quinta-feira, 15 de março de 2012

Náutico vence por 3 a 1 e avança na Copa do Brasil

Assim como o Sport, o Náutico achou um gol no apagar das luzes e carimbou sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Ibezerrão, o Timbu venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1 e eliminou o jogo de volta, se classificando para a segunda fase, onde enfrentará o Fortaleza ou Comercial do Piauí. Cesinha, Danilo e Derley fizeram os gols da classificação alvirrubra.


Santa Cruz-RN
Eridelson; Léo Paraíba (Douglas), Marcelo, Robson (Geriel) e Márcio; Flavinho, Danilo Lopes, Alexandre e Alvinho; Binho (Foguete) e Zé Paulo. Técnico: Francisco Diá.
Náutico
Gideão; Marlon, Ronaldo Alves e Cesinha (Lenon); Auremir, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Philip) e Jefferson; Siloé e Dori (Rodrigo Tiuí). Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro:João Bosco da Nobrega Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas_Oberto da Silva Santos
Cartões Amarelos: Jefferson, Eduardo Ramos, Elicarlos e Dori pelo Náutico; Geriel e Binho pelo Santa Cruz-RN       Público: 1.249       Renda: R$ 15.910.

Por LUIZ FELLIPE

Taça Libertadores: Santos vence; Flamengo empata

O Santos venceu o Juan Aurich por 2 a 1, no Peru, pela 3ª rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. Neymar não marcou, mas também não precisou. Fucile, Ganso e Borges fizeram os gols do Peixe, que agora soma seis pontos, na segunda posição. O líder Internacional também possui seis pontos, assim como o 3º colocado(The Strongest).
Já o Flamengo jogou no Engenhão contra o Olimpia e vacilou ao empatar em 3 a 3, pelo Grupo 2 da competição continental. Bottinelli deixou o Mengão em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou pênalti e ampliou. Luiz Antônio fez o terceiro gol rubro-negro. Porém, os brasileiros dormiram e Zeballos, Luis Caballero e Marin empataram o jogo. Ainda sim, o Flamengo lidera a chave, agora com 5 pontos.

por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Espanhóis avançam; Manchester´s caem

Jogando na Espanha, o Manchester United tinha a difícil misão de reverter a derrota sofrida em casa por 3 a 2 diante do Athletic Bilbao. Porém, Llorente e De Marcos balançaram as redes e acabaram com o sonho inglês. Rooney ainda descontou, mas foi o Athleti Bilbao quem se classificou para as quartas de finais da Liga Europa, assim como o Atlético de Madrid, que foi à Turquia e goleou o Besiktas por 3 a 0.
O Valencia foi outro espanhol que se classficou. Após uma vitória por 4 a 2, a equipe empatou em 1 a 1 com o PSV, na Holanda. O clube holandês que sorriu foi o AZ Alkmaar, que mesmo perdendo na Itália para a Udinese por 2 a 1, carimbou sua vaga para as quartas(já que, em casa, venceu por 2 a 0). Na Grécia, o Metalist(dos brasileiros Taison, Cleiton Xavier e Marlos) bateu o Olympiakos por 2 a 1 e também avançou.
A outra grande potência da cidade de Manchester, também deu adeus à competição. O City perdia por dois a zero, mas com gols Aguero(duas vezes) e Balotelli, venceu o Sporting por 3 a 2. Porém, como os portugueses vemceram o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe de Tévez está eliminada. Além de espanhóis, alemães também fazem a festa. Em casa, o Hannover goleou o Standar Liege por 4 a 0 e se classificou, assim como o Shalke 04(que bateu o Twente por 4 a 1, em casa).

Por LUIZ FELLIPE

A opinião de Josadaque Miguel sobre R. Teixeira

O que pensa o comentarista versátil sobre a saída de Ricardo Teixeira, após 23 anos na CBF...

Náutico estréia hoje na copa do brasil!


O náutico fará sua estréia hoje na copa do brasil, às 22hs, no estádio Iberezão no interior do Rio Grande do Norte, para está partida o téc. Waldemar Lemos, que já levou o Flamengo a uma decisão, terá três desfalques, o VL Ramires vetado pela justiça , além do MC Souza e do LD Marquinho, com o pretexto de aprimorarem a parte física. O timbu coroado que tem como missão vence o Santa potiguar por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta.

FICHA DO JOGO

Náutico: Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Auremir, Derley, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Santa Cruz-RN: Eridelson; Léo Paraiba, Marcelo e Ricardo; Robson, Alexandre, Flavinho, Fú e Daivison; Zé Paulo e Alvinho. Técnico: Francisco Diá.

Competição: Copa do Brasil. Local: Iberezão, Santa Cruz-RN. Horário: 22h. Árbitro: João Bosco da Nobrega. Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas e Oberto da Silva Santos.

Ramires é proibido de jogar pelo Nautico.


O volante Ramires, está proibido de jogar pelo náutico nos próximos dias, isso porque o atleta colocou na justiça o vitória/BA, seu antigo clube e nesta ocasião havia ganhado, onde em seguida assinou com o Náutico. No entanto o clube baiano não desistiu do atleta e nesta quarta - feira acabou ganhando na justiça, como publicado no site oficial, ou seja Ramires não pode jogar pelo náutico até o momento.

Por EMERSON BARROS.

Copa do Brasil: Palmeiras vence; Fogão empata

O Palmeiras não conseguiu eliminar a partida de volta, mas ao menos, venceu o jogo contra o Coruripe por 1 a 0, em Alagoas. Barcos macou o gol do Verdão, que depende apenas de um empate na capital paulista para avançar de fase na Copa do Brasil. Já o Atlético-MG foi mais competente e venceu o CENE por 3 a 1, em Mato Grosso do Sul. O Galo irá enfrentar o Penarol-AM, que mais cedo eliminou o Santa Cruz.
O Botafogo vacilou e só empatou com o Treze em 1 a 1, na Paraíba. Herrera colocou o Fogão na frente, mas aos 47 da etapa final, Manu empatou. Um empate sem gols no Engenhão, classifica o Botafogo. Ainda pelo jogo de ida, o Coritiba ficou no zero a zero com o Nacional, em Amazonas. Pelos jogos de volta tivemos: América-RN 2 x 0 Horizonte-CE; Paraná 2 x 0 Luverdense-MT; Remo 3 x 0 Real-RR; Bahia de Feira 2 x 0 Aquidauanense-MS. América-MG 2 x 1 Boavista-RJ; Guarani 3 x 0 Brasiliense; Vitória-BA 2 x 0 São Domingos-SE.
*Em negrito, os classificados para a segunda fase...

Por LUIZ FELLIPE

Taça Libertadores: Corinthians e Vasco tropeçam

Jogando em Assunção, o Vasco deixou a vitória escapar e acabou só empatando com o Libertad em 1 a 1, pela 3ª rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. No primeiro tempo, o Cruzmaltino abriu o placar com gol de Diego Souza. Na etapa final, o próprio atacante brasileiro foi expulso por falta violenta. Com um a mais, os paraguaios foram para cima e Nuñez deixou tudo igual. O Vasco é o vice-líder da chave com 4 pontos. O Libertad é o líder com 7.
Já o Corinthians foi ao México e ficou num empate sem gols com o Cruz Azul, pela 3ª rodada do Grupo 6. O Timão teve um bom início, mas não soube aproveiar. No final, Chicão evitou a derrota. Assim, o Corinthians segue em 2º lugar, agora com 5 pontos, dois a menos que o líder, o próprio Cruz Azul. Na próxima quarta, os dois voltam a se enfrentar, mas desta vez, será no Pacaembu.

Por LUIZ FELLIPE

Sport vence 04 de julho e avança na Copa do Brasil

O Sport derrotou o 04 de julho por 2 a 0, no Estádio Albertão, em Terenina. Foi o resultado pefeito para o técnico Mazola Junior e seus comandados, pois eliminou o jogo de volta e, assim, o Leão avança à segunda fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Paysandu. O meia Marcelinho Paraíba abriu o placar no primeiro tempo, marcando um golaço. Aos 47 do segundo tempo, Renato balança as redes e dá a classificação antecipada ao Sport.

4 de Julho
Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Pedroso (Laércio) e Pardal (Marcinho); Juninho, Binha, Ivanzinho e Antônio Carlos; Joniel (Adílio) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro.
Sport
Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Diogo Goiano; Hamilton (Rivaldo), Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba, Willians (Renato) e Roberson (Jheimy). Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA) Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Sérgio Campelo Gomes (MA).
Cartão amarelo: Willians

Por LUIZ FELLIPE