domingo, 13 de janeiro de 2013

De molho! Lesão afasta Thiago Silva por quatro semanas


O time europeu mais badalado na atualidade terá um importante desfalque nas próximas semanas. Trata-se do zagueiro Thiago Silva, que durante o jogo do PSG contra o Ajaccio na última sexta-feira, acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com os médicos do clube francês, o brasileiro ficará cerca de quatro semanas afastado dos gramados. Assim, Thiago Silva pode desfalcar a seleção brasileira no seu primeiro amistoso em 2013, que será contra a Inglaterra no próximo dia 6 de fevereiro, em Londres.

Por LUIZ FELLIPE

"Investir no futebol é um compromisso", diz o prefeito Vado


Entre tantas autoridades, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho(Vado da Farmácia) também se fez presente no Estádio José Carlos Martins para acompanhar a partida entre Náutico e Goiás pela final do Campeonato de Ponte dos Carvalhos. O novo gestor do município fez questão de parabenizar o bom trabalho das duas equipes, que conseguiram chegar à decisão. 

Apaixonado por futebol e incentivador de esportes na cidade, Vado da Farmácia fez questão de afirmar seu compromisso com os amantes da bola. "Mas é um compromisso meu, investir cada vez mais no futebol. Não apenas em Ponte dos Carvalhos, mas de Pontezinha a Jussaral. Estou feliz por ver esse estádio lotado com jovens e muitas famílias acompanhando essa final", disse o prefeito, que também parabenizou de Ronaldo, que vai deixar a presidência da Associação de Futebol de Ponte dos Carvalhos. No próximo sábado(19), uma eleição entre presidentes de 36 equipes definirá um novo presidente.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico bate Goiás e é campeão em Ponte dos Carvalhos

Náutico - campeão do Campeonato de Ponte dos Carvalhos

Na manhã deste domingo(13), ocorreu a grande final do Campeonato de Ponte dos Carvalhos e o Náutico de Cedro sagrou-se campeão ao derrotar o Goiás por 3 a 2, num jogo muito equilibrado. Com a vantagem de jogar pelo empate(por ter feito melhor campanha durante a competição), o time alvirrubro se mostrou mais tranquilo no campo, marcando forte na defensiva e criando as melhores chances. Tanto é que Gustavo foi oportunista e balançou a rede duas vezes na primeira etapa.
No segundo tempo, o árbitro Idelvanio Cavacanti marcou um pênalti a favor do Goiás. Nuno bateu e o "grandalhão" Edson defendeu, mas Gustavo não perdoou e descontou para o time alviverde. Porém, no final do jogo, Naílton fez o terceiro do Náutico, ampliando o placar para o Náutico. No último lance do duelo, o Goiás fez mais um gol, mas não havia tempo para mais nada. Após a partida, muita festa no Estádio José Carlos Martins, que recebeu um público recorde.

Por LUIZ FELLIPE

Santa e Náutico avançam na Copinha; Sport dá adeus


Neste final de semana, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 se despede da sua primeira fase. E ontem, os representantes pernambucanos desfilaram nos campos paulistas. O Santa Cruz derrotou o São Raimundo-RR por 2 a 1 e ficou com 100% de aproveitamento no Grupo N, vencendo as três partidas que disputou. Líder da chave, o clube coral segue firme na competição e agora terá pela frente o São Paulo.

O Náutico sofreu um pouco, mas também conseguiu sua classificação para a segunda fase. O Timbu bateu a Portuguesa por 1 a 0 e terminou a fase inicial com 7 pontos, ficando em segundo lugar no Grupo F. A decepção foi o Sport, que chegou a estar vencendo, mas acabou cedendo um empate em 3 a 3 com o Atibaia(gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo). Uma simples vitória manteria o Leão vivo no torneio, mas na terceira posição do Grupo T com 4 pontos, o clube rubro-negro foi eliminado.

Por LUIZ FELLIPE

Luciano Sorriso e Paulo César acertam com o Tricolor

O Santa Cruz oficializou a chegada de mais dois reforços para a temporada 2013. Trata-se do atacante Paulo César(expriente jogador de 33 anos, vindo do Sporting Braga-POR) e o meia Luciano Sorriso(jogador de 29 anos, que veio do Bragantino e acertou até o fim da temporada). O meia Júnior Xuxa, o volante Tozo, o lateral -direito Marquinho, o zagueiro Renan Fonseca e os atacantes Danilo Santos e Philco são outros atletas contratados pelo clube coral. A diretoria tricolor afirmou que outros jogadores podem estar chegando no Arruda.

Por LUIZ FELLIPE