terça-feira, 24 de abril de 2012

Balanço do DM Coral.

Para o primeiro jogo da semi final contra o Salgueiro. O técnico Zé Teodoro teve vários problemas e que pretende não contar com essas broncas para o jogo de segunda feira no Arruda.

Atacante Denis Marques deve retorna aos trabalhos a qualquer momento, o atleta foi reavaliado nesta terça feira, esta esperando apenas aliviar as dores, para se apresentar ao técnico Zé Teodoro.

Já Natan e Memo, tem quadros preocupantes de acordo com médico do santa. Memo sentiu o musculo anterior da coxa direita durante o jogo. Mesma coisa acontecendo com Natan. No caso de Natan o DM deverá segura o atleta por conta de outras contusões.

Mas enfim, notícia boa quem esta recuperado é o AT Carlinhos Bala, e amanhã já começam os trabalhos.

ZG Éverton Sena vem evoluindo, mas ainda esta entregue ao DM.

Ouça o médico coral, no balanço do DM.



por EMERSON BARROS.

ALN responde ao presidente do Sport.

O presidente do mais querido, Antônio Luiz Neto, soltou o verbo contra o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. Isso depois do presidente rubro negro, chamar o diretor de futebol do Santa, Constantino Junior de "estagiário". Depois de criticas feita pelo diretor coral sobre uma possível pressão, dos rubro negros na arbitragem.

Ouça o presidente Antonio Luiz Neto.



por EMERSON BARROS

Barcelona 2 x 2 Chelsea: Veja os lances!

______________Por LUIZ FELLIPE

FPF contraria Náutico e Sport, e diz que arbitragem será local.



O Sport Club do Recife, solicitou a FPF arbitragem de fora para reta final do campeonato pernambucano. Desde do primeiro jogo contra o Náutico, nos Aflitos. Onde os dirigentes alvirrubros acabaram optando por arbitragem local.

Passado a primeira partida, e permanecendo a revolta alvirrubra. Os dois times entraram num acordo, ambos querendo arbitragem de fora. Mas a FPF acabou contrariando as equipes, e determinando árbitros do quadro de pernambuco, para reta final.

"Independentemente do pedido de Sport e Náutico, a arbitragem será local esse fim de semana", afirmou Evandro Carvalho.

Ele admitiu que ainda não definiu se o esquema será mantido na final. "Vamos esperar até sair os classificados para se reunir com os clubes e definir", considerou.

Mas quem deve apitar o clássico mesmo é Sandro Meira Ricci. Ele que não apitou domingo por conta de uma lesão, mas será confirmada amanhã, se ele apitará ou não a semi final entre Náutico e Sport, na ilha do retiro.

por EMERSON BARROS.

Barueri faz propostas ao MC Marcelinho PB.



O MC Marcelinho Paraíba, destaque do Sport no Campeonato Pernambucano, recebeu propostas do futebol paulista precisamente do Gremio Barueri. A informação foi comfirmada pelo presidente do Sport, Gustavo Dubeux.

“De fato, o Marcelo recebeu uma proposta. Mas ele segue no clube”, disse.

Dubeux também confirmou que segue negociando a renovação de contrato de Marcelinho Paraíba. O contrato do jogador vai até dezembro de 2012. “Procuramos o jogador ele já iniciamos as conversas de renovação”.

Marcelinho Paraíba é o artilheiro do campeonato pernambucano com 14 gols marcados.

por EMERSON BARROS.

Santos de olho na vaga da libertadores na próxima fase.



O Santos vai repetir a logística do jogo diante do The Strongest, disputado em 15 de fevereiro, para minimizar os efeitos negativos da altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia, contra o Bolívar, nesta quarta, no Estádio Hernando Siles, pelas oitavas de final da Libertadores.

A única alteração na programação é que o time viaja em voo fretado nesta terça-feira à tarde, dorme em Santa Cruz de La Sierra e chega a La Paz duas horas antes do início do jogo. Depois, retorna ao Brasil ainda na madrugada de quarta para quinta.

Juan também viajou com o Santos para La Paz e deveria estrear contra o The Strongest na fase de grupos, mas em cima da hora foi tirado do time porque tinha a suspensão de um jogo a cumprir. Agora, como titular da lateral-esquerda, ele diz que vai procurar repousar bastante entre para sentir menos a altitude.

por EMERSON BARROS

Quem pegará o Chelsea? Real ou Bayern.


O time de guerreiro dos Blues, empatou com o Barça em 2x2, na Espanha. E agora espera o resultado do jogo de amanhã entre Real Madri e Bayern de Munchen.

A primeira partida entre as duas equipes aconteceu na última terça feira, e o Real acabou perdendo por 2x1. Mas o time de Cristiano Ronaldo se vencer por 1x0, estará na grande final.

Caso o Bayer passe, irá jogar a final em casa. No seu estádio em Munchen. Por isso o objetivo de vencer o time de Madri.

por EMERSON BARROS

Crise? Barcelona é eliminado da Champions

Ramires comemora seu golaço
O Barcelona não consegue mais encontrar o caminho das vitórias. Após perder em Londres e em casa para o Real Madrid(pelo Campeonato Espanhol), o clube catalão ficou num empate em 2 a 2 com o Chelsea, um resultado que eliminou os espanhóis da Liga dos Campeões. Busquets e Iniesta abriram dois gols de vantagem. Porém, o brasileiro Ramires marcou um golaço e diminuiu. Fernando Torres empatou e classificou os ingleses para a grande final da competição.
 
Fica a pergunta no Barça: É crise?
E olhe que o Barça teve de tudo para se classificar: pênalti(disperdiçado simplesmente por Messi) e o fato de jogar com um a mais(Terry expulso ainda no primeiro tempo). Dizem que quando a má fase chega, nada dá certo... Crise, Barça?!

Por LUIZ FELLIPE

Neymar assina contrato com 11º patrocinador particular



Neymar, nome super valorizado tanto dentro como fora de campo. E desta vez ele assinou o seu 11º Contrato de publicidade. Para ser garoto-propaganda da Baterias Heliar no Brasil até agosto de 2014. Os valores do acordo não foram divulgados.

Os outros contatos que já patrocinam o Neymar, são: Volkswagen, Panasonic, Nike, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Claro, Unilever e Banco Santander.

O atacante de 20 anos foi escolhido pelo novo parceiro por ser carismático e pelo estilo dinâmico do seu futebol. "Neymar é sinônimo de energia, de resistência, partidas rápidas, arrancadas surpreendentes. São as características que fazem dele o melhor jogador do Brasil e que têm tudo a ver com a Heliar", diz Valmir Leite, vice-presidente de criação e sócio da agência de publicidade que detém a conta da fábrica de baterias.

por EMERSON BARROS.

Ponte recebe "não" e terá apenas 5% dos ingressos para o dérbi.

Os dirigentes da Ponte Preta foram a FPF (Federação Paulista de Futebol), com o objetivo de almentarem a capacidade de ingressos para a sua torcida. E receberam um NÃO como resposta.

A partida será por uma das semi finais do campeonato paulista. Contra o Guarani, o outro confronto é Santos x São Paulo.

De acordo com o mandatário alvinegro, a ideia dos cartolas era tentar valorizar o espetáculo. Apesar disso, ele garantiu que a cota de 4,2 mil ingressos desejada pela Ponte só não foi atendida porque o Guarani se manteve irredutível.

Sem conseguir a carga de 4,2 mil, os torcedores pontepretanos continuarão a ter direito a 1.540 ingressos para o dérbi. As vendas devem começar apenas na sexta-feira, já que até quinta-feira, devem ser vendidos apenas ingressos para o jogo contra o São Paulo, quinta-feira, pela copa do brasil.

por EMERSON BARROS.

Sport busca reforços para série A do brasileirão.


O Campeonato Brasileiro da Série A, esta faltando menos de um mês para começar e o Sport esta correndo contra o tempo, para apresentar novos reforços para o restante da temporada.

Um nome já está certo, o de Felipe Azevedo que vem do Ceará. E desembarca na ilha assim que termina o campeonato cearense. Mais quatro nomes estão sendo cogitados na ilha.

De acordo com os dirigentes rubro negros os atletas devem ter idades abaixo de 25 anos.

Se forem confirmadas, as contratações são indicativos para a dispensa de alguns atletas do atual elenco. Na lateral-esquerda, Diogo Goiano, que nem é relacionado, deve sair. Julinho, que tem contrato até o fim de maio, também pode deixar a Ilha caso não convença; na direita vai sobrar para Moacir, Thiaguinho ou Renato. A tendência é que Thiaguinho, que perdeu espaço e não vem sendo aproveitado, seja emprestado assim como Renato.


por EMERSON BARROS.

Após falhas, corintiano Júlio César treina em separado.



O jogador fez um treinamento específico com o preparador de goleiros Mauri Lima em um campo anexo a um dos principais do CT e não escondeu abatimento em meio ao momento complicado que está vivendo. Questionado por falhar em jogos decisivos como o de domingo em sua trajetória como titular do gol corintiano, ele agora corre o risco até de perder a posição nas próximas partidas.

Enquanto Júlio César trabalhou sozinho nesta terça, os outros jogadores que atuaram os 90 minutos diante da Ponte Preta realizaram um treino físico. Já os reservas e os atletas que entraram na equipe no decorrer do confronto de domingo fizeram um treino tático em campo reduzido, que contou com a presença de três gols e três goleiros: Cassio, substituto direto de Júlio César, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira, este último considerado o quarto nome para a posição e que foi campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular.

Abatido, Júlio César chegou a receber um forte abraço de Mauri Lima durante o treino específico que fez nesta terça e procurou ficar afastado da imprensa neste retorno às atividades no clube, que agora tem como próximo desafio o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, no dia 2 de maio, no Equador.

O objetivo agora é resgatar o moral do goleiro corintiano, que já salvou muito o timão.

por EMERSON BARROS

Guto Ferreira aceita proposta e fica no Mogi Mirim para a Série D.

O técnico do Mogi Mirim para a série D, já tem nome Guto Ferreira, que comandou a equipe durante o campeonato paulista deste ano. O comandante conseguiu colocar a equipe na reta final do estadual. Chegando nas oitavas de finais.

O presidente do Mogi, Wilson Bonetti, através da Assessoria de Imprensa do clube, confirmou a informação do treinador. “Guto Ferreira será o treinador do Mogi na Série D do Brasileiro”, declarou a assessoria.

Depois de surpreender e terminar a fase de classificação do Paulista na sexta posição, com 35 pontos, o Mogi Mirim não conseguiu parar o Santos, nas quartas-de-finais, e perdeu, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Sapão disputará o Trofeu do Interior, onde no sábado terá pela frente o Oeste.

por EMERSON BARROS.

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


A opinião de Josadac Miguel


O debate no segundo bloco " pegou fogo "

São Caetano próximo de anunciar Somália e Ricardinho.



Os dois jogadores já estão em fase final de negociação, restando apenas a realização dos exames médicos e assinatura dos contratos. Nesta semana, quem também deve ser anunciado oficialmente como o 2º reforço do Azulão para a Série B é o zagueiro Adriano Alves, que defendeu o Oeste de Itápolis no Paulistão e tem chegada prevista para quinta-feira.


Somália chegaria para ser o camisa 9 do São Caetano na Série B do Brasileiro. Aos 34 anos, o atacante estava disputando o Campeonato Carioca com a camisa do Boavista, onde jogou 16 partidas e marcou 12 gols. Essa será sua quarta passagem pelo Azulão, clube que defendeu em 2001 a 2003, 2004, quando foi campeão paulista, e 2007 a 2008. Ele também acumula passagens por América-MG, Goiás, Grêmio, Santos, Vitória, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias e Figueirense.

Outro reforço que está chegando é Ricardinho, que tem 27 anos e começou disputando o Paulistão deste ano pelo Paulista de Jundiaí, mas depois foi dispensado. O atacante acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Palmeiras e Grêmio. Sua contratação junto ao São Caetano já foi anunciada por outros veículos de comunicação desde o mês passado, mas ainda não existe nada de oficial.

Antes, a diretoria do São Caetano já havia anunciado a contratação do atacante Nei Paraíba, que estava no futebol iraniano e defendeu Oeste e Guarani, onde conquistou o acesso para a elite do Brasileiro em 2009. Na verdade, ele ganhou destaque mais pela sua cabeleira e carima do que pelo futebol apresentado dentro de campo, devendo apenas ser opção no banco de reservas durante o Nacional.

por EMERSON BARROS

Portuguesa próxima de anunciar Eduardo Ramos para assumir camisa 10


Com um bom toque de bola, Eduardo Ramos se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Goiás, tanto que chegou a ser apelidado pelos torcedores de Kaká do Cerrado, por ter futebol "parecido" com o do meia do Real Madrid-ESP e da Seleção Brasileira. A expectativa é que o jogador desembarque no Canindé ainda essa semana.


Eduardo Ramos chegou ao Náutico no ano passado e alternou bons e maus momentos, não conseguindo cair nas graças dos torcedores, com quem chegou a se envolver em diversas discussões. Na semana passada, o meia se reuniu com a diretoria do Timbu e pediu para sair, alegando que tinha recebido uma proposta de outro clube. O presidente Paulo Wanderley não colocou empecilhos na rescisão de contrato.

Aos 26 anos, o meia foi revelado nas categorias de base do Grêmio, passando depois por Anápolis-GO, Corinthians, Goiás, São Caetano, Sport e Grêmio Prudente (atualmente Grêmio Barueri) até chegar ao Náutico no ano passado. No Timbu, Eduardo Ramos alternou altos e baixos, mas sempre viveu momentos turbulentos com os torcedores, que o chamavam de "cachaceiro".

Desde que Marco Antônio foi negociado com o Grêmio que a diretoria da Lusa vem buscando um substituto. Anunciou a contratação de Diego Souza, ex-Palmeiras e que estava no futebol japonês, mas que não conseguiu mostrar um bom futebol e foi afastado pelo ex-técnico Jorginho. Outro nome especulado foi o do meia Elias, atualmente no Atlético-GO.

por EMERSON BARROS

Justiça condena São Paulo a pagar mais de um Milhão de euros.

A contratação do zagueiro Edson Silva pelo São Paulo promete dar muita dor de cabeça ao departamento jurídico do time.

O Corinthians-AL, que detém 50% do passe do atleta, conseguiu na Justiça o direito de receber 1.250 milhão de euros do Tricolor referentes à negociação do atleta.

A decisão foi tomada pelo juiz de direito da 1ª Vara Cível de Maceió, Ivan Vasconcelos Brito Junior. A Justiça de Alagoas determinou que o São Paulo deposite em juízo três parcelas de R$ 250 mil do pagamento que seria dado ao Villa Rio-RJ, detentor da outra metade do passe do atleta para que o atleta volte a jogar.

A principal reclamação do Corinthians-AL é a de que deveria ter sido consultado pelo parceiro durante a negociação e no acerto com o São Paulo. A irritação do time alagoano aumentou ainda mais depois que os dirigentes souberam que a proposta do Palmeiras teria sido melhor do ponto de vista financeiro do que o do rival.

Edson Silva está se recuperando de lesão e tem contrato até o final de 2015 com o São Paulo. Sendo assim, após o pagamento das parcelas, o São Paulo poderá escalar o jogador normalmente. Caso contrário seu contrato será impugnado e não terá validade.

por EMERSON BARROS

Cabense deve definir técnico nesta semana.



A Associação Desportiva Cabense, já começou os trabalhos pensando na série A2 do campeonato pernambucano. Nesta semana haverá uma reunião para decidir quem irá comandar o azulão nesta competição.

Atualmente o técnico do Azulão é Alexandre Lima. Ele está comandando a cabense no campeonato de juniores. E deve permanecer no cargo para a série A2. Outros nomes estão sendo cogitados como os de Adelmo Soares, Paulo Junior e Peu.

por EMERSON BARROS

Santa Cruz x Salgueiro será na segunda-feira

Em decisão tomada nesta segunda-feira, a segunda partida entre Santa Cruz e Salgueiro, será na próxima segunda-feira, às 20h30m, no Arruda. O presidente coral queria que o jogo fosse na terça(feriado 01/05).

Por LUIZ FELLIPE

Londres 2012: Chaviamento do futebol feminino

Além do futebol masculino, a mulherada brasileira também já está sabendo quem irá enfrentar na fase de grupos das Olimpíadas de Londres 2012. A estreia do time treinado por Jorge Barcellos, será no dia 25 de julho contra Camarões, em Cardiff. Em 28 de julho, a equipe pega a Nova Zelândia na mesma cidade. Depois, em Wembley, no dia 31 de julho, enfrentaremos a Grã-Bretanha.
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

Faltam 94 dias para a abertura dos Jogos...

Por LUIZ FELLIPE

Londres 2012: Brasil estreia contra o Egito

Em sorteio realizado no Estádio de Wembley nesta terça-feira, ficou decidido o chaviamento dos grupos do futebol olímpico masculino. Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia serão os adversários da Seleção brasileira, que tentará conquistar sua primeira medalha de ouro. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke fez o sorteio ao lado de Ronaldo fenômeno. Avançando de fase, o Brasil poderá pegar a Espanha logo nas quartas de final. 

Grupo 1: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai
Grupo 2: México, Gabão, Coreia do Sul e Suiça
Grupo 3: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia
Grupo 4: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

Jogos da Seleção Brasileira
26/07, em Cardiff - Brasil x Egito________29/07, em Manchester - Brasil x Bielorrússia
01/08, em Newcastle - Brasil x Nova Zelândia

Por LUIZ FELLIPE

Lesão tira meia D'Alessandro das decisões

D'Alessandro desfalca o Colorado
Um desfalque importante... Para a reta final do Campeonato Gaúcho e os jogos contra o Fluminense(pelas oitavas de finais da Taça Libertadores), o Internacional perdeu uma das suas maiores estrelas. O argentino D'Alessandro se machucou neste final de semana e ficou constatado uma grave lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com o médico colorado Paulo Rabello, ele está fora dos gramados por um período de três a quatro semanas.

Por LUIZ FELLIPE