sábado, 22 de setembro de 2012

Santos perde para a Lusa; Verdão bate o Figueira


A Portuguesa aprontou e venceu o Santos por 3 a 1, em pleno Pacaembu, em uma das partidas que deu início a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Mineiro(duas vezes) e Léo Silva marcaram os gols da Lusa, que segue em posição intermediária, mas agora com 32 pontos.  André descontou no fim para o Santos, que fica uma posição a mais, pois tem 33 pontos. Um detalhe importante é que o craque Neymar não esteve em campo, pois estava suspenso.


Mais cedo, um duelo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. E o Palmeiras conseguiu derrotar o Figueirense por 3 a 1, em Santa Catarina. Thiago Heleno, Henrique e Marcos Assunção fizeram os gols do Verdão, que agora está em 18º lugar com 23 pontos, ultrapassando o próprio Figueira, que fica em penúltimo com 22 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Juve e Porto vencem com belos gols; Barça vence no fim

O Barcelona sofreu muito para bater o Granada por 2 a 0, no Camp Nou, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi difícil, mas os gols saíram nos cinco minutos finais da partida, com Xavi e Messi. O Barça segue com 100% de aproveitamento, se isolando na liderança com 15 pontos. Outros jogos: Zaragoza 3 x 1 Osasuña; Celta 2 x 1 Getafe; Betis 1 x 0 Espanyol. 
Abrindo a 4ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebeu o Chievo e venceu por 2 a 0. O atacante Quagliarella comprovou sua boa fase e fez os dois gols da partida, sendo um deles marcado de voleio. Ainda hoje, Parma e Fiorentina ficaram num empate em 1 a 1.
E no Campeonato Português, o Porto goleou o Beira-Mar por 4 a 0, sendo um dos gols anotado pelo colombiano Jackson Martinez, que acertou uma linda bicicleta. Varela, James Rodrigues e Maicon também balançaram as redes pelo Dragão, que lidera a competição com 10 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Fluminense sofre, mas vence o Náutico e segue líder


O Náutico mostrou que não vende caro sua derrota e deu muito trabalho ao Fluminense, em Volta Redonda. Apesar das dificuldades, o clube carioca venceu por 2 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Leandro Euzébio aproveitou passe de Fred e abriu o placar do jogo. Aos 45, ainda da etapa inicial, o próprio Fred balançou as redes, ampliando a vantagem dos donos da casa. Parecia uma vitória tranquila. No entanto, o Timbu reagiu com gol de Kim, aos 36 minutos do segundo tempo. A pressão alvirrubra foi imensa e, aos 42 minutos, veio a chande do empate. O zagueiro Gum fez pênalti em Kim, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves nada marcou. Assim, o placar não se alterou. O Fluminense segue líder do Brasileirão, agora com 56 pontos. Já o Timbu fica com 31 pontos, na 13ª posição.

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Digão) e Thiago Carleto; Valencia, Jean, Thiago Neves (Marcos Júnior) e Deco; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Náutico
Gideão; Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves; Patric, Elicarlos, Martinez, Souza e Douglas Santos; Rhayner e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Cartões amarelos: Wellington Nem, Deco (F) e Kim (N). 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO)
Público: 8.038        Renda: R$ 117.765,00

Por LUIZ FELLIPE

Ibra marca em dia de festa; Hulk marca, mas Zenit vacila

No dia em que Thiago Silva completou 28 anos, o sueco Ibrahimovic roubou a cena e marcou dois gols, ajudando o PSG a golear o Bastia por 4 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do Campeonato Francês. O resultado deixou o time milionário com 12 pontos. Ainda hoje: Brest 2 x 1 Valenciennes; Lorient 1 x 1 Nice; Reims 2 x 0 Nancy; Sochaux 3 x 1 Troyes; Toulouse 2 x 2 Rennes. Ontem, Montpellier e Saint-Etienne empataram em 1 a 1 na abertura da rodada. 
Já pela 9ª rodada do Campeonato Russo, Hulk escreveu seu nome na história do Zenit, marcando seu primeiro gol com a camisa da equipe de São Petersburgo. Porém, o time do brasileiro ficou num empate em 2 a 2 com o Krylya Sovetov, fora de casa. Assim, o Zenit ficou com 17 pontos. Melhor para o CSKA Moscou, que bateu o Volga por 3 a 2 e disparou na ponta da tabela, agora com 21 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Em Belém, Paysandu e Santa Cruz passam em branco


Abrindo a 13ª rodada da Série C, um duelo de extrema importância pelo Grupo A. Paysandu e Santa Cruz empataram sem gols, jogando no Estádio Mangueirão. O Papão criou as maiores chances de balançar as redes, porém Moisés errou o alvo de frente ao goleiro Fred e Thiago Potiguar acertou o travessão. O Tricolor também desperdiçou suas oportunidades e a partida ficou em branco. Assim, ambas as equipes seguem fora do G4, com 16 pontos. Com saldo de gols maior, o clube coral fica na frente do clube paraense(sexto e sétimo colocado, respectivamente).

Paysandu
Dalton; Yago Pikachu, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Leandrinho, Harison (Robinho) e Alex Gaibú (Pantico); Thiago Potiguar e Moisés (Helinton). Técnico: Givanildo Oliveira
Santa Cruz

Fred; Vágner, Everton Sena e Édson Borges; Diogo (Weslley), Chicão, Memo, Leozinho (Branquinho) e Renatinho; Dênis Marques e Flávio Recife (Luciano Henrique). Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Antônio L. Guimarães Lugo
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius (P), Everton Sena (SC), Harison (P), Leozinho (SC), Branquinho (SC), Pantico (P) e Édson Borges (SC)
Cartão Vermelho: Leandrinho (P)


Por LUIZ FELLIPE

Vitória, Criciúma, Atlético-PR e São Caetano vencem

Jogando no Barradão, o Vitória derrotou o Goiás por 3 a 1 e segue firme na ponta da Série B. Élton(duas vezes) e Tartá marcaram para o Leão, líder isolado da competição com 57 pontos. O Goiás cai de posição(4º lugar), mas segue no G4 com 49 pontos. Quem está na terceira colocação é o São Caetano, que bateu o CRB por 3 a 2. O time de Emerson Leão soma 49 pontos. Já o time de Carlinhos Bala continua colado na degola(16º lugar com 28 pontos).
O Atlético-PR recebeu o Ceará e venceu por 2 a 1, ficando na quinta colocação com 46 pontos. Mesmo jogando em Minas Gerais, o Criciúma derrotou o Ipatinga por 3 a 2 e permanece encostado no líder Vitória. O Tigre é o segundo colocado com 52 pontos. Ainda pela 26ª rodada, o Grêmio Barueri perdeu em casa para o Boa Esporte por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Oscar joga e Chelsea vence; Bayern bate o Shalke 04


Pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Stoke City por 1 a 0, no Stamford Bridge. O meia Oscar foi titular e jogou bem, mas desta vez, não balançou as redes. O lateral Ashley Cole marcou o único gol dos Blues, que lideram a competição com 13 pontos. Ainda neste sábado, cinco jogos movimentaram o futebol na terra da rainha: West Ham 1 x 1 Sunderland; Wigan 1 x 2 Fulham; West Bromwich 1 x 0 Reading; Southampton 4 x 1 Aston Villa; Swansea City 0 x 3 Everton.


Já pela 4ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Shalke 04 e venceu por 2 a 0,  gols de Kroos e Muller, ficando na liderança com 12 pontos, mesma pontuação do Eintracht Frankfurt. A sensação do Alemão venceu o Nuremberg por 2 a 1, também fora de casa. Em outro duelo importante neste sábado, o Hamburgo sofreu para derrotar o Borussia Dortmund por 3 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado na CABO FM