domingo, 21 de outubro de 2012

Enquanto isso no Facebook...



Melhores Momentos: Atlético-GO 0 x 1 Sport

Melhores Momentos: Náutico 0 x 0 Portuguesa

Luan marca e Ponte Preta bate o Santos em Campinas

Na noite deste domingo, em mais um jogo pelo Brasileirão, a Ponte Preta derrotou o Santos por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Mesmo com Neymar, Miralles e companhia em campo, foi Luan quem brilhou, marcando o único gol do duelo. A Macaca chegou aos 40 pontos e segue no meio da tabela, longe da degola. Já o Peixe tem 42 pontos. A 32ª rodada se encerra na próxima quarta com: Figueirense x Botafogo e Vasco x Internacional.

Por LUIZ FELLIPE

Saulo pega pênalti, Sport sofre, mas bate o Atlético-GO

O Leão segue rugindo alto na fuga do rebaixamento. O Sport chegou a sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, em pleno Serra Dourada. No primeiro tempo, foi sufoco do adversário. Com Diego Ivo e Renan Teixeira saindo de campo lesionados, a marcação ficou meio descontrolada. Aos 20 minutos, Gilsinho fez pênalti em Mahatma. Patrick bateu no canto esquerdo, mas Saulo defendeu. Após o milagre, o goleiro chorou bastante. O time rubro-negro pouco criou no ataque. Mas veio o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Hugo tocou para Gilsinho, que balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto seguinte, aconteceu o contrário. Gilsinho driblou três jogadores e tocou para Felipe Azevedo, que cruzou na cabeça de Hugo. Em posição legal, o meia fez o gol da vitória do Sport, que agora soma 33 pontos na 17ª posição. Faltam apenas três pontos para alcançar o primeiro clube fora do Z4(Bahia). Praticamente rebaixado, o Atlético-GO segura a lanterna do Brasileirão com 23 pontos. O Sport volta à campo no próximo sábado contra o São Paulo na Ilha do Retiro.

Atlético-GO
Roberto; Rafael Cruz, Reniê, Gustavo e Mahatma Gandhi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Patrick (Alexandre) e Diogo Campos. Técnico: Artur Neto.
Sport
Saulo; Cicinho, Diego Ivo (Moacir), Aílson e Reinaldo; Tobi, Renan Teixeira (Bruno Aguiar), Rithelly e Hugo (Hugo); Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico; Sérgio Guedes.
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Carlos Emanuel Manzolillo
Cartão amarelo: Gilsinho

Por LUIZ FELLIPE

De forma invicta, Sampaio Correa é campeão da Série D


Com 40.243 torcedores no Castelão, em São Luís, o Sampaio Correa venceu o Crac-GO por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Série D 2012. Após um empatar em Goiás por 1 a 1, o time maranhense aproveitou o fator casa para vencer neste domingo, com gols de Eloir e Pimentinha. O detalhe é que o título foi conquistado de forma inédita. O Sampaio Correa passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento e, na fase mata-mata, eliminou Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN sem perder nenhum confronto. Essa foi a segunda vez que o time maranhense levanta uma taça nacional de forma invicta(em 1997 conquistou a Série C sem perder). Além das Séries C e D, o Sampaio Correa ostenta uma conquista de Série B, que aconteceu em 1972.

De consolo, o Crac-GO se junta a Sampaio Correa-MA, Baraúnas-RN e Mogi Mirim-SP, que em 2013, integrarão a Série C do Campeonato Brasileiro.

Por LUIZ FELLIPE

Marselha perde, mas lidera; Falcão decide na Espanha

O Olympique de Marselha vacilou ao perder para o Troyes por 1 a 0, fora de casa, encerrando a 9ª rodada do Campeonato Francês. Apesar do tropeço, o time de Marselha lidera a competição, porém agora com os mesmos 19 pontos do PSG, que ontem bateu o Reims por 1 a 0. O Lyon venceu o Brest por 1 a 0 e agora está em 3º lugar com 18 pontos.

O Atlético de Madrid visitou o Real Sociedad e venceu por 1 a 0, no andamento da 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 46 minutos do segundo tempo, o colombiano Falcão García cobrou falta e decretou a vitória dos madrilenhos, que somam os mesmos 22 pontos do Barcelona, mas fica na segunda posição. Ainda hoje: Getafe 0 x 1 Levante; Granada 1 x 2 Zaragoza; Espanyol 3 x 2 Rayo Vallecano; Osasuna 0 x 0 Betis.

Por LUIZ FELLIPE

Fortaleza e Paysandu vencem; Santa Cruz fica no G4


Os resultados beneficiaram mais uma vez e o Santa Cruz retorna ao G4 da Série C. No Presidente Vagas, Assisinho marcou o gol do Fortaleza, que venceu o Icasa por 1 a 0. Com uma rodada de antecedência, o Tricolor do Piçi garantiu a liderança o Grupo A com 38 pontos, quatro a mais que o vice-líder Luverdense. Já o Icasa fica em 5º lugar com 21 pontos.

Com dois gols de Kiros e um de Thiago Potiguar, o Paysandu enfiou 3 a 0 no Salgueiro no Mangueirão. A vitória deixa o Papão na terceira posição com 24 pontos. Enquanto isso, o Salgueiro está na oitava posição com 19 pontos, mesma pontuação do penúltimo colocado Águia. O time paraense foi à Paraíba e perdeu para o Treze por 4 a 0. A equipe paraibana também tem 19 pontos. No Mato Grosso, o Cuiabá venceu o Guarany-CE por 2 a 1, na outra partida que fechou a penúltima rodada da primeira fase.

Com 13 pontos, o Guarany-CE já está rebaixado para a quarta divisão. A outra indesejada vaga será decidida no próximo final de semana. Treze, Cuiabá, Salgueiro e Águia possuem 19 pontos. Já na parte de cima, Paysandu, Santa Cruz e Icasa lutarão pelas duas últimas vagas para a segunda fase.

Última rodada da primeira fase - Grupo A - Domingo 18h
Icasa x Paysandu__________Guarany-CE x Fortaleza
Luverdense x Treze________Salgueiro x Cuiabá
Águia x Santa Cruz

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Com gol de Josy, Olinda derrota o Chã Grande

No Olindão, o Olinda derrotou o o Chã Grande por 1 a 0, no primeiro jogo das semi-finais da Série A2. O único gol da partida foi marcado por Josy, o artilheiro isolado da competição com 20 bolas na rede. A vitória deu um alívio para o time olindense, após uma difícil briga judicial com o Vitória. Na próxima quarta, Chã Grande e Olinda se enfrentarão no Ewerson Simões. Um empate garante o acesso para o Olinda. Qualquer triunfo coloca o Chã Grande na elite do futebol pernambucano.

Por LUIZ FELLIPE

Atlético-MG bate o Fluminense; Fla vence o São Paulo

Num jogo emocionante, o Atlético-MG bateu o Fluminense por 3 a 2 no Independência. Na primeira etapa, Ronaldinho até que balançou as redes em cobrança de falta, mas o árbitro marcou irregularidade. Na etapa final, Wellington Nem colocou os visitantes em vantagem. Porém, Jô fez dois gols e virou o jogo para o Galo. Fred ainda chegou a empatar para o Fluzão, mas nos acréscimos, Leonardo Silva garantiu a importante vitória do Galo.

A briga pelo título ficou ainda mais embolada. O Fluminense lidera com 69 pontos, seis a mais que o próprio Atlético-MG, que é o vice-líder. No Engenhão, o Flamengo derrotou o São Paulo por 1 a 0. No primeiro tempo, Felipe pegou um pênalti, cobrado por Luís Fabiano. Na etapa complementar, Marcos Gonzalez decertou o triunfo do Mengão, que agora soma 40 pontos. O Tricolor ainda é o quarto colocado com 55 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Romero segura pressão e Cabense empata em Pesqueira

No Joaquim de Brito, Pesqueira e Cabense ficaram num empate sem gols, pelo primeiro duelo das semi-finais da Série A2. Os donos da casa criaram mais oportunidades, porém não contavam com a tarde inspirada do goleiro Romero, que salvou o time alvi-azulino em várias defesas. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas as duas equipes não conseguiram balançar as redes. No segundo tempo, o Pesqueira foi superior. Aos 23 minutos da etapa complementar, Pintado perdeu a cabeça e fez falta dura. O árbitro acabou expulsando o atleta. Com um a menos, a melhor defesa da competição tinha que se segurar. Aos 37 minutos, um pênalti polêmico foi marcado a favor do Pesqueira. Na cobrança, Romero defendeu a bola batida por Tiago. Na próxima quarta-feira, a batalha será no Gileno de Carli e a Cabense só precisa de um novo empate para carimbar seu passaporte para a elite do futebol pernambucano.

PESQUEIRA
Gerson, Diogo(Dinho), Valença, David e Felipe Araripina; Dadá, Tiago, Nem e Chicão; Jackson e Diogo Capela(Neto Bala). Técnico: Humberto Santos
CABENSE
Romero, Totty, Felipe, Alenilson e Pintado; Fábio, Madson, Eduardo Ere e Candinho(Juninho); Philco(Coelho) e Françoar(Thiago Santos). Técnico: Leivinha.
ARBITRAGEM: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTES: Pedro Wanderley e Ubirajara Ferraz

PÚBLICO: 1697 torcedores               RENDA: R$ 13.130

Por LUIZ FELLIPE

Vacilo! Náutico empata com a Portuguesa noa Aflitos


O Náutico ficou num empate sem gols com a Portuguesa, jogando no caldeirão dos Aflitos, pela 32ª rodada do Brasileirão. Pelo que já fez dentro de casa, o resultado foi considerado um grande tropeço do time alvirrubro, que na tarde deste domingo, pecou muito nas finalizações. Com o resultado, o Náutico ficou com 41 pontos, praticamente garantindo sua permanência na elite do futebol brasileiro. A Lusa vem logo atrás com 39 pontos.

Náutico
Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo (Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Portuguesa
Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho. Técnico: Geninho.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz H. Souza  Santos Renesto (BA)
Cartões amarelos: Diego Viana, Dida, Léo Silva e Alemão
Público: 13.119            Renda: R$ 216.675

Por LUIZ FELLIPE

Goleiro Julio Cesar faz gol contra no Campeonato Inglês

Com direito a gol contra  do goleiro Júlio César, o Queens Park Rangers só empatou com o Everton por 1 a 1 em casa, pelo encerramento da 8ª rodada do Campeonato Inglês. O QPR até que saiu na frente, mas cedeu o empate num lance esquisito. Após cruzamento, Sylvain Distin cabeceou, a bola bateu na trave e nas costas de Júlio César, entrando no fundo das redes. O árbitro da partida assinalou gol contra do goleiro brasileiro. Ainda hoje: Sunderland 1 x 1 Newcastle.

Por LUIZ FELLIPE

Maicosuel garante triunfo da Udinese; Inter de Milão vence

Pelo Campeonato Italiano, a Internazionale derrotou o Catania por 2 a 0, jogando no Giuseppe Meazza. Cassano e Palacios protagonizaram a alegria do time de Milão, que vai subindo na tabela e agora soma 18 pontos, quatro a menos que a líder Juventus. Com dois gols do brazuca naturalizado italiano Amauri, o Parma venceu a Sampdoria por 2 a 1.

Outro brasileiro também brilhou neste domingo na terra da bota. O ex-botafoguense Maicosuel decretou a vitória da Udinese sobre o Pescara por 1 a 0. Outros jogos de hoje pela 8ª rodada: Palermo 0 x 0 Torino; Atalanta 2 x 1 Siena; Cagliari 1 x 0 Siena; Cagliari 1 x 0 Bologna; Chievo 1 x 1 Fiorentina; Genoa 2 x 4 Roma.

Por LUIZ FELLIPE