sábado, 10 de novembro de 2012

Ainda estou vivo! CRB vence o Ceará e respira na Série B

No duelo que encerrou a 36ª rodada da Série B, o CRB manteve o sonho de não ser rebaixado ao derrotar o Ceará por 2 a 1, em pleno Presidente Vargas. Sem lutar por mais nada na competição, o Ceará permaneceu com seus 46 pontos. Enquanto isso, o time alagoano chegou aos 36 pontos, na 18ª colocação. O primeiro clube fora da zona de degola(Bragantino) soma 38 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Brasileirão: Timão dá show; Fogão goleia; Santos perde

Que venha o Mundial... Em preparação para os jogos no Japão, o Corinthians deu um show na noite deste sábado ao golear o Coritiba por 5 a 1 no Pacaembu. Logo aos 5 minutos, Chicão abriu o placar em cobrança de pênalti. Paulinho(duas vezes), Fábio Santos e Guerrero também marcaram para o Timão, que chegou aos 53 pontos. Já o Coxa permanece no meio da tabela com 45 pontos.
Ainda com o "privilégio" de Andrezinho perder um pênalti, o Botafogo manteve o sonho vivo de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Com pouco público no Engenhão(pouco mais que três mil torcedores), o Fogão goleou a Portuguesa por 3 a 0. Bruno Mendes, Fellype Gabriel e Vitor Junior fizeram os gols do clube carioca, que soma 54 pontos. Com 40 pontos, a Lusa segue arriscadíssima ao rebaixamento.

No jogo em que Neymar completou 100 partidas em Campeonatos Brasileiros, o já rebaixado Atlético-GO conseguiu vencer o Santos por 2 a 1 no Serra Dourada, em outro duelo da 35ª rodada. Bruno Rodrigo até abriu o placar, mas Diogo Campos e o goleiro Márcio(de pênalti) fizeram os gols do Dragão.

Por LUIZ FELLIPE 

Passeio na Europa: Líderes Bayern e Juventus vencem

Jogando em casa, o Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, com gols de Ribery e Alaba, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória deixa o Bayern ainda mais líder da competição, agora com 30 pontos. O Frankfurt fica em 3º lugar com 20 pontos. O vice-líder Shalke 04 derrotou o Werder Bremen por 2 a 1 e chegou aos 23 pontos. O Borussia Dortmund bateu o Augsburg por 3 a 1 e está em 4º lugar com 19 pontos.
Com direito a três gols de Quagliarella, a Juventus massacrou o Pescara, fora de casa, com uma goleada por 6 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Vidal, Asamoah e Giovinco também marcaram para a Juve, líder da competição com 31 pontos. Também hoje: Cagliari 0 x 0 Catania.

Por LUIZ FELLIPE

Passeio na Europa... Chicarito dá vitória ao Man. United

O Manchester United venceu o Aston Villa por 3 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Parecia o dia de Weimann, que com dois gols, abriu uma boa vantagem para os donos da casa. No entanto, a estrela mais brilhante foi de Chicarito Hernandez, que marcou três gols e deu a vitória ao United, que lidera a competição com 27 pontos.
Uma história parecida aconteceu no clássico entre Arsenal e Fulham nos Emirates. Os Gunners abriram vantagem, mas tomaram a virada. Só que diferente do Aston Villa, o Arsenal chegou ao empate com gol de Girould e só não venceu porque Arteta perdeu um  pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Os Gunners somam 16 pontos. Ainda hoje: Everton 2 x 1 Sunderland; Reading 0 x 0 Norwich City; Southampton 1 x 1 Swansea City; Stoke City 1 x 0 Queens Park Rangers; Wigan 1 x 2 West Bromwich.

Por LUIZ FELLIPE

Paysandu perde, mas conquista acesso à Série B


O Paysandu garantiu o acesso à Série B 2013. O time paraense até que perdeu no Rio de Janeiro para o Macaé por 3 a 2. Porém, como venceu em Belém por 2 a 0, carimbou seu passaporte para a segunda divisão nacional na próxima temporada. Além disso, o Papão avançou às semi-finais da Série C, se juntando aos também classificados Icasa e Chapecoense.

Por LUIZ FELLIPE

Estou na elite... Goiás goleia e conquista acesso!


O Goiás está na elite o futebol brasileiro! Na tarde deste sábado, o Esmeraldino goleou o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense. Na liderança da Série B com 74 pontos, o Goiás não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado São Caetano, que tem 67 pontos, pois faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. 

O resultado acabou rebaixando o Grêmio Barueri, lanterna da Série B com 27 pontos. Quem também caiu para  a Série C foi o Ipatinga, que visitou o Paraná e perdeu por 2 a 0. O Guaratinguetá ainda luta contra a degola, graças ao triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, que o deixou na 17ª colocação com 37 pontos, a apenas um pontinho do Bragantino(primeiro clube fora da zona de descenso).

Já o Vitória permanece com 69 pontos, na quarta colocação. O vice-líder Criciúma está a um passo de conquistar o acesso. O Tigre bateu o América-RN por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 71 pontos. Ainda hoje: América-MG 3 x 3 ABC.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado 10/11


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(10/11):


Só deu Cabense! Azulão obtém vitória dupla em Pirapama


Na manhã deste sábado, o Campo de Pirapama foi palco de um grande clássico na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O Centro Esportivo Cabense encarou a Associação Desportiva Cabense, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17. No infantil, a Cabense de Marcos Antônio derrotou a equipe de Thiago Santoro por 3 a 0. O resultado acabou eliminando os dois times. O C.E.C ficou com 3 pontos, mesma pontuação do Azulão.
Garotada Prazerense e Clube das Águias se classificaram para a terceira fase. No Juvenil, a Cabense também foi superior ao C.E.C, derrotando o adversário por 2 a 1. Assim, a equipe de Marcos Antônio carimbou seu passaporte para a próxima fase da competição. Já a equipe de Thiago Santoro aguarda o resultado entre o Clube das Águias e o Centro de Ponte dos Carvalhos. Além disso, o Clube das Águias pode perder pontos na tabela, devido à entrada de um jogador irregular.

Por LUIZ FELLIPE

Icasa empata no RJ e conquista acesso à Série B

O Icasa estará na Série B em 2013. A confirmação veio com um empate sem gols conquistado na noite desta sexta-feira diante do Duque de Caxias, em partida realizada no Rio de Janeiro. Como venceu o jogo em casa por 2 a 1, o time cearense se classificou para as semi-finais da Série C e, de quebra, carimbou o acesso. Além do Icasa, a Chapeocense já garantiu vaga na segunda divisão nacional do próximo ano.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Furacão se mantém no G4; Azulão segue na cola

O Atlético-PR conseguiu derrotar o ASA por 3 a 2, mesmo jogando em Alagoas, pela 36ª rodada da Série B. A vitória foi importantíssima, pois manteve o Furacão no G4, agora com 69 pontos. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, um tropeço seria fatal. Isso porque o São Caetano bateu o Boa Esporte por 4 a 2, após estar perdendo por dois gols de diferença. O Azulão está na quinta posição com 67 pontos. Ainda hoje: Bragantino 1 x 0 Joinville; Avaí 1 x 0 Guarani.

Por LUIZ FELLIPE

Mas já? Fluminense pode ser campeão neste domingo


Essa imagem é histórica para o Fluminense, pois registra o seu terceiro título brasileiro, conquistado em 2010. Neste ano, a taça foi erguida apenas na última rodada. Essa emoção também aconteceu com os flamenguistas em 2009 e corinthianos em 2011. Porém, a história deverá ser diferente em 2012.

Isso porque uma vitória basta para que o Fluminense seja o campeão do Brasileirão 2012, com quatro rodadas de antecedência. Neste domingo, o adversário do time carioca é o desesperado Palmeiras e o jogo será em Presidente Prudente. A grande esperança tricolor é Fred. O atacante foi um dos principais guerreiro que salvou o clube do rebaixamento em 2009. No ano seguinte, levantou a taça de campeão. E agora, o atual artilheiro do Brasileirão pode conquistar mais um título.

Por LUIZ FELLIPE