sábado, 17 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Vitória estreia com um empate



Mesmo jogando no Carneirão, o Vitória apenas empatou com o Colo Colo-CHL em 1 a 1, pela primeira rodada da Copa Libertadores Feminina 2012. Quem agradece é o Univesidad Autonoma-PAR, que derrotou o Sport Girls(Peru) por 2 a 0 e largou na frente do Grupo C. Na próxima segunda-feira, o Vitória jogará no mesmo Carneirão, mas o adversário será o Universidad Autonoma.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Vasco ameniza crise; Patito brilha e Santos vence

Sem Juninho Pernambucano e Felipe, e com alguns atletas da base, o  Vasco conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1, em pleno Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. Lincoln ainda deixou o Coxa em vantagem, mas Romário e Nilton garantiram o triunfo do clube carioca, que não vencia há sete jogos. O Vasco chegou aos 54 pontos. Ainda querendo vaga na Copa Sul-americana, o Coritiba soma 45 pontos.
No outro duelo da noite pela Série A, o Santos encarou o Figueirense na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0. Após levar broncas de Neymar, o argentino Patito Rodriguez melhorou e se tornou a principal estrela do jogo. Primeiro, ele marcou um belo gol de letra. Depois, Patito deu assistência para o gol de Felipe Anderson. O Peixe está no meio da tabela com 45 pontos. Já rebaixado, o Figueirense permanece em 19º lugar com 30 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sem mudanças no Espanhol: Barça e Real Madrid vencem

O Barcelona segue com tudo no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o clube catalão venceu o Zaragoza por 3 a 1 no Camp Nou. Messi foi o destaque do jogo, marcando dois gols e dando assistência para Song também deixar sua marca. Assim, o Barcelona quebrou o recorde e se tornou o clube com o melhor início de temporada na competição: em 12 jogos, foram 11 vitórias e um empate.
O Barcelona lidera a competição isoladamente com 34 pontos. O rival Real madrid também jogou neste sábado e goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1, com gols de Benzema(duas vezes), Sergio Ramos, Ozil e Khedira. A vitória ainda deixa os madrilenhos na terceira posição, mas agora com 26 pontos. Ainda hoje, o Valencia bateu o Espanyol por 2 a 1, enquanto Osasuna e Málaga empataram sem gols.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Oeste bate Chapecoense e se aproxima da final


O Oeste segue com sua "saga" de calar os estádios. Depois de bater e eliminar o Fortaleza no Presidente Vargas, a vítima da vez foi a Chapecoense. Mesmo atuando em Santa Catarina, o time paulista venceu por 1 a 0, pelas semi-finais da Série C. Os dois clubes, que já garantiram acesso à Série B 2013, voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, em Itápolis. O vencedor do confronto vai para a final, onde pegará o vencedor de Paysandu e Icasa. Ontem, deu Papão pelo placar de 3 a 2 no Pará.

Por LUIZ FELLIPE

Italiano: Lazio segura a líder Juventus; Milan só empata


Juventus e Lazio empataram sem gols, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar do empate em casa, a Juventus segue na liderança isolada da competição, agora com 32 pontos. Já o time de Hernanes ficou com 23. No outro duelo do sábado, Napoli e Milan se enfrentaram e o placar final também foi de igualdade: 2 a 2. O Rossonero perdia por dois gols de vantagem, mas mesmo atuando fora de casa, chegou ao empate com El Shaarawy, que balançou as redes duas vezes. O Milan soma 15 pontos. Já o Napoli é o 3º colocado com 23 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Emoção! Confira como foi a penúltima rodada da Série B

Pela penúltima rodada da Série B, Criciúma e Atlético-PR empataram sem gols no Heriberto Hulse. O resultado deixou os catarinenses na vice-liderança com 72 pontos, quatro a menos que o quinto colocado São Caetano, que jogando em casa contra o Goiás, empatou em 1 a 1. Sendo assim, o Criciúma garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Goiás lidera a competição com 75 pontos e está praticamente com o título nas mãos.
O Vitória também poderia ter carimbado seu passaporte para a Série A, mas ficou num empate em 1 a 1 com o Joinville, fora de casa. Na quarta posição com 40 pontos, basta um empate na última rodada para conseguir o acesso. Na mesma situação, se apresenta o Atlético-PR, que também soma 40 pontos. Porém, um vacilo pode ser fatal, pois o quinto colocado São Caetano possui 38 pontos. Um empate faz com que o Goiás conquiste o título.
A parte de baixo da tabela também está emocionante. O CRB sofreu, mas venceu o Guarani por 2 a 1 e está com 39 pontos, na 18ª posição. O Bugre é o 16º colocado com 41 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que ao vencer o Ceará por 2 a 1 no PV, assumiu a 15ª posição. O Guaratinguetá visitou o já rebaixado Ipatinga e venceu por 3 a 2, ficando em 17º lugar com 40 pontos. Outros jogos: América-RN 1 x 1 América-MG; Grêmio Barueri 2 x 0 Avaí.


Resumindo.... Na última rodada, lutarão pelo:
  1. Título: Goiás e Criciúma(o Goiás tem três pontos de vantagem)
  2. Acesso(duas vagas restantes): Atlético-PR, Vitória e São Caetano
  3. Rebaixamento(duas vagas restantes): Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB
Já estão na Série A do próximo ano: Goiás e Criciúma
Já estão rebaixados à Série C: Ipatinga e Grêmio Barueri


Por LUIZ FELLIPE

Inglês: Man. United tropeça; Man. City assume a liderança

O Manchester City goleou o Aston Villa por 5 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os argentinos brilharam na partida, pois Tévez e Aguero balançaram as redes por duas vezes. David Silva fechou a conta para o City, que assumiu a liderança da competição com 28 pontos. Isso porque o rival Manchester United visitou o Norwich City e perdeu por 1 a 0, ficando com 27 pontos.
Já o Chelsea tropeçou ao perder para o West Bromwich por 2 a 1, fora de casa. A derrota deixou os Blues estacionado na terceira colocação com 24 pontos. O West bromwich subiu  na tabela e agora já assume o quarto lugar com 23 pontos. Com gols de Cazorla, Mertesacker, Podolski, Girould e Walcott, o Arsenal enfiou 5 a 2 no rival Tottenham, chegando aos 19 pontos. Com direito a dois gols de Suarez, o Liverpool goleou o Wigan por 3 a 0 e agora soma 15 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Europa: Bayern e PSG vacilam; Jogo do Zenit é suspenso

O Bayern de Munique visitou o Nuremberg e só empatou em 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão. Apesar do tropeço, o Bayern lidera isoladamente com 30 pontos. O vice-líder Shalke 04 perdeu para o Bayer Leverkusen por 2 a 0 e ficou com 23 pontos. Quem aproveitou esses resultados foi o Borussia Dortmund, que bateu o Greuther Furth por 3 a 1 e soma 22 pontos, na quarta posição. O terceiro colocado ainda é o Eintracht Frankfurt, que ao derrotar o Augsburg por 4 a 2, chegou aos 23 pontos.
Pela 13ª rodada do Campeonato Francês, o Rennes surpreendeu ao bater o poderoso Paris Saint-Germain por 2 a 1, fora de casa. O brasileiro Nenê até que marcou, mas os visitantes venceram e chegaram aos 22 pontos, se aproximando dos líderes. Já o ainda vice-líder PSG ficou com 23 pontos e perdeu a chance de, ao menos, dormir na ponta da tabela.
O Dínamo Moscou recebeu o Zenit pelo Campeonato Russo, mas a partida foi suspensa, pois aos 36 minutos do segundo tempo, a torcida visitante jogou um sinalizador no goleiro do Dínamo(Anton Shunin). Com uma queimadura na córnea, o camisa 1 foi hospitalizado. Ainda se recuperando de lesão, o brasileiro Hulk não esteve em campo. O Dínamo Moscou vencia o duelo por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado na CABO FM


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(17/11/12):

Elenco do Santa Cruz dividido: Uns ficam e outros saem!


Com a temporada finalizada antes do prazo, o Santa Cruz foca suas atenções para 2013, mas antes pensando nas eleições do próximo dia 7 de dezembro. Apenas após o nome do presidente ser anunciado, um novo treinador será contratado para comandar o clube coral para as disputas do Nordestão, Estadual, Copa do Brasil e Série C.

Enquanto isso, a diretoria tricolor vai resolvendo a situação dos atuais jogadores da equipe. Alguns atletas já confirmaram o retorno ao Santa Cruz em janeiro: o goleiro Cley; os zagueiros Vagner, Willian Alves, Everton Sena e Leandro Souza; o lateral Thiago Costa; os volantes Memo, Anderson Pedra e Sandro Manoel; e os meias Renatinho, Leozinho, Jefferson Maranhão, Welley e Natan.

Já outros sete jogadores não renovaram contrato e foram embora do Arruda: o lateral Diogo; os volantes Chicão e Ramalho; os meias Leandro Oliveira e Luciano Henrique; os atacantes Branquinho e Fabrício Ceará. O goleiro Thiago Cardoso e o atacante Dênis Marques estão em negociação e a diretoria coral prefere ter muita cautela para definir a situação desses dois atletas.

Por LUIZ FELLIPE