terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Copa do Rei: Real vence e abre vantagem sobre o Valencia

Pelas quartas-de-finais da Copa do Rei, o Real Madrid derrotou o Valencia por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Benzema e Guardado(contra) balançaram as redes para o clube madrilenho. O placar poderia se alterar, mas Cristiano Ronaldo e Jonas perderam grandes oportunidades. Assim, o Real Madrid leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no Mestalla, em Valencia. Mesmo se perder por um gol de diferença, o Real estará nas semi-finais da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico é goleado pelo Santos e é eliminado da Copinha


Em Jaguariúna, o Náutico foi goleado pelo Santos por 5 a 1 e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo diante da grandeza do adversário e debaixo de muita chuva, o Timbu saiu na frente do placar com gol de Izaldo, logo aos 7 minutos de jogo. Mas, os pernambucanos apenas "cutucaram a onça com vara curta", pois ainda na etapa inicial, Stéfano Yuri e Giva já deixaram o Peixe em vantagem. No segundo tempo, Léio Citadini, Giva e Pedro Castro fecharam a conta para a festa do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que esteve presente no local da partida. Agora nas oitavas de finais da competição, o Santos vai pegar o Osasco, que derrotou o São Caetano por 2 a 0. Ainda hoje:

Paraná 1 x 2 Audax-SP (Audax classificado)
Atibaia-SP 2 x 1 Sertãozinho-SP(Atibaia classificado)
Velo Clube-SP 2 x 1 Internacional(Velo Clube classificado)
América-MG 2 x 2 Ferroviária-SP(Nos pênaltis: Ame 0 x 3 Fer) Ferroviária classificado
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense(Nos pênaltis: cru 5 x 3 flu) Cruzeiro classificado
Palmeiras 3 x 2 Porto Feliz-SP(Palmeiras classificado)

Por LUIZ FELLIPE

Sport goleia o Boca e ganha firmeza para jogo de estreia


O Sport se deu bem em seu segundo e último amistoso de preparação para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, que será no próximo domingo, contra o Souza na Paraíba. O time rubro-negro goleou o Boca Junior-SE por 4 a 0, no Estádio Nelson Feijó, que pertence ao Corinthians-AL. O destaque do jogo-treino foi o meia Felipe Menezes, pelos dois gols anotados. Gilsinho e Sandrinho fizeram os outros gols da partida. 

A baixa foi o meia Hugo, que saiu de campo reclamando de dores. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deve ser poupado dos treinamentos da semana para estar com condições de atuar contra os paraibanos.

No primeiro atuaram: Magrão; Cicinho, Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithelly e Hugo(Felipe Menezes); Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger. Na etapa complementar, entraram em campo: Matheus; Bruno Aguiar, Ailson e Oswaldo; Moacir, Tobi, Rivaldo, Diego Torres e Renê; Felipe Menezes e Sandrinho.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira.. 15/01/13


Náutico realiza seu primeiro trabalho com bola em 2013

E ontem, finalmente o Náutico realizou seu primeiro treino tático com a bola. As atividades contaram com a presença de todos os atletas que já vinham treinando nesta temporada, com exceção do atcanta Araújo, que está acertando seus últimos detalhes para sua ida ao Atlético-MG. Os trabalhos aconteceram no campo 3 do Centro de Treinamento Wilson Campos. O técnico Alexandre Gallo dividiu o elenco em dois grupos, e em campo reduzido, fez um trabalho de dois toques.

Com coletes laranjas treinaram Luiz Eduardo; Josa, Alison, Reis, Rogério, Marcos Paulo, Auremir e Marcos Vinícius. E o time sem coletes foi: Dadá João Ananias, Bruno Collaço, Martinez, Vinícius Pacheco, Kieza e Alemão. O zagueiro Jean Rolt e o volante Ramirez fizeram atividades mais leves, pois estão se recuperando de suas lesões.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz: Volante Tozo será operado nesta terça-feira


O volante Tozo será operado nesta terça-feira(15), devido à uma entorse no joelho direito, o que deve deixá-lo fora dos gramados por cerca de 30 dias. A lesão ocorreu logo no início do ano, mais precisamente no dia 3 de janeiro. Tozo foi a primeira contratação do Santa Cruz para a temporada 2013. Agora, o jogador de 32 anos vai ver o clube atuar pela televisão, enquanto se recupera da artroscopia.

Por LUIZ FELLIPE

Cinco contratados do Sport estão regularizados pela CBF


Como já deu para notar, algumas caras novas do Sport tiveram seus nomes publicados no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF. Os zagueiros Mateus, Maurício e Gabriel, além do volante Fábio Bahia e o atacante Roger estão regularizados e já podem estrear pelo time rubro-negro na partida contra o Souza, no próximo domingo, na Paraíba, pela primeira rodada da Copa Nordeste. 

Dos atletas contratados, apenas o volante Rodriguinho e o atacante Marcos Aurélio ainda não estão aptos para atuar, mas de acordo com o supervisor de futebol do clube(Edmilson Santos), os nomes dos dois atletas devem aparecer no BID até o final de semana. A situação de Rodriguinho está tranquila, pois veio do Internacional. Já Rodriguinho estava atuando no Cazaquistão.

Por LUIZ FELLIPE