segunda-feira, 2 de abril de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

Encerrando a 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Blackburn e venceu por 2 a 0, gols de Valencia e Young. Agora, o United dispara na liderança com 76 pontos, cinco a mais que o vice-líder Machester City.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta segunda-feira 02/04

Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros...


Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe...



Os destaques do Náutico na voz de Emerson Barros...

A opinião de Josadac Miguel após a 20ª rodada do Pernambucano

Muricy reprova escalação de árbitro que processa Neymar para jogo da Libertadores

O árbitro Sandro Meira Ricci foi escalado pela Conmebol para apitar o duelo entre Santos e Internacional, nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Libertadores. O juiz Fifa processou Neymar e teve atuação conturbada em jogos passados do time da Vila Belmiro. Por isso, Muricy Ramalho desaprova a presença dele no jogo que pode definir o futuro dos times na competição.
“Claro que é inoportuno. Eu sei bem separar as coisas. Ele é uma ótima pessoa, é correta. Mas no jogo contra o Atlético-GO (no Brasileirão do ano passado), ele nos prejudicou. Não tem um pênalti claro para a gente em cima do Neymar. Então acho que tem coisas que podemos evitar. Ele já foi uma revelação, mas acho que poderia evitar”, analisou Muricy Ramalho.
Por EMERSON BARROS

Dor de corno! Vice destituído manda e-mail ameaçando presidente do Guarani

Às vésperas de comemoram 101 anos, o Guarani continua em crise política. Nesta semana o ex-vice-presidente Jurandir Assis, destituído no final de 2011 junto com toda a diretoria presidida por Leonel Martins em razão de gestão temerária, mandou um e-mail para várias pessoas com críticas ao atual presidente Marcelo Mingone, eleito indiretamente, bem como fazendo veladas ameaças ao atual presidente bugrino. Jurandir Assis é considerado um dos piores dirigentes da centenária história bugrina.

O e-mail foi divulgado na íntegra pela ONG Garra Guarani e, nele, Jurandir Assis faz algumas revelações graves, mas demonstra que o objetivo maior sempre foi a venda do estádio Brinco de Ouro, fato que foi abortado pelo atual presidente biônico. Jurandir Assis e o grupo destituído de Leonel Martins continuam agindo desesperadamente para que a venda do patrimônio bugrina seja feita pelo Grupo Sena. Pela forma que o e-mail está escrito fica evidente, inclusive, que Jurandir apenas assinou a mensagem, tendo sido escrito provavelmente pelos antigos advogados do clube.

Por EMERSON BARROS

Presidente do COL visitará Recife

O presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA, José Maria Marin, visitará Recife na próxima quarta-feira (4/4) para uma reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O assunto principal na pauta é o trabalho de construção na Arena Pernambuco. Marin estará acompanhado do diretor executivo de competições e operações do COL, Ricardo Trade.
“Vamos discutir as ações necessárias para acelerar a construção da Arena Pernambuco. Estamos nos aproximando da data de anúncio da tabela e das sedes da Copa das Confederações da FIFA e precisamos garantir que Recife tenha todas as oportunidades para entregar o estádio dentro do prazo acordado para a Copa das Confederações da FIFA”, disse o presidente do COL.
Por EMERSON BARROS.

Guardiola teria recusado convite para comandar o Chelsea

O Chelsea sonhou com Pep Guardiola, mas o treinador do Barcelona rejeitou um convite milionário dos blues, não demonstrando interesse em assumir o posto que foi do português André Villas-Boas até o início de março.
Segundo o ESPNsoccernet, na última semana houve uma reunião entre as partes envolvidas. Na mesa estaria um contrato milionário e cerca de R$ 243 milhões para gastar em contratações, mas todas estas condições não teriam sido o suficiente para convencer o técnico espanhol.
"Guardiola não revelou qualquer inclinação para se transferir para o Chelsea", revelou uma fonte ligada ao processo.
O contrato de Guardiola com o Barcelona está próximo do final e o processo de renovação ainda não está consumado.
Por EMERSON BARROS

Noticias sobre o adversário do Sport, na copa do brasil.

O adversário leonino alcançou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense, ao vencer o São Raimundo, neste domingo, por 1 a 0. No Papão, estão dois jogadores que já passaram pelo Sport. O goleiro Paulo Rafael e o veterano atacante Adriano Magrão. O técinco é Lecheva, ex-meio de campo do Santa Cruz e do próprio Paysandu.


Por EMERSON BARROS

Time jogará em Belém, com três zagueiros.

O técnico Mazola Junior não falou muito sobre o time que vai atuar, contra o Paysandu em Bélem do Pará. Partida que acontece nesta quarta - feira, às 22hs, pela segunda fase da copa do brasil.

A delegação rubro-negra embarca para Belém na terça(03) às 9hs e treina à tarde no estádio do Mangueirão. Mazolla só passou uma dica sobre a formação da equipe.. “ Vamos jogar com três zagueiros e o resto do time vou definir momentos antes da partida “. Jogadores estarão de folga na tarde desta Segunda.


Por EMERSON BARROS

Confira a programação do Santa.

A comissão técnica do mais querido, divulgou ontem a programação semanal do santa.


02.04 (seg) – RECUPERAÇÃO
03.04 (ter) -15H TREINO TODOS (PRAIA DE BOA VIAGEM)
04.04 (qua) -15H30 TREINO TODOS (ARRUDA)
05.04 (qui) -8H30 E 15H30 TREINO TODOS (ARRUDA)
06.04 (sex) -8H30 TREINO TODOS (ARRUDA)
07.04 (sáb) -9H TREINO TODOS (ARRUDA)
08.04 (dom) -16H SANTA CRUZ X AMÉRICA
09.04 (seg) – 15H30 TREINO TODOS
Por EMERSON BARROS

Jogadores do Coritiba se empolgam e dão “selinho” durante comemoração de gol.


Se essa moda pegue.
Mais uma da série “carinhos no esporte”. Desta vez, aliás, foi um pouco além de um carinho. Rafael Silva e Demerson, do Coritiba, estavam alegres, comemorando o segundo gol do time na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco. Sem querer, rolou um.. digamos.. selinho de amigos!

Quando se abraçavam para festejar a liderança do Campeonato Paranaense, os dois acabaram virando para o mesmo lado no mesmo instante. Mesmo que rápido, deu uma encostadinha… A curiosa cena chamou a atenção e rapidamente virou hashtag no Twitter (#selinhocoxa), sendo o segundo assunto mais comentado do país no microblog.

Por EMERSON BARROS

Goleiro Felipe lamenta estreia com derrota pelo Náutico.

A estreia não foi planejada e não, no final das contas, não saiu como o goleiro Felipe imaginava. Ele fez a primeira partida pelo Náutico neste domingo, contra o Santa Cruz, substituindo Gideão, que sentiu uma contusão no tornozelo e foi vetado de última hora. Foi pouco exigido, mas sofreu um gol numa das poucas bolas que foram em direção à sua meta e saiu derrotado de campo. Fica a expectativa para que a próxima participação seja mais feliz.

Para ele, a derrota do Náutico não foi justa. Assim como outros companheiros, ele viu domínio alvirrubro na partida que, no entanto, não foi traduzido em gols.

Por EMERSON BARROS

Santa tem cinco desfalques para o jogo contra o América.

Para se manter nesta posição ou lutar pela liderança com o Sport Recife, o Tricolor terá que buscar vencer os seus dois próximos jogos.

E para a primeira decisão, que será diante do América, no próximo domingo, no Arruda, o treinador Zé Teodoro terá cinco desfalques. Além do volante Anderson Pedra, que foi expulso, os zagueiros Éverton Sena e Leandro Souza, o meia Renatinho e o atacante Flávio Recife tomaram o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos.

Se por um lado Zé terá cinco ausências, ao mesmo tempo o comandante coral poderá contar com o retorno do zagueiro William e do volante Sandro Manoel, que cumpriram suspensão e já podem voltar.

Por EMERSON BARROS

Renatinho, o cara do jogo analisa o clássico. E diz que o Santa briga pelo BI.

O atual LE do santa, Renatinho, após o clássico concedeu entrevista coletiva a impressa. Confira.


Por EMERSON BARROS

Waldemar fala do momento vivido pelo Náutico.

O Téc. Waldemar Lemos, depois da derrota no clássico das emoções, concedeu uma entrevista coletiva a impressa. O comandante timbu, falou sobre o momento alvirrubro, e sobre a sua situação. Confira.





Por EMERSON BARROS

Presidente do Náutico, continua acreditando no trabalho de Waldemar.

Confira as palavras, do presidente alvirrubro falando sobre o clássico, e como sempre a situação 'Waldemar'.


Por EMERSON BARROS

O ADEUS: Erich Bandeira encerra carreira no clássico das emoções.

O nome já dizia "Clássico das Emoções", e foi justamente neste dia que Erich Bandeira, escolheu para encerrar a sua carreina como bandeira de futebol. E sentiu pela última vez esta 'emoção'.

O bandeirinha passará a atuar exclusivamente na Comissão de Arbitragem no papel de observador. Ele passou a desempenhar a função neste mês de março.

Por EMERSON BARROS

Salgueiro empata com o Belo Jardim.

O Salgueiro entrou em campo na vice liderança, e saiu dele na terceira colocação do estadual. Isso porque o time do carcará não conseguiu vencer o calango, no Cornélio de Barros, e acabou só ficando no empate de 2x2.

Mais mesmo assim, o time da casa mostrou que tem poder de reação, pois o Belo Jardim vencia por 2x0. E o time de Neco não abaixou a cabeça e chegou ao empate. Com o resultado o Salgueiro tem 40 pontos, e é o terceiro. Já o Belo Jardim, tem 21 pontos e é o décimo primeiro colocado.

Por EMERSON BARROS.

Melhores momentos do Clássico das Emoções.


Por EMERSON BARROS.

Arbitragem definida para o jogo do Sport na copa do brasil.

A CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), divulgou os árbitros que vão atuar na segunda fase da copa do brasil. Onde o Sport joga nesta quarta contra o Paysandu.

Para a partida do leão da ilha, quem apita é SENEME.  Ele será auxiliado pelo paulista João Batista Nobre Chaves e pela cearense Carolina Romanholi Melo.

Por EMERSON BARROS.