sábado, 6 de outubro de 2012

Fuzão bate o Fogão; Galo dá show; Grêmio vence

No Engenhão, jogadores e torcedores do Fluminense fizeram a festa após a vitória sobre o rival Botafogo por 1 a 0, na noite deste sábado. Aos 27 minutos da etapa final,Fred fez o único gol da partida. Esse foi o 14º gol do atacante no Brasileirão, dividindo a artilharia com Bruno Mineiro. A vitória deixa o Fluminense no topo da tabela, agora com 62 pontos. Já o Botafogo estaciona nos 40 pontos.
Ronaldinho Gaúcho comprovou sua boa fase de vez. Nesta noite, o Atlético-MG massacrou o Figueirense, com uma goleada de 6 a 0 no Independência. A grande estrela do Galo estava inspirado e marcou três gols, além de participar de mais dois gols. Além do R49, Réver, Bernard e Carlos César balançaram as redes na vitória do vice-líder Atlético-MG, que chegou aos 56 pontos. O Figueira é o penúltimo com 22.
Diante de muita chuva no Olímpico, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em outro jogo que fechou a 28ª rodada do Brasileirão. Anselmo Ramon ainda abriu o placar para a Raposa. Na etapa complementar, Marcelo Moreno e Marquinhos saíram do banco de reservas para fazer os gols da virada gremista. O time gaúcho segue na terceira posição, mas agora com 53 pontos. Sem vencer há sete partidas, o Cruzeiro fica com 36 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Vitória vence e segue líder; Furacão sofre para vencer


No encerramento da 28ª rodada da Série B, o Vitória recebeu o ABC no Barradão. E com gol de Elton, o rubro-negro baiano venceu por 1 a 0, mantendo-se na liderança da competição com 60 pontos. O time potiguar fica com 33 pontos. Já no outro duelo da tarde, uma chuva de gols tomou conta do Ecoestádio, em Curitiba. E o Atlético-PR derrotou o América-MG por 5 a 4. Paulo Baier, aos 49 minutos do segundo tempo, deu a vitória para o Furacão, que segue vivo na luta pelo acesso(quinto colocado com 49 pontos, três a menos que o quarto colocado São Caetano).

Por LUIZ FELLIPE

Com gol contra de Ralf, Náutico vence o Corinthians


O Náutico manteve seu excelente retrospecto dentro de casa. Jogando no caldeirão dos Aflitos, o Timbu derrotou o Corinthians por 2 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time alvirrubro foi guerreiro durante toda a partida e mereceu a vitória. Assim como no duelo contra o Atlético-GO, a arbitragem cooperou em um dos gols. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Kieza dominou a bola com o braço e, em seguida, marcou um belo gol. Porém, aos 44 minutos, Guerreiro deixou tudo igual. A partida s encaminhava para o empate, quando aos 39 minutos da etapa final, Rogério cruzou e Ralf acabou cabeceando  a bola contra a rede de Cássio. Assim, o Náutico chegou aos 37 pontos, na nona posição. Já os paulistas possuem um ponto a mais que os pernambucanos, ficando em 8º lugar.

Náutico
Felipe; Patric, Alemão (Alyson), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner (Lúcio); Araújo (Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Luiz Ramires) e Danilo (Edemilson); Martínez (Geovani) e Guerrero. Técnico: Tite.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 19.005           Renda: R$ 415.850,00

Por LUIZ FELLIPE

Vasco e São Paulo vencem; Santos e Inter empatam

Pense num sufoco... O Vasco sofreu muito para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, jogando no Serra Dourada. O Cruzmaltino criou inúmeras oportunidades, mas foi apenas aos 41 minutos do segundo tempo, que a torcida carioca pôde fazer a festa. Juninho Pernambucano garantiu o triunfo do Vasco, que se mantém no G4(quarto colocado com 50 pontos). O Dragão é o lanterna com 20.
Já o São Paulo surpreendeu no clássico contra o Palmeiras, não pela vitória, mas sim pelo placar. O Tricolor enfiou 3 a 0 no Morumbi. Logo no primeiro tempo, Luís Fabiano e Denílson abriram uma boa vantagem para os donos da casa. Na etapa complementar, o Fabuloso voltou a marcar, fechando o show do São Paulo, que segue colado no G4(quinto colocado com 46 pontos). Já o Verdão continua afundado na degola(18º lugar com 26 pontos).
Em outro jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, Santos e Internacional ficaram num empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Bernardo deixou o Peixe em vantagem na etapa inicial. Entretanto, Cassiano empatou para os visitantes. O resultado foi ruim para ambas as equipes. Com as vitórias dos concorrentes, o Colorado se distanciou do G4, ficando com 42 pontos. Já o Santos permanece lutando contra o rebaixamento, chegando aos 35 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz é derrotado pelo Icasa, mas segue no G4


O Santa Cruz perdeu para o Icasa por 3 a 1, jogando no estádio Agenorzão, em Iguatu(CE), pela 15ª rodada da Série C. Além das péssimas condições do gramado, o sistema defensivo apresentou falhas de marcação. Logo aos 5 minutos, Canga abriu o placar para os donos da casa. Aos 9 minutos do segundo tempo, Leozinho chegou a empatar. Porém, aos 21 minutos, Gilberto recolocou os cearenses em vantagem. Aos 26, Niel ampliou o placar. Aos 28, Dênis Marques desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro. Apesar da derrota, o Santa Cruz permanece no G4, ficando em 4º lugar com 19 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Fortaleza no Arruda.

Icasa
João Paulo; Gustavo, Naylhor, André Turatto e Gilberto; Da Silva, Elanardo, Carlinhos e Luiz Mário (Niel); Canga (Luizão) e Eder (Edmílson). Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz

Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Vágner, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira (Luciano Henrique); Fabrício Ceará (Flávio Recife) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia e José Ricardo Guimarães Coimbra
Cartões Amarelos: Memo (Santa Cruz), Eder, Luiz Mário, João Paulo e Carlinhos(Icasa)
Cartão Vermelho: Naylhor (Icasa)
Por LUIZ FELLIPE

Paysandu goleia; Salgueiro tropeça e dá adeus ao G4

Com tropeço do Salgueiro, Paysandu entra no G4

Os cinco desfalques fizeram uma diferença enorme no desempenho do Salgueiro, que mesmo jogando no temido Cornélio de Barros, só empatou com o Águia em 1 a 1, pela 15ª rodada da Série C. Enquanto isso, o Paysandu jogou no Mangueirão contra o Treze e, com direito a dois gols de Kiros, goleou por 5 a 1. Esses resultados provocaram mudanças no G4. O Paysandu chegou aos 20 pontos, assumindo a terceira posição do Grupo A com 20 pontos. Já o Carcará caiu para a quinta posição com 19 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Santa Cruz(o time coral tem um saldo de gols melhor).

Ainda neste sábado, o Fortaleza goleou o Cuiabá por 3 a 0 no Presidente Vargas. O tricolor cearense segue firme e forte na vice-liderança, agora com 32 pontos, um a menos que o líder Luverdense. Ontem, o clube sensação da Série C tropeçou ao empatar com o Guarany-CE em 1 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Pela Europa, Bayern, Benfica e Chelsea vencem

Pela 7ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique mante os 100% de aproveitamento ao vencer o Hoffenheim por 2 a 0, jogando em casa. O francês Ribery fez os dois gols do Bayern, que lidera a competição com 21 pontos. Ainda hoje, o Shalke 04 enfiou 3 a 0 no Wolfsburg, assumindo a terceira posição com 14 pontos.
Na abertura da 6ª rodada do Campeonato Português, o Benfica derrotou o Beira-Mar por 2 a 1, mantendo-se na lioderança, agora com 16 pontos. Pelo Espanhol, o Betis fez 2 a 0 no Real Sociedad e assumiu a quarta colocação com 12 pontos. No Italiano, Genoa e Palermo empataram em 1 a 1, enquanto o Chievo bateu a Sampdoria por 2 a 1. 
Fernando Torres e Lampard balançaram as redes na vitória do Chelsea sobre o Norwich City por 4 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória mantém os Blues no topo da tabela com 19 pontos, quatro a mais que o Manchester City. Hoje, Aguero fez um dos gols do City, que goleou o Sunderland por 3 a 0. O Arsenal visitou o West Ham, venceu por 3 a 1 e chegou aos 12 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport


O técnico Waldemar Lemos não faz mais parte do Sport Club do Recife. Com um aproveitamento de 43% no clube, o comandante não resistiu a pressão após a goleada por 5 a 1 para a Portuguesa. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira pela diretoria rubro-negra. Na manhã deste sábado, houve uma entrevista coletiva, mas Waldemar Lemos não compareceu. Apenas o diretor de futebol, Cícero Souza, falou sobre o caso. O auxiliar técnico Gustavo Bueno assume o grupo leonino até que um novo treinador seja contratado.

- Waldemar foi mais uma vítima desse momento que o Sport está passando. Ainda acreditamos no grupo, que tem valores como Cicinho, e por isso vamos fazer uma nova tentativa nesta final da Série A. Todos os nomes (de possíveis técnicos) serão discutidos internamente.  

Por LUIZ FELLIPE