sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cássio é eleito o sétimo melhor goleiro da temporada

A IFFHS(Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou a lista dos melhores goleiros de 2012. E Cássio, um dos principais responsáveis pelo título do Corinthians no Mundial, ficou em sétimo lugar. Pela quinta vez seguida, o espanhol Casillas foi eleito o melhor goleiro do mundo. Ele foi seguido pelo italiano Buffon, o tcheco Petr Cech, o alemão Neuer, o inglês John Hart e o espanhol Victor Valdés, respectivamente.

Por LUIZ FELLIPE

Pato, Montillo e Cris movimentam o mercado da bola

A temporada 2013 vem com algumas mudanças. A cada ano, o futebol brasileiro vai se tornando poderoso e "estrelar", haja visto a chegada do uruguaio Forlán e o holandês Seedorf. O mais novo craque a desembarcar em nosso país é um velho conhecido. Campeão mundial pelo Internacional, Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians por R$ 40, 5 milhões. O Santos também foi às compras e conseguiu fechar com o meia Montillo. O zagueiro Cris, ex-Lyon, foi apresentado no Grêmio, assim como o goleiro pentacampeão Dida. O Atlético-MG resolveu investir no experiente volante Gilberto Silva. São Paulo e Palmeiras supriram suas ausências. Para a vaga de Lucas no setor ofensivo, o tricolo paulista contratou Negueba e Aloísio. Já para a vaga do aposentado Marcos, o Palmeiras fechou com o goleiro Fernando Prass. Outras mudanças ainda estão por vir.

Por LUIZ FELLIPE

Sport contrata zagueiro Mateus e volante Rodriguinho


Após Roger, Gabriel e Fábio Bahia, o Sport anunciou mais duas contratações para a temporada 2013. Trata-se de Mateus e Rodriguinho. O primeiro é zagueiro, tem 28 anos e estava no Cruzeiro. Mateus pertence ao Cruzeiro, mas foi emprestado ao clube leonino por dois anos, isso porque o Sport ficou com 30% dos direitos federativos do atleta(o Cruzeiro ficou com 30% e os outros 40% estão com o investidor).

Já Rodriguinho é meia e já atuou com a camisa rubro-negra em  2006, quando o clube conquistou o estadual e conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A quinta contratação leonina tem 30 anos e estava no Santos.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz fará pré-temporada no agreste pernambucano

Tudo certo! O Santa Cruz acertou o seu local onde será realizada a sua pré-temporada. O clube coral não sairá de Pernambuco, mas viajará para o agreste do estado, mais precisamente na cidade de Sairé(110 Km do Recife). O elenco tricolor pegará a estrada na próxima segunda-feira e ficará dez dias por lá, voltando no dia 17 de janeiro para a capital pernambucana. Ainda não está confirmado ,mas os jogadores devem ficar hospedados na cidade de Bezerros.


Ouça a palavra de Ataíde Macedo, gerente de futebol do Santa Cruz, confirmando a ida do clube para Sairé:


Por LUIZ FELLIPE