sábado, 25 de fevereiro de 2012

Que revanche... Santa Cruz humilha o Petrolina

O Santa Cruz goleou o Petrolina por 6 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano. No jogo passado, o Tricolor havia enfrentado o mesmo adversário e acabou perdendo por 2 a 1. A revanche foi aplicada de forma impiedosa. Desde o começo, uma partida tranquila. Willian e Dênis Marques já marcaram na primeira etapa. No segundo tempo, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Caça-Rato fecharam a conta no Arrudão. O Petrolina ainda segue no G4 com 21 pontos. Porém, o Santa Cruz deu uma colada na fera sertaneja, pois soma 20 pontos(na quinta colocação).
Santa Cruz
Diego Lima; Diogo, Éverton Sena, William e Dutra; Memo, Leo, Weslley (Flávio Recife) e Renatinho(Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Petrolina
Jaílson; Gustavo, Lau, Uilton e Jefinho(Geovani); Daniel, Jéferson Petrolina(Alan), Fábio (Jandyr), Sinho e Júlio; Souza. Técnico: Pedro Manta.
Árbitro: Gleydson Leite Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral
Cartões Amarelos: Jéfferson Petrolina, Geovani e Souza para o Petrolina
Público: 10.193 Renda: R$ 92.775,00

Já o Salgueiro segue com tudo neste Estadual e derrotou o Porto por 1 a 0, em pleno Lacerdão. Elvis marcou o gol do Carcará, que lidera isoladamente com 28 pontos. Já o Gavião do Agreste continua com 14 pontos, na sétima posição.

Adriano marca e Timão vence; Santos massacra

O Corinthians derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Pacaembu. Logo aos três minutos de jogo, o imperador Adriano marcou o único gol da partida. Assim, o Timão já se mantém na ponta, agora com 26 pontos. Já o Santos não economizou e massacrou a Ponte Preta por 6 a 1, na Arena Barueri. Neymar(duas vezes), Edu Dracena(duas vezes), Ganso e Ferrón(contra) decretaram a super goleada do Peixe, que agora soma 21 pontos, na terceira posição.
Pelo Mineiro, o Cruzeiro bateu o Democrata GV por 2 a 0. Montillo marcou os dois da Raposa. O argentinp não marcava há 18 jogos. De quebra, Montillo ultrapassou Aristizabal e se tornou o maior goleador estrangeiro da história do Cruzeiro com 30 gols.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea goleou o Bolton por 3 a 0, gols de David Luiz, Drogba e Lampard completaram para os Blues, qua agora somam 46 pontos, na quarta posição. Pelo  mesmo placar, o Manchester City passou pelo Blackburn. Balotelli, Aguero e Dzeko marcarram para o City, líder da competição com 63 pontos.
Pela 25ª rodada do Campeonato Francês, o Montpellier venceu o Bordeaux por 1 a 0. O resultado deixou o Montpellier no topo da competição com 53 pontos. Porém, a liderança só veio devido ao tropeço do PSG, que perdeu para o Lyon por 3 a 2. O brasileiro Nenê marcou um dos gols do PSG tem 51 pontos. Já Michel Bastos anotou um dos gols do Lyon, que agora soma 42 pontos, em 5º lugar.
No duelo mais aguardado do sábado, o Milan recebeu a Juventus na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Pela 25ª rodada, as duas equipes jogaram no San Siro e terminaram empatadas em 1 a 1. Nocerino marcou para o Rossonero, porém Matri deixou tudo igual. O Milan ldiera com 51 e a Juve vem atrás com 50. No outro jogo de hoje, Genoa e Parma empataram em 2 a 2.

Escala de arbitragem definida para a 12ª rodada

NÁUTICO X BELO JARDIM
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias                          ASSISTENTE N.º 1: Pedro Wanderley
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello                    4º ÁRBITRO: Ana Karina
CENTRAL X SPORT
ÁRBITRO: Neilson Santos                                     ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz                    4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
YPIRANGA X AMÉRICA
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior                          ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro                   4º ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral
ARARIPINA X SERRA TALHADA
ÁRBITRO: Cláudio Mercante                                ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas                        4º ÁRBITRO: Erique Rocha