quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia do Fico! Náutico renova com o técnico Alexandre Gallo

Fim do mistério! Náutico e Alexandre Gallo chegaram a um acordo e a união vai continuar. Nesta quinta-feira, o comandante alvirrubro renovou seu contrato com o Timbu até dezembro de 2013. A informação foi anunciada pelo presidente Paulo Wanderley, além de Márcio Bittencourt, que é empresário do treinador. Como havia pedido, Gallo vai ter um aumento salarial, mas o valor será menor do que a proposta do comandante. Alexandre Gallo chegou no Náutico em 19 de abril deste ano, e em 44 jogos, fez uma campanha histórica, levando os pernambucanos a conquistarem uma inédita vaga na Copa Sul-americana.

Por LUIZ FELLIPE

Confiante, volante Léo afirma: "2013 vai ser diferente"

O volante Léo deve retornar ao Santa Cruz em 2013. O jogador de 25 anos brilhou na cobra coral em 2009, ganhando destaque em seus 31 jogos pelo tricolor, fazendo seus gols. O Botafogo gostou de seu futebol e pegou o atleta emprestado em 2011, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Neste ano, disputou a Série B pelo Bragantino e agora deve retornar ao clube pernambucano, detentor de seus direitos. O volante Léo ficou surpreso pelo Santa Cruz não ter carimbado o acesso, mas acredita que em 2013 será diferente.

Ouça a palavra do volante Léo:


Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira (06/12):


Cícero Souza deixa o cargo de diretor executivo do Sport

Nesta quinta-feira, Cícero Souza anunciou sua saída como diretor executivo do Sport. Depois de um ano e meio no clube pernambucano, o dirigente decidiu deixar o cargo, após uma reunião com o presidente Gustavo Dubeux. Nesse período com o Leão, Cícero não acumulou nenhum título. A principal conquista foi o acesso à Série A no ano passado. No entanto, o diretor foi peça fundamental para as contratações de Cicinho e Hugo.

Por LUIZ FELLIPE

Chegou a hora! Quem vencerá as eleições no Arruda?

Nesta sexta-feira(07), ocorrerá as eleições no Arruda para presidente do Santa Cruz. Na disputa, o atual presidente(Antônio Luiz Neto) e o atual vice(Joaquim Bezerra). As duas chapas apresentam ideias distintas sobre a temporada 2013, começando pelo lado do treinador. O candidato da situação, Antônio Luiz Neto, ainda não afirmou, mas informações de bastidores garantem que, caso vença as eleições, ALN contratará Marcelo Martelotte(ex-Santos e Ituano). Já o candidato da oposição , Joaquim Bezerra, confirmou a contratação de Waldemar Lemos como técnico coral para a próxima temporada, em caso de vitória nas eleições. Para participar das eleições, o torcedor precisa ser sócio do tricolor e o pagamento deve estar em dia. As urnas estarão no salão de festas da sede social do clube. O torcedor começará a votar a partir das 8h e tem até 17h para escolher seu candidato. Os jogadores corais se reapresentarão no Arruda na próxima segunda-feira, já visando os preparativos para a Copa do Nordeste em janeiro.

Poer LUIZ FELLIPE

Fim de carreira? Expulsão mexe com Luís Fabiano


Deveria ser "apenas" um duelo importante para decidir o título da Copa Sul-americana. O São Paulo ficou num empate sem gols com o Tigre, jogando em Buenos Aires. Como a rede não balançou, o destaque da partida ficou para uma situação muito chata envolvendo Luís Fabiano. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele foi expulso por tentar um chute no zagueiro Donatti, que acabou também levando o cartão vermelho. Assim, o atacante não poderá entrar em campo na batalha decisiva, que será no Morumbi na próxima quarta-feira. Em entrevista, o Fabuloso admitiu o erro e foi mais além, falando até em pendurar as chuteiras.

– Eu estava muito bem no jogo, tudo estava se encaminhando para uma grande partida. Acho que nunca vou ter outra oportunidade de jogar uma final dessa na minha vida. Hoje, sinceramente, estou tendo um sentimento que nunca tive em toda a minha carreira. É um sentimento de frustração, com um pouco de vontade de largar o futebol, de viver em paz. Lógico que não vou parar de jogar, mas é o que sinto hoje – desabafou Luís fabiano.

Por LUIZ FELLIPE

Na estreia do Mundial, Hiroshima vence e vai às quartas


Começou o Mundial Inter Clubes 2012... Na manhã desta quinta-feira, o Hiroshima derrotou o Auckland City(Nova Zelândia) por 1 a 0 no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. O gol solitário(por sinal um golaço), marcado por Aoyama classificou os japoneses para as quartas de finais da competição, onde vai encarar o Al Ahly(Egito) no próximo domingo. Quem passar de fase, vai encarar o Corinthians nas semi-finais do torneio. O detalhe importante é que este foi o primeiro jogo em que a FIFA usou a tecnologia do chip implantado na bola, que tem a função de evitar qualquer dúvida sobre a validação de um gol.

Por LUIZ FELLIPE

Decisões da Liga do Cabo será no sábado em Pirapama

Na manhã do próximo sábado(08), o Campo de Pirapama será palco das finais da Liga do Cabo 2012. Na categoria infantil, a decisão acontecerá entre Santa Cruz de Pontezinha e Mancha Verde da Charneca. O jogo começará às 8h. Em seguida, teremos a finalíssima do juvenil. Um duelo entre a Escolinha de Mercês e o Centro Esportivo Cabense. Um detalhe interessante é que a equipe do C.E.C, comandada por Thiago Santoro, tentará o hepta-campeonato na categoria.

Por LUIZ FELLIPE

Japão e Espanha podem treinar no CT Wilson Campos


No dia 16 de junho de 2013, a Espanha fará seu jogo de estreia na Copa das Confederações diante do Uruguai. E esse super jogo será na Arena Pernambuco. No dia 19, outro duelo interessante acontecerá em São Lourenço da Mata: Itália e Japão. As delegações de cada país precisam se organizar para escolherem os melhores hotéis e locais para treinamento dos atletas.

E a seleção nipônica já está de olho no Centro de Treinamentos Wilson Campos. O CT alvirrubro, que fica localizado no bairro da Guabiraba, em Recife, fará uma reforma e passará de quatro para sete campos oficiais. Além disso, será construído um hotel com 50 leitos. O projeto agradou os japoneses, que avaliaram o local por quase duas horas, segundo João Guerra, administrador do CT. Representantes espanhóis também passaram pelo Wilson Campos e aprovaram a estrutura do lugar.

Por LUIZ FELLIPE

Sexta-feira é dia de "vassourada" na Ilha do Retiro!!


Ano novo, vida nova, cara nova! Assim, deve estar o pensamento da diretoria rubro-negra. Nesta sexta-feira, o presidente Gustavo Dubeux dará início a vassourada do Sport. Uma lista negra com o nome dos jogadores dispensados será anunciada. O primeiro atleta a dar adeus ao clube foi o zagueiro Edcarlos. O contrato dele chegou ao fim e não houve acerto de renovação.

Além de Edcarlos, outros atletas também tem seu vínculo se encerrando em dezembro, como o goleiro Mateus, os zagueiros Diego Ivo e Willian Rocha, os volantes Tobi, Hamilton e Lenon, os meias Milton Júnior e Marquinhos Gabriel e os atacante Roberson e Henrique. Ainda de acordo com o mandatário, até aqueles que tem contrato longo com o clube poderá deixar o elenco do Sport.

Por LUIZ FELLIPE

Messi sai de campo lesionado, mas não é nada grave

No duelo desta quarta-feira com o Benfica, pela Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi saiu de campo com o joelho lesionado e não conseguiu igualar a marca de Gerd Muller, atleta que mais fez gols em uma temporada(86 gols), um a mais que o jogador do Barça. Messi deixou o gramado chorando na maca após se chocar com o goleiro Artur. De acordo com os médicos catalães, não foi nada grave e o craque deve jogar no final de semana.

Por LUIZ FELLIPE