitou se alongar nas respostas aos jornalistas e, visivelmente chateado, não conseguiu esconder o nervosismo ao fim da coletiva.
Quando acabaram as perguntas na sala de imprensa do Bahia, o treinador lembrou as especulações de sua possível saída para a seleção brasileira sub-20. Jorginho questionou quem teria cravado a sua saída do clube. Acreditando ter sido o GLOBOESPORTE.COM, o técnico equivocou-se e acabou ofendendo um repórter.
- O cara cravou que eu ia sair, não cravou? Você está defendendo seu colega? Então vão à m... você e ele. Eu sempre trato todo mundo bem, com muito respeito. A diferença é essa. Eu não gosto quando o cara mente. E ele mentiu – disse o treinador a um repórter da TV Bahia antes de deixar a sala de imprensa.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(05/02/13):



Festa em Londres! Craque Neymar completa 21 anos

Tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e maior artilheiro da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010. De quebra, o currículo ainda conta com 149 gols. É possível imaginar que esse jogador seja algum veterano, mas não é. O nome dele é Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira. Coincidentemente, o atacante do Santos comemorará aniversário na seleção brasileira, que se prepara em Londres para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley.


Para se ter uma ideia, Neymar, agora com 21 anos, está a um gol de alcançar a marca de 150 na carreira profissional. É um feito que muitos outros atacantes já conseguiram no mundo, mas não com tão pouca idade. Messi e Romário, por exemplo, atingiram esse número com 23 e 24 anos, respectivamente. Na verdade, com 21 anos, ele perde apenas para Pelé, maior jogador da história do futebol brasileiro, em número de gols com essa idade. O Rei do Futebol, em sua época, chegou a 150 gols com apenas 18 anos. E já campeão do mundo, algo que Neymar espera colocar em seu currículo com os 22 anos que completará no dia 5 de fevereiro de 2014.
Se tem mais gols em menos tempo, Neymar, evidentemente, ainda está longe de Messi no que diz respeito a conquistas coletivas (o argentino tem três títulos da Liga dos Campeões, por exemplo) e individuais (o hermano é o atual tetracampeão do posto de melhor jogador do mundo).


Fonte: Globo Esporte

César e mais dois titulares serão poupados por Martelotte


Apesar de ter afirmado que escalaria o Santa Cruz com força máxima para o confronto com o CRB-AL, na quarta-feira, 21h15m (horário do Recife), no Rei Pelé, o técnico Marcelo Martelotte poupará o atacante Paulo César, o meia Luciano Sorriso e o zagueiro César. Todos esses jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. Um descanso para o capitão César, que ao contrário do ano passado, esteve em todas as partidas corais.

Contra os alagoanos, César deve dar lugar a William Alves, repetindo a substituição da partida contra o Campinense no último sábado. O técnico Martelotte fez a troca no intervalo do jogo e Alves acabou marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Sport terá cinco desfalques contra o Sousa nesta quarta


O técnico Vadão terá uma série de problemas para montar o time do Sport para o duelo contra o Sousa-PB nesta quarta-feira. Além de não poder contar com o meio-campo Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador também não poderá escalar o goleiro Magrão, que voltou a sentir uma lesão na coxa direita - a mesma que o tirou de parte do Brasileirão 2012. O atacante Roger ainda não se recuperou da lesão no tornozelo direito e será poupado do duelo.
Quem também poderá ficar fora do duelo contra o Sousa-PB são os atacantes Felipe Azevedo e Gilsinho, que já receberam dois cartões amarelos na Copa do Nordeste. Como o Sport já está classificado para as quartas de final da competição, a ideia de Vadão é poupar os jogadores para evitar desfalques nos jogos decisivos. O jogo contra o Sousa-PB será na quarta-feira na Ilha do Retiro às 21h15 (horário do Recife). Os ingressos já estão sendo vendidos.

Fonte: Globo Esporte