segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jogadores e dirigente do Sport são punidos pelo STJD


A festa da vitória foi interrompida logo nesta segunda-feira, quando saiu um resultado ruim para o Sport no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD puniu o meia Hugo, o atacante Willians, o volante Renan Teixeira e o dirigente Guilherme Beltrão pela confusão no jogo contra o Atlético-MG. Naquela ocasião, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra deixou de marcar um pênalti para o time pernambucano aos 48 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o árbitro foi cercado pelos jogadores leoninos. O incidente só chegou ao fim após a participação da polícia. O mais exaltado foi Renan Teixeira, que só não agrediu o juiz, porque foi contido pelos companheiros de clube.

O meia Hugo pegou um jogo de suspensão, já cumprido. Sendo assim, ele jogará contra o Figueirense no próximo domingo. Já Willians e Renan Teixeira não viajarão à Santa Catarina, pois ambos foram punidos em duas partidas. O atacante e o volante só deverão voltar contra o Botafogo, no próximo dia 18. A punição mais severa ficou por conta de Guilherme Beltrão, que além de pegar um "gancho" de três meses, vai pagar uma multa de R$ 5 mil.

Por LUIZ FELLIPE

Beleza! Arena Pernambuco conclui cobertura da Ala Sul

Na manhã desta segunda-feira, o consórcio responsável pela construção da Arena Pernambuco informou que toda a cobertura da Ala Sul está concluída, chegando a 70,5% de obras concluídas. O estádio, localizado em São Lourenço da Mata, corre contra o tempo para conseguir uma vaga na Copa das Confederações 2013. Faltam apenas três dias para o anúncio oficial da FIFA. Hoje, o presidente da CBF, José Maria Marín, circulou sobre a Arena Pernambuco e ficou muito otimista com a conclusão das obras.

Por LUIZ FELLIPE

Adriano se desliga do Flamengo e só jogará em 2013


Chegou no clube em 21 de agosto e tinha contrato até 22 de dezembro. Sem disputar nenhuma partida, deixou o Flamengo. Estamos falando sobre Adriano, que nesta segunda-feira através de sua assessoria, afirmou que só voltará à campo em 2013. Nesta terça, o atacante fará uma entrevista coletiva ao lado de Zinho, onde se despedirá oficialmente do clube carioca. A última partida do Imperador foi no dia 4 de março, quando ainda vestia a camisa do Corinthians. No dia 13 de abril, realizou sua segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O Flamengo abriu as portas para o atleta e acreditou em sua retomada na carreira. Infelizmente, não deu certo para o Mengão.
"Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado", disse Adriano.

Por LUIZ FELLIPE

A casa caiu! Marcelo Oliveira deixa o comando do vasco

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Vasco. Em decisão anunciada na manhã desta segunda-feira, o treinador e o clube preferiram o fim da união, que não deu certo para ambas as partes. A derrota para o Sport foi a sexta consecutiva do clube carioca, que há algumas rodadas atrás lutava até pelo título. Atualmente, o Vasco se contenta apenas com uma vaga na Sul-americana do próximo ano, estacionado na sétima posição com 50 pontos. Além dos jogos perdidos, Marcelo Oliveira acumulou duas vitórias e dois empates, em dez partidas no comando do Vasco. Quem assume o cargo de técnico é o auxiliar Gaúcho.

Por LUIZ FELLIPE

"Me sinto um pinto no lixo", brinca o feliz Alexandre Gallo

De bem com a vida! Assim, está o técnico Alexandre Gallo no comando do Náutico. Após uma vitória de 3 a 0 sobre o Internacional nos Aflitos, o comandante alvirrubro afirmou que está muito honrado de fazer parte dessa grande campanha do time pernambucano. Como o resultado praticamente garantiu a presença do Timbu na Série A em 2013, o pensamento agora é de buscar uma vaga na Copa Sul-americana. No próximo final de semana, o Náutico encara o Flamengo, novamente nos Aflitos.


Feliz com o momento do Náutico, ouça a palavra do técnico Alexandre Gallo:


Palmeiras se aproxima de um 2013 entre céu e inferno


Essa é apenas uma das diversas imagens divulgadas nas redes sociais, em que o Palmeiras é sacaneado pelos rivais. Brincadeiras à parte, a torcida alviverde está ciente da péssima campanha do clube paulista no Brasileirão. Com o pensamento apenas na Copa do Brasil, a principal competição do país foi deixada de lado. Por um lado, o foco na Copa do Brasil deu certo, pois o Palmeiras sagrou-se campeão.

Após o título, bastava apenas fazer uma pontuação que o garantisse na Série A. O fato é que o Brasileirão é o torneio mais difícil do mundo e "abandoná-lo" por algumas rodadas, colocando o time reserva, pode ser fatal. E assim aconteceu com o Verdão, que luta desesperadamente contra a degola. No próximo final de semana, o Palmeiras encara o líder Fluminense e o Bahia enfrentará o Cruzeiro.

Uma derrota para os cariocas e uma vitória do time baiano, carimbaria no segundo rebaixamento do Palmeiras em apenas dez anos, já que em 2002, o clube paulista também caiu para a Série B. O detalhe é que o time alviverde pode viver um ano entre céu e inferno. Além da "segundona", o Palmeiras também disputará a Taça Libertadores da América. Já pensou? Campeão mundial e campeão da Série B em 2013? Enquanto tem chances, há esperança e a torcida alviverde ainda acredita na permanência.

Por LUIZ FELLIPE

Juninho Pernambucano e Sport: O amor chegou ao fim?!


Contra a imagem, não há argumentos. O que resta fazer é apenas informar para quem foi este gesto obsceno do meia Juninho Pernambucano. Durante o jogo contra o Sport em São Januário, em que o time leonino venceu por 3 a 0, a torcida rubro-negra se fez presente no estádio e xingou o ex-jogador do clube pernambucano. Revelado pelo Sport, Juninho não pensou duas vezes e tomou essa atitude nada educativa. O fato é de que em 2011, Vasco e Sport fizeram propostas para ter o veterano craque. Ele decidiu o Rio de Janeiro. 

No primeiro turno, o Vasco venceu por 2 a 0, em plana Ilha do Retiro. Após balançar as redes, Juninho Pernambucano mandou beijos para o ar, irritando a torcida leonina. Após o jogo, o meia afirmou que o gesto de carinho foi para as suas irmãs, que estavam no estádio.

Por LUIZ FELLIPE

Hulk é mais um que desfalcará a seleção brasileira

Hulk é mais um jogador que está fora do milésimo jogo da seleção brasileira, que será no próximo dia 14, contra a Colômbia em Nova Jersey. Na última sexta-feira, o atacante saiu de campo reclamando de dores no duelo contra o Rostov. Somente nas últimas horas, ficou constatado uma lesão muscular no atleta, que desfalcará o Zenit por duas semanas. Além disso, Hulk se junta ao também lesionado Adriano na lista de desfalques do técnico Mano Menezes.

Por LUIZ FELLIPE