sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Frustrante! Brasil perde para o Peru e dá adeus no sub-20


A seleção brasileira está fora do Sul-americano sub-20. Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu para o Peru por 2 a 0 e, de forma vergonhosa, deixa a Argentina sem nem sequer passar da primeira fase. Uma simples vitória deixaria a canarinha viva na competição, mas os gols de Reyna e Flores acabaram com o sonho da garotada verde-amarela de disputar o Mundial da categoria, que será disputada em junho, na Turquia. 

Há 34 anos que o Brasil não ficava fora do Mundial, mas se serve de consolo, a Argentina também decepcionou seus torcedores e adeus ao torneio logo na fase inicial. Ainda restam: Uruguai, Equador, Peru, Chile, Paraguai e Colômbia. As seis seleções disputarão o hexagonal final a partir deste final de semana.

Por LUIZ FELLIPE

Restam apenas oito! Copinha já está nas quartas-de-finais


A Copa São Paulo de Futebol Júnior já está nas quartas-de-finais. Nesta sexta-feira, a emoção tomou conta do jogo mais aguardado das oitavas. Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, resultado que levou a partida para as penalidades, onde o time gaúcho venceu por 4 a 2 e se classificou. De forma ainda mais dramática, o Bahia avançou na competição. Após empatar se gols, o tricolor derrotou o Juventude nos pênaltis por 9 a 8.

Já o São Paulo teve a tranquilidade de golear o Fortaleza por 4 a 0. O Goiás bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 e também segue no torneio. Ontem, o Santos ficou no 1 a 1 com o Grêmio Osasco, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3. Já o Palmeiras bateu o Velo Clube por 2 a 1, enquanto o Cruzeiro suou para fazer 1 a 0 sobre o Atibaia. Quem surpreendeu foi o Audax, que enfiou 7 a 0 na Ferroviária.

As quartas de finais será disputada neste final de semana:
(sábado) Santos x Audax
(sábado) Cruzeiro x Palmeiras
(domingo) Goiás x São Paulo
(domingo) Grêmio x Bahia

Por LUIZ FELLIPE

Esportes 101 visita o novo alojamento do C.E. Cabense

Na tarde desta sexta-feira, o repórter Luiz Fellipe fez uma visita ao novo alojamento do Centro Esportivo Cabense. Apesar de não ter inaugurado, o local já está quase pronto, com muita estrutura para receber a garotada. Além das questões básicas como hospedaria, o alojamento apresenta computadores, televisão e até video-game. O comandante Thiago Santoro falou sobre essa nova realidade.


Ouça a entrevista concedida por Thiago Santoro ao repórter Luiz Fellipe:

Roberval Ferreira e Thiago Santoro no Jogo Limpo

Neste sábado(19), teremos o primeiro Programa Jogo Limpo de 2013. E nós vamos receber em nossos estúdios duas pessoas que lutam para ver o futebol do Cabo evoluindo a cada dia. Um deles é Roberval Ferreira, o narrador das grandes emoções, que faz a cobertura dos jogos amadores da cidade. A outra figura chama-se Thiago Santoro, o comandante do Centro Esportivo Cabense, que agora está com um novo alojamento, e domingo viajará para Bonito, onde disputará a Copa Novos Talentos. Vamos debater e palpitar sobre a primeira rodada da Copa do Nordeste e do Pernambucano.

Programa Esportes 101 desta sexta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta sexta-feira... 18/01/13


Decepção! Brasil segue em 18º lugar no Ranking FIFA





Em nova atualização do Ranking FIFA, o Brasil permanece na decepcionante 18ª posição. A Espanha continua no topo, seguida por Alemanha e Argentina, respectivamente. Quem surpreende é a Colômbia, situada na quinta posição, atrás da Itália e a frente da Inglaterra. Portugal, Holanda, Rússia e Croácia fecham o grupo dos dez primeiros colocados.

Também em decadência, o Uruguai está em 16º lugar, uma posição a mais que a França, outra seleção que caiu bastante no ranking. Entre os melhores, apenas uma seleção representa o continente africano: Costa do Marfim(14º lugar).

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para a rodada inicial da Copa Nordeste


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site oficial a escala de árbitros para a primeira rodada da Copa do Nordeste. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, do Rio Grande do Norte, comandará a partida entre Souza e Sport, no próximo domingo (20), na Paraíba. Ele será auxiliado por Flávio Gomes Barroca e por Izac Márcio da Silva. Ambos também são do Rio Grande do Norte.

Já o Maranhense Ranilton Oliveira de Sousa apitará Santa Cruz e CRB, no Arruda, também no domingo. Ele será auxiliado pro Sandro do Nascimento e por Aelson Mariano. Os dois são do Maranhão.

A partida entre Salgueiro e ASA, no próximo sábado (19), no Cornélio de Barros, terá o comando de Eduardo Santana Nunes, do Sergipe. Ricardo Aragão e Cleriston Clay Barreto, também sergipanos irão auxiliar.

Fonte: Blog do Torcedor