quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ao estilo Brasil de jogar, seleção goleia os EUA

Agora é assim: Pegou o Brasil...
Dançoooou!!!!
A Seleção brasileira disputou nesta quarta-feira seu segundo amistoso rumo às Olimpíadas de Londres. Após a vitória do último sábado(3 a 1 na Dinamarca), o time de Mano Menezes fez mais uma vítima. Com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, o Brasil bateu os Estados Unidos por 4 a 1, em pleno território norte-americano.


Oscar e Neymar: Serão eles
os mágicos do show em 2014?
Com um público superior a 67 mil torcedores, o Brasil se sentiu a vontade e fez uma exibição que há muito tempo não se via. Uma defesa segura, com o zagueiro Thiago Silva e o goleiro santista Rafael. Oscar, Neymar e Marcelo comandavam o ataque canarinho. A seleção ainda fará mais dois amistosos nos Estados Unidos: contra o México (dia 3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey).

Por LUIZ FELLIPE

Amistosos: Espanha e Holanda vencem

A atual campeã mundial segue detonando seus oponentes. Mesmo ainda sem contar com os craques do Barcelona, a Fúria goleou a Coréia do Sul por 4 a 1, jogando na Suiça. Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo marcara os gols da seleção espanhola.
A atual vice-campeã mundial também venceu seu amistoso. Jogando em Roterdã, a Holanda fez a festa de sua torcida ao vencer a Eslováquia por 2 a 0. Porém, nem tudo foi alegria para os donos da casa. O meia Sneijder saiu de campo lesionado. Em outro amistoso, Ibrahimovic marcou e a Suécia derrotou a Islândia por 3 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco...

Chã Grande: Contratações para a serie A2 2012.

 

Goleiros: 
Dida (Ex-Araripina),
Dales (ex-Penendense) 
Carlão (Serra Talhada)

Laterais: 

Baiano (ex-Porto)
Joãozinho (ex-Serra talhada)
Jaime (ex-Ypiranga) 
Altemar (ex-Porto)

Zagueiros:

Demir(ex-Vera Cruz)
Negrete(Ex-América)
André(ex-Ypiranga)
Jhone(ex-Corinthians de Caíco)

Volantes:

Edvan (Ex-Vitória e Santa)
Aguimeron (ex-Vitória e Central)
Gildo (ex-Auto Esporte)
Marcos Mendes (ex-Ypiranga e Santa)
Júnior Borracha (ex-Belo Jardim)

Meias

Robertinho (ex-CSP)
Tazinho (ex-CSP)
Carlos Alberto (ex-Serra Talhada)
 
Atacantes: 

Danilo Lins (Ex-Ypiranga e Náutico)
Careca (ex-Vitória e Crato/CE)
Peixinho (ex-Central)
Lalá (ex-Socorrense/SE)

 por EMERSON BARROS

Inscrições para o 5º Campeonato Municipal de Futsal terminam nesta sexta-feira.


A Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do Cabo de Santo Agostinho informa que as inscrições das equipes que pretendem participar do 5º Campeonato de Futsal do município terminam nesta sexta-feira (1º/06), das 8h às 17h. Os responsáveis pelos times interessados em participar do campeonato devem comparecer à sede da Secretaria, localizada atrás do supermercado Arco-Íris (Centro), ou na quadra do Gibão (Ponte dos Carvalhos), munidos da cópia da identidade de cada atleta.

A competição começará no sábado (16/06), a partir das 19h. Para participar da competição é preciso ter idade a partir dos 16 anos. Cada equipe poderá ter no mínimo cinco participantes e no máximo 15.

Já estão inscritas mais de 80 equipes para participar do campeonato. “O evento tem como objetivo envolver os desportistas e a população cabense, promovendo o lazer e a integração entre as diversas comunidades do município”, destaca o secretário, José Francisco Filho. Para obter outras informações os atletas, dirigentes e o público podem ligar para 3521-6747.

Informações da SERCON (Secretária de Comunicacação) - Thainá França.

por EMERSON BARROS  

Após demitir Adilson Batista, Atlético-GO contrata Hélio dos Anjos.


Depois de confirma na noite de ontem a saída do Técnico Adilson Batista. O Atlético Goianense correu atrás de um novo comandante e trouxe de volta, Hélio dos Anjos, que já passou pelo Sport Recife, o novo técnico vem com a responsabilidade de fazer uma boa campanha na Série A do campeonato nacional.

Em 2011, Hélio dos Anjos comandou o dragão em 32 partidas, venceu 15, emapatou nove e perdeu oito.

por EMERSON BARROS.

Inscrições abertas para campeonatos de base.

 
As inscrições para os torneio das categorias Sub-15 e Sub-17 do estadual 2012 iniciaram no dia 21 de maio e vão até 11 de junho. Veja mais informações.Os clubes que pretendem participar da competição devem encaminhar dois ofícios para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF): um solicitando a participação no campeonato e outro com a disponibilidade de dias para jogos (que serão, obrigatoriamente, aos sábados e/ou domingos). Para os estádios municipais, é necessária também uma autorização da prefeitura. Os dirigentes não podem deixar de inserir os contatos do clube nestes ofícios, para serem informados sobre as reuniões que definirão acompanhamentos médicos, e campos. As finais da competição serão feitas em estádios.

Toda iniciativa tomada por esta entidade busca melhorar e desenvolver o futebol de base no estado. A FPF sabe que o futuro dos filiados está nas categorias de base, por isso, quer realizar competições com estrutura esportiva e física para os atletas.


por EMERSON BARROS

Cabense e Ferroviário já tem data para estréia na Série A2 do campeonato pernambucano.


A Série A2 do Campeonato Pernambucano 2012 já tem dia de abertura definido. A tabela será divulgada pela
Diretoria de Competições da FPF até o final desta semana.

O Pernambucano da Série A2 tem início marcado para uma quarta-feira, 27 de junho. Até o fim desta semana vamos conhecer a tabela da competição. Esta edição do torneio seguirá os moldes da Série A1, com duas fases: as equipes se enfrentarão duas vezes, classificando-se quatro times para as semifinais e finais do campeonato. A organização para o campeonato da divisão de acesso também vai ser semelhante à da divisão de elite, com exames antidoping e observadores de arbitragem.

por EMERSON BARROS





Brasil x Estados Unidos: Uma nova estreia para Mano Menezes.


 


O trabalho de Mano Menezes na seleção brasileira iniciou em 2010 contra os Estados Unidos, em uma estreia promissora com vitória por 2 a 0. Dois anos depois, criticado e com o cargo ameaçado, o treinador volta a encontrar seu primeiro adversário, às 21h07, no FedEx Field, em Washington, e espera confirmar um novo começo, com uma equipe renovada.

Os titulares

Estados Unidos: Tim Howard; Steve Cherundolo, Geoff Cameron, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson; Maurice Edu, Michael Bradley, Jermaine Jones e Landon Donovan; Terrence Boyd e José Torres

Brasil: Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar  

 
por EMERSON BARROS

Copa das Confederações: Brasil só joga no Maracanã caso chegue à final .


Em evento no Rio de Janeiro, com a presença do secretário-geral Jérôme Valcke, Bebeto e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram, na manhã desta quarta-feira, a tabela da Copa das Confederações. Como no Mundial de 2014, a seleção brasileira só jogará no Maracanã caso chegue à decisão da competição, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. Ronaldo não compareceu à coletiva.

A abertura será no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. Depois, o Brasil entra em campo em 19 de junho, em Fortaleza, às 16h. O último jogo da primeira fase será em Salvador, dia 22 de junho, também às 16h. Se passar em primeiro do Grupo A, a Seleção joga a semifinal em 26 de junho em Belo Horizonte, às 16h. Caso seja o segundo colocado, a partida será no Castelão, no mesmo horário, mas um dia depois. A decisão do dia 30 de junho está marcada para as 19hno Rio de Janeiro. Somente a disputa pelo terceiro lugar, na Fonte Nova, no dia da final, será às 13h. Todos os horários acima são de Brasília.

por EMERSON BARROS

Com falso anúncio, torcida do Sport procura atletas

Torcedores do Sport segue usando sua criatividade para ajudar
os dirigentes em trazer grandes contratações para o Brasileirão

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz e Salgueiro vão seguir sem jogar

Nesta terça-feira, a CBF comunicou que as Séries C e D não começarão neste final de semana. Assim, Santa Cruz, Salgueiro, Petrolina e Ypiranga seguem sem entrar em campo. A situação se deve à uma briga jurídica envolvendo Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil-RS e Santo André-SP. Paraibanos e gaúchos buscam na Justiça Comum garantir suas vagas na Série C no lugar de acreanos e paulistas, respectivamente. A Conmebol afirmou que está planejando punir o Brasil-RS e o Treze-PB por terem acionado a Justiça Comum, algo proibido pelas entidades do futebol.

Por LUIZ FELLIPE

"Juntos num só ritmo" é o Slogan da Copa 2014

Após reunião com o Comitê Organizador Local (COL), a FIFA decidiu qual será o slogan oficial da Copa do Mundo de 2014. Anunciado nesta terça-feira, a frase escolhida foi: "juntos num só ritmo". "O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para tentar encontrar uma mensagem unificada que representasse o sabor único que o Brasil trará para a Copa do Mundo. Baseado na ideia centra de ritmo, ele unirá fãs do Brasil e do mundo em torno do que será uma celebração vibrante e colorida", disse Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
Veja o vídeo da FIFA:

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Coelho e Tigre seguem imbatíveis

Criciúma segue voando na Série B
Toda a 3ª rodada da Série B aconteceu nesta terça-feira. O Criciúma bateu o Vitória por 2 a 1, em casa. Assim, o Tigre segue com 100% de aproveitamento, colado na liderança com o América-MG. O Coelho também chegou à sua terceira vitória ao derrotar o Paraná por 1 a 0, em pleno Durival Britto. O ainda invicto Boa Esporte recebeu o Atlético-PR, começou perdendo, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1.
 
Ceará sofre para conquistar 1º ponto
O Goiás visitou o Ceará e supreendeu ao abrir dois gols de vantagem. Porém, o Vovô correu atrás e conseguiu empatar o jogo: 2 a 2. Em São Paulo, duas partidas: o Grêmio Barueri foi goleado pelo ABC por 3 a 0 e o São Caetano bateu o Bragantino por 2 a 0. Em Natal, o América-RN derrotou o Avaí por 1 a 0, já em Maceió, o CRB fez 3 a 1 no Guaratinguetá. Em Santa Catarina, o Joinville venceu o Guarani por 2 a 0. No outro jogo da rodada, o ASA perdeu para o Ipatinga por 1 a 0, jogando no Ipatingão.

Por LUIZ FELLIPE