sábado, 17 de novembro de 2012

Emoção! Confira como foi a penúltima rodada da Série B

Pela penúltima rodada da Série B, Criciúma e Atlético-PR empataram sem gols no Heriberto Hulse. O resultado deixou os catarinenses na vice-liderança com 72 pontos, quatro a menos que o quinto colocado São Caetano, que jogando em casa contra o Goiás, empatou em 1 a 1. Sendo assim, o Criciúma garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Goiás lidera a competição com 75 pontos e está praticamente com o título nas mãos.
O Vitória também poderia ter carimbado seu passaporte para a Série A, mas ficou num empate em 1 a 1 com o Joinville, fora de casa. Na quarta posição com 40 pontos, basta um empate na última rodada para conseguir o acesso. Na mesma situação, se apresenta o Atlético-PR, que também soma 40 pontos. Porém, um vacilo pode ser fatal, pois o quinto colocado São Caetano possui 38 pontos. Um empate faz com que o Goiás conquiste o título.
A parte de baixo da tabela também está emocionante. O CRB sofreu, mas venceu o Guarani por 2 a 1 e está com 39 pontos, na 18ª posição. O Bugre é o 16º colocado com 41 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que ao vencer o Ceará por 2 a 1 no PV, assumiu a 15ª posição. O Guaratinguetá visitou o já rebaixado Ipatinga e venceu por 3 a 2, ficando em 17º lugar com 40 pontos. Outros jogos: América-RN 1 x 1 América-MG; Grêmio Barueri 2 x 0 Avaí.


Resumindo.... Na última rodada, lutarão pelo:
  1. Título: Goiás e Criciúma(o Goiás tem três pontos de vantagem)
  2. Acesso(duas vagas restantes): Atlético-PR, Vitória e São Caetano
  3. Rebaixamento(duas vagas restantes): Bragantino, Guarani, Guaratinguetá e CRB
Já estão na Série A do próximo ano: Goiás e Criciúma
Já estão rebaixados à Série C: Ipatinga e Grêmio Barueri


Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário