domingo, 28 de outubro de 2012

Confira a primeira fase do campeonato paraense 2013.


A Segunda Divisão do Campeonato Paraense termina no próximo domingo, com o jogo de volta entre Santa Cruz e Paragominas. Porém, os times terão pouco tempo de folga, mais precisamente duas semanas. Isso porque no dia 10 de novembro começa a primeira fase da Primeira Divisão do Parazão 2013. A Federação Paraense de Futebol já definiu a tabela da competição.

A partida de abertura do torneio será no dia 10 de novembro, no estádio Navegantão, às 17h, em Tucuruí. O adversário do Independente ainda não está definido. O campeão paraense de 2011 vai enfrentar o atual vice-campeão da Segundinha, ou seja, Paragominas ou Santa Cruz.

A primeira rodada prossegue no domingo, dia 11, com duas partidas. A primeira, às 15h30, será em Castanhal, no estádio Maximino Porpino. O Japiim irá enfrentar o campeão da Segunda Divisão do Estadual, ou seja, novamente, Santa Cruz ou Paragominas.

São Raimundo e Parauapebas fecham a rodad. Entretanto, o local e o horário da partida ainda não foram definidos pela FPF.

por EMERSON BARROS (fonte: Globoesporte)

Brasil e Colômbia, convocação será na terça feira.


O técnico Mano Menezes convocará na próxima terça feira, 30 de Outubro, às 11hs (horário de brasília), no hotel Sheraton no Rio, a seleção que irá atuar diante da Colômbia, em mais um amistoso.

O jogo esta marcado para o dia 14 de Novembro em New Jersey, nos E.U.A.

por EMERSON BARROS

Porto e Benfica seguem juntos; Jogão é adiado na França

Já na 7ª rodada do Campeonato Português, a briga pelo título fica acirrada entre os dois gigantes do país. Neste domingo, o Porto sofreu para virara o jogo e vencer o Estoril por 2 a 1. Varela(foto) fez um dos gols do Porto, que soma os mesmos 17 pontos do líder Benfica. Os encarnados jogaram no sábado e derrotaram o Gil Vicente por 3 a 0. O Sporting Braga visitou o Marítimo, venceu por 2 a 0 e vem atrás com 14 pontos.


Na França, o principal jogo da 10ª rodada foi adiado. O estádio Velódrome(foto) está em obras e ainda está recebendo "ajuda" dos guindastes. Um vendaval que chegou no local poderia causar algum acidente e, por isso, a partida entre Olympique de Marselha(vice-líder com 19 pontos) e Lyon(quarto colocado com 18 pontos) foi cancelada. O PSG fica na liderança da competição com 22 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Confira como ficou às quartas de finais da Série C


Quartas de finais da Série C

03/11(SAB) - Oeste x Fortaleza
01/11(QUI) - Chapecoense x Luverdense
01/11(QUI) - Icasa x Duque de Caxias
02/11(SEX) - Paysandu x Macaé


11/11(DOM) - Fortaleza x Oeste
08/11(QUI) - Luverdense x Chapecoense
09/11(SEX) - Duque de Caxias x Icasa
10/11(SAB) - Macaé x Paysandu

Por LUIZ FELLIPE

Juventus vence mais uma; Internazionale segue na cola

Pela 9ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus bateu o Catania por 1 a 0, jogando fora de casa. O chileno Vidal garantiu a vitória da Juve, que lidera a competição com 25 pontos. O Napoli tropeçou ao empatar sem gols com o Chievo, ficando com 20 pontos. 
Quem agradece é a Internazionale, que visitou o Bologna e venceu por 3 a 1, gols de Ranocchia, Diego Milito e Cambiasso. A equipe de Milão assumiu a vice-liderança com 21 pontos. A Fiorentina recebeu a Lazio e venceu por 2 a 0, enquanto Roma e Udinese empataram em 2 a 2. Também hoje: Pescara 0 x 0 Atalanta; Sampdoria 0 x 1 Cagliari; Torino 1 x 3 Parma.

Por LUIZ FELLIPE

Resultados rebaixam o Salgueiro; Icasa vai às quartas


O resultado negativo do Santa Cruz obrigou o Salgueiro a vencer o Cuiabá. Mesmo o jogo sendo realizado no Cornélio de Barros, o Carcará sentiu a importância do duelo e acabou tropeçando nas próprias pernas ao empatar em 2 a 2. Assim, o Salgueiro se juntou ao Guarany-CE na zona de rebaixamento e agora vai disputar a Série D. O Fortaleza ficou num empate em 1 a 1 com o Guarany-CE e ficou na primeira posição da chave. O vice-líder foi o Luverdense, que jogando em casa, perdeu para o Treze por 2 a 0. O Icasa recebeu o Paysandu e venceu por 1 a 0, ficando com uma das vagas para a próxima fase. Apesar da derrota, o Papão também avançou.


Classificados para as quartas de finais:
1. Fortaleza 39 pontos___________3. Icasa 24 pontos
2. Luverdense 34 pontos_________4. Paysandu 24 pontos

Ficaram no meio do caminho:
5. Treze 22 pontos_________________7. Águia 22 pontos
6. Santa Cruz 22 pontos______________8. Cuiabá 20 pontos

Foram rebaixados para a quarta posição:
9. Salgueiro 20 pontos____________10. Guarany-CE 14 pontos

Por LUIZ FELLIPE

Madrid é só festa! Real goleia; Atlético divide a liderança


O Real Madrid jogou fora de casa, mas isso não impediu os merengues de exibirem mais um show no Campeonato Espanhol. Fechando a 9ª rodada do Campeonato Espanhol, o time madrilenho enfiou 5 a 0 no Mallorca, com gols de Cristiano Ronaldo(duas vezes), Higuaín(duas vezes) e Callejon. O brasileiro Kaká ficou no banco de reservas. O Real Madrid é o quarto colocado com 17 pontos.

Por enquanto, quem está na cola do Barça é o Atlético de Madrid. Ou melhor, os dois clubes andam lado a lado. Com direito a um gol de Falcão García e um gol do brasileiro Miranda, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 3 a 1 no Vicente Calderón. O Atlético de Madrid soma os mesmos 25 pontos do Barcelona. Também hoje: Athletic Bilbao 1 x 2 Getafe; Levante 3 x 1 Granada; Zaragoza 2 x 1 Sevilla.

Por LUIZ FELLIPE

Fim do sonho coral... Santa Cruz perde em Marabá

O Santa Cruz enfrentou o Águia de Marabá/PA, na tarde deste domingo, em busca de uma vitória para se classificar na fase de mata-mata da Série C. Mas, acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o tricolor do Arruda chegou aos 22 pontos em dezoito jogos, ficando na sexta colocação e se despedindo dramaticamente da temporada 2012. Para a partida decisiva diante da equipe de Marabá, o técnico Zé Teodoro resolveu repetir a formação da partida contra o Luverdense. Sem poder contar com o meia Leozinho, ele escalou Flávio Caça-Rato no time titular e promoveu o retorno de Chicão ao meio de campo. O jogo foi muito truncado, com poucas chances de gol e muitos chutões. O castigo do Santa  veio aos 30 minutos, da segunda etapa. Em uma jogada rápida pela esquerda, Flamel cruzou e, Wando com toda tranquilidade do mundo, arrematou para o fundo das redes, se tornando o carrasco da equipe coral. Depois de sofrer o gol ,o tricolor entrou em desespero e infelizmente não teve forças pra reagir. Eliminação justa,  pela campanha totalmente irregular dentro e, principalmente, fora de casa.


ÁGUIA
Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel (Bernardo); Wando e Danilo Galvão (Perí). Técnico: João Galvão
Santa Cruz
Tiago Cardoso, Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Caça-Rato (Branquinho) e Dênis Marques.Técnico: Zé Teodoro
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Público: 1.383                     Renda: R$ 14.240

Por LUIZ FERNANDO

River Plate vacila no fim e cede empate ao Boca Juniors

No Monumental de Nuñez, River Plate e Boca Juniors empataram em 2 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. Com um minuto de jogo, Ponzio já fazia a festa em casa. Mora ampliou para o River, mas nos quinze minutos finais, o Boca empatou com gols de Santiago Silva e Erviti(aos 46 minutos do segundo tempo). As duas equipes estão com 18 pontos, longe de conquistar o Torneio Apertura. Faltando sete rodadas, o Newell Old Boys lidera com 26 pontos. O Vélez Sarsfield é o vice-líder com 23.

 Por LUIZ FELLIPE

Chã Grande empata em Pesqueira e conquista a Série A2

Gol de Altemar que deu o título ao Chã Grande(Fonte: Victor Cavalcanti)

Na grande final do Campeonato Pernambucano da Série A2, Pesqueira e Chã Grande empataram em 1 a 1 no Joaquim de Brito. O empate garantiu o inédito título da competição para o Chã Grande. De pênalti, Diogo Capela abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Altemar fez um golaço e deixou tudo igual. Como fez uma melhor campanha na primeira fase, o Chã Grande levantou a taça de campeão pela primeira vez na história da competição e do clube. As duas equipes disputarão a elite do Campeonato Pernambucano em 2013.

Por LUIZ FELLIPE

No duelo dos Bayer´s, Leverkusen vence em Munique

Fechando a 9ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen e perdeu por 2 a 1. Kiessling e Sam decretaram o importante triunfo do Leverkusen, que sobe na tabela e já soma 15 pontos. Apesar da derrota, o Bayern de Munique permanece na liderança da competição com 24 pontos, quatro a mais que o vice-líder Shalke 04. Também hoje: Hannover 2 x 3 Borussia Monchengladbach; Stuttgart 2 x 1 Eintracht Frankfurt.

Por LUIZ FELLIPE

Com "ajudinha" brasileira, Man. United vence o Chelsea


Em pleno Stamford Bridge, o Manchester United venceu o Chelsea por 3 a 2, no encerramento da 9ª rodada do Campeonato Inglês. Os diabos vermelhos não venciam o dérbi em Londres há dez anos. Em campo, dois brasileiros se destacaram. O zagueiro David Luiz ficou com a parte negativa ao fazer gol contra, abrindo o placar para o rival. Van Persie ampliou, mas ainda na etapa inicial, Juan Mata diminuiu. No segundo tempo, o volante Ramires empatou para os Blues. Porém, Chicarito Hernandez marcou o gol da vitória do Manchester United, vice-líder com 21 pontos. O Chelsea ainda lidera a competição com 22 pontos.

Mais cedo, outro clássico contagiou a rodada. O Liverpool encarou o Everton e empatou em 2 a 2. Os Reds chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas cederam o empate. O Liverpool fica estacionado no meio da tabela com 10 pontos. Outros jogos deste domingo: Southampton 1 x 2 Tottenham; Newcastle 2 x 1 West Bromwich.

Por LUIZ FELLIPE