quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"Aqui tem um grupo de homem", desabafa o lateral Totty

Após o duelo contra o Pesqueira, em que o Azulão perdeu o jogo e a chance do acesso, vários jogadores saíram de campo muito triste. Considerado o melhor jogador da Cabense na Série A2, o goleiro Romero concedeu entrevista com muita emoção e não conteve o sentimento de tristeza. Também frustrado, o lateral Totty reforçou que todo o grupo lutou até o fim, apesar de todas as adversidades. Parabenizando o adversário, o lateral afirmou que esse não é o fim da Cabense.

Ouça o desabafo do lateral Totty:


Por LUIZ FELLIPE

Grêmio e São Paulo avançam na Copa Sul-americana

O Grêmio está nas quartas-de-finais da Copa Sul-americana. O time gaúcho avançou na competição graças ao triunfo desta noite sobre o Barcelona-EQU por 2 a 1 no Olímpico. Os visitantes saíram na frente com gol de Mina, mas Pelarza(contra) e Zé Roberto balançaram as redes para os donos de casa, que empatou no Equador em 1 a 1. Assim, o Grêmio enfrentará o Millionarios na próxima fase.
O São Paulo foi mais um brasileiro que avançou às quartas-de-finais da Copa Sul-americana. O Tricolor encarou o LDU de Loja e ficou num empate sem gols. No Equador, houve um empate em 1 a 1. O gol marcado fora de casa foi o diferencial para que o São Paulo chegasse à próxima fase, onde vai encarar o vencedor do confronto entre Emelec e Universidad do Chile.

Por LUIZ FELLIPE

Vasco e Figueirense perdem em casa e se complicam

Em pleno São Januário, o Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1 e se complicou na luta pelo G4 do Brasileirão. Jonas ainda abriu o placar para para o Cruzmaltino. Ainda na etapa inicial, o uruguaio Forlán brilhou e marcou os dois gols da virada do Colorado, que agora soma 48 pontos. Já o Vasco fica com 50 pontos na quinta posição.
Quem agradece é o quarto colocado São Paulo, que tem 55 pontos. No outro duelo que fechou a 32ª rodada do Brasileirão, o Figueirense derrotou o Botafogo por 2 a 0. Bruno Mendes e Seedorf fizeram os gols da partida. Assim, o Fogão está em 7º lugar com 47 pontos. Praticamente rebaixado, o Figueira amarga a penúltima posição com 28 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Com direito a apagão, Chã Grande conquista o acesso


Alô veteranos, cheguei!!! Pela primeira vez na história, o Chã Grande vai disputar a elite do futebol pernambucano... No Estádio Ewerson Simões, o Chã Grande venceu o Olinda por 1 a 0, pelo segundo jogo das semi-finais da Série A2. Logo na etapa inicial, Bebeto foi expulso e deixou o Olinda com um jogador a menos. Aos 2 minutos do segundo tempo, Tiago Lima marcou o gol que carimbou o passaporte do Chã Grande. Aos 31, um conjunto de refletores se apagaram e o jogo ficou paralisado por cerca de vinte minutos. No placar agregado, ficou empatado em 1 a 1(no domingo, o Olinda havia vencido por 1 a 0). Porém, o Chã Grande fez melhor campanha na primeira fase, e por isso, fará a grande decisão da Série A2 contra o Pesqueira.

Por LUIZ FELLIPE

Pesadelo! Cabense perde para o Pesqueira e dá adeus

Fica para o ano seguinte... Em pleno Gileno de Carli, a Cabense perdeu para o Pesqueira por 1 a 0, sendo eliminado da Série A2. O resultado carimbou o passaporte do Pesqueira para a elite do futebol pernambucano. Apesar da belíssima campanha, a Cabense não conseguiu o acesso. No primeiro tempo, um jogo equilibrado com grandes chances para ambos os lados. Na melhor das oportunidades, o zagueiro Felipe colocou a bola no travessão e quase abriu o placar para o Azulão. Num lançamento de Nem, Neto Bala abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Mais tarde, Nem acertou o travessão. Melhor em campo na etapa final, os visitantes saíram vitoriosos em campo. No domingo, Pesqueira e Chã Grande farão a grande final da Série A2.

CABENSE
Romero; Totty, Alenilson, Felipe e Coelho(Danilo Barbosa); Fábio Recife, Eduardo Erê(Gustavo), Madson e Candinho(Tiago Bagagem); Thiago Santos e Françoar. Técnico: Leivinha.
PESQUEIRA
Greson; Diogo, Valença, David e Felipe Araripina; Janeílton(Deisinho), Diogo Roberto, Tiago Laranjeiras(Neto Bala) e Nem; Jackson e Capela(Léo Gama). Técnico: Humberto Santos
ARBITRAGEM: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTES: Clóvis Amaral e Charles Rosas
PÚBLICO:  915 torcedores               RENDA: R$ 4250

Por LUIZ FELLIPE

Atlético-GO vence, mas dá deus à Copa Sul-americana

O Atlético-GO deu adeus à Copa Sul-americana 2012. O time brasileiro até que venceu o Universidad Católica por 3 a 1 no Serra Dourada, com gols do goleiro Márcio(de pênalti), além de Joílson e Reniê. No entanto, o adversário saiu vitorioso do Chile por 2 a 0. O gol de Rios, nesta noite, classificou o Universidad do Chile para as quartas-de-finais da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Clubes alemães fazem a festa na Liga dos Campeões


Uma rodada perfeita para a Alemanha na Liga dos Campeões. Ontem, o Bayern derrotou o Lille na França por 1 a 0. Nesta quarta, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o poderoso Real Madrid em casa por 2 a 1. Lewandowski e Schmelzer fizeram a festa para a torcida de Dortmund, considerada como a maior do mundo em media de públicos. Cristiano Ronaldo descontou para a Real Madrid, que fica na segunda posição deste difícil Grupo D com 6 pontos. A vitória deixou o Borussia Dortmund no topo com 7 pontos. No outro duelo da chave, o Manchester City até que saiu na frente com gol de Nasri, mas terminou perdendo para o Ajax por 3 a 1 na Holanda. O resultado deixa os ingleses na lanterna com apenas um pontinho. O Ajax fica com 3 pontos.


Ainda hoje, a Alemanha festejou a importante vitória do Shalke 04 sobre o Arsenal por 2 a 0, em pleno Emirates Stadium. Huntelaar e Afellay foram os autores do triunfo azulino. Assim, o Shalke 04 lidera o Grupo B com 7 pontos, um a mais que o próprio Arsenal. O Olympiakos chegou aos 3 pontos após derrotar o Montpellier por 2 a 1, no outro duelo da chave. O time francês, que jogou em casa, soma apenas um pontinho.

Por LUIZ FELLIPE

Málaga derrota o Milan; PSG e Porto também vencem


Pela 3ª rodada da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain foi à Croácia e venceu o Dynamo Zagreb por 2 a 0, com gols de Ibrahimovic e Menez. O PSG é o vice-líder do grupo A com 6 pontos, três a menos que o Porto. O time lusitano segue 100% e hoje, a vítima foi o Dínamo de Kiev: 3 a 2 em Portugal. Os ucranianos possuem 3 pontos, enquanto os croatas continuam sem pontuação.


O Málaga permanece surpreendendo na competição. Nesta quarta, os espanhóis receberam o Milan e não se intimidaram, vencendo o jogo por 1 a 0. Com 100% de aproveitamento, o Málaga lidera o Grupo C com 9 pontos, cinco a mais que o próprio vice-líder Milan. O Zenit venceu o Anderlecht por 1 a 0 e vem atrás com 3 pontos. O time belga é o lanterna da chave com 1 ponto.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira



Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(24/10):
 

CABENSE! Chegou o dia da batalha.




Uma quarta feira que promete no Cabo de Santo Agostinho, serão mais de 180 mil corações, torcendo para o acesso da Cabense, um jogo que não faltará emoções de ambas as partes. O time da casa que joga pelo empate para conquistar o seu objetivo que é de subir a primeira divisão.

Uma batalha, que ficará marcada na mente e no coração de todos os cabenses, a partida será transmitida pela Cabo FM 101,1.



por EMERSON BARROS

Vai jogar! Flávio Caça-Rato deve ser titular contra o Águia

O técnico Zé Teodoro prepara o Santa Cruz para a batalha final da primeira fase da Série C. O jogo será contra o Águia, em Marabá. Uma vitória será de extrema importância para garantir a vaga tricolor nas quartas-de-finais. Para o duelo, o time coral vai com carga máxima, já que Chicão, Leozinho e Flávio Caça-Rato estão de volta. A única dúvida é no ataque, já que o ex-atleta da Cabense briga por uma vaga com Fabrício Ceará. No entanto, Flávio leva vantagem por mostrar um futebol mais eficiente. Nas demais posições, nenhuma alteração.

Por LUIZ FELLIPE

Agora é diferente! Náutico encara o Santos com Neymar

O Náutico encara o Santos nesta quinta-feira às 21h na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Quem vencer praticamente vai garantir a sua permanência na Série A, já que o Peixe tem 42 e o Timbu tem 41. O técnico Alexandre Gallo ainda segue sem contar com Douglas Santos. O lateral está na seleção brasileira sub-20. Além dele, o goleiro Felipe está fora do jogo, pois pertence ao clube paulista. Em compensação, o volante Elicarlos volta ao time após cumprir suspensão.

O Santos já resolveu o problema refente à entrada de uma ambulância no estádio. Sendo assim, a Vila Belmiro foi liberada para ser o palco deste duelo, em que Neymar vai jogar. Sem o craque, o Peixe levou 3 a 0 nos Aflitos. Lesionado e suspenso, respectivamente, Léo e Bruno Peres são os desfalques do técnico Muricy Ramalho.

Por LUIZ FELLIPE

Sport pode ter até cinco desfalques contra o São Paulo


O jogo contra o São Paulo no sábado será a divisão de águas para o Sport neste Campeonato Brasileiro da Série A. Uma vitória pode até fazer com que os rubro-negros deixem a zona de degola. Uma derrota afundaria mais ainda o Leão. E para este duelo decisivo, o técnico Sergio Guedes tem alguns problemas.

O atacante Gilsinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por questões contratuais, o atacante Henrique não poderá entrar em campo contra o tricolor paulista. Além da força ofensiva, o sistema defensivo pode se prejudicar, já que o zagueiro Diego Ivo e o volante Renan Teixeira saíram lesionados da partida do último domingo.

Outro desfalque é o goleiro Magrão, que continua com o tratamento na coxa direita. Porém, ele não será problema, pois Saulo vem muito bem na meta leonina. Além das defesas, inclusive de um pênalti, Saulo é o talismã do Sport. Até o momento, foram três vitórias e três empates, em seis partidas com a presença do goleiro.

Por LUIZ FELLIPE