sexta-feira, 8 de junho de 2012

Série B: Avaí, América-RN e Vitória vencem

Avaí dança o vira e bate o Ipatinga
América-RN e Vitória também vencem
Na noite desta sexta-feira, três jogos movimentaram a 5ª rodada da Série B. O América-RN continua em grande fase na competição. Jogando em casa, o clube potiguar bateu o Bragantino por 2 a 1, chegando aos 13 pontos, mesma pontuação do líder América-MG. Em Minas Gerais, duas partidas... O Boa Esporte recebeu o Vitória e perdeu por 2 a 1. A vitória fez o Rubro-negro chegar aos 10 pontos, na terceira posição. Já o Ipatinga saiu na frente, mas de virada, foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Jogadores que podem parar na Cabense.

A Associação Desportiva Cabense, confirmou na noite desta quinta feira o técnico Leivinha para a segunda divisão do campeonato pernambucano. Leivinha estará sendo entrevistado neste sábado no programa Jogo Limpo, às 12hs00min, na Cabo FM. A apresentação oficial do treinador será na terça feira, no estádio municipal Gileno d' Carli, às 08hs30min.

O presidente do Azulão, Láelcio Cunha, deve confirma também os nomes dos contratados para o restante da temporada.

Alguns nomes: Romero, Parral, Totty, Fábio Recife, Madson, Rosembrick, entre outros.

por EMERSON BARROS

Rússia atropela a Rep. Tcheca e larga na liderança do grupo A

A Rússia foi a grande atração do primeiro dia de Eurocopa. Seguros e eficientes, os russos golearam a República Tcheca por 4 a 1 e assumiram a liderança do grupo A.

Eficiência russa

Quando a República Tcheca avançou seus homens, encurralando a Rússia, a vitória parecia uma questão de tempo para os tchecos. Ledo engano. Praticamente sem erros, os russos suportaram a pressão, contra-atacaram e por pouco não deixaram o primeiro tempo com goleada.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Kerzhakov cabeceou na trave. Dzagoev aproveitou o rebote da melhor forma e Petr Cech nada pôde fazer. Nove minutos depois, Arshavin encontrou Shirokov na área, e o meia tirou o goleiro com um leve toque, com categoria, para fazer 2 a 0.

Perdidos em campo, os Tchecos tentaram o tempo todo penetrar na defesa russa de forma desorganizada e por muito pouco não seguiram para o vestiário com uma derrota mais pesada.

Iusão de reação

O intervalo fez bem para a República Tcheca. O time finalmente organizou seu posicionamento em campo para evitar os contra-ataques mortais da Rússia. Ainda assim, continuava difícil entrar na defesa russa. Plasil resolveu o problema com um passe preciso para a entrada em velocidade de Pilar, que ainda driblou o goleiro antes de diminuir a desvantagem.

Apesar da melhora tcheca, a Rússia esteve sempre próxima de marcar seu terceiro gol, mas Kerzhakov cansou de perder oportunidades claras de frente para Cech. Dzagoev teve mais categoria que o companheiro e, aos 34, ampliou finalmente o placar.

O reserva Pavlyuchenko, que já havia dado a assistência para o terceiro, transformou a vitória em goleada ao conseguir finalizar mesmo entre três marcadores.

por EMERSON BARROS

Sede do Flamengo foi roubada na tarde desta Sexta!

A sede do Flamengo foi roubada na tarde desta sexta-feira. Dois homens entraram no local e se identificaram como funcionários terceirizados, mas logo mostraram armas de fogo e renderam todos os presentes.

Eles se dirigiram para a tesouraria do clube e levaram uma quantia próxima de R$ 15 mil.

Os funcionários rubro-negros passaram por momentos de pânico e, após alguns minutos tentando enteder o que ocorreu, os seguranças do clube foram para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) para prestar queixa sobre o assalto.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


A opinião do comentarista Josadac Miguel


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Presidente da Cabense corre atrás de reforços.

Nesta quinta feira, o repórter Emerson Barros, esteve no restaurante A Varanda, situada na Vila Roca, para conversa com o presidente da Cabense, Laélcio Cunha. Onde conversamos sobre a situação do Azulão para a Série A2 do campeonato estadual.

O Pássaro Azul que já tem técnico, trata - se de Edson Leivinha, que passou por grandes equipes no futebol estadual. Leivinha que estará na Cabo FM, neste sábado no programa Jogo Limpo.

Quanto a reforços, alguns nomes estão sendo contactados: Romero (Goleiro), Totty (Lateral), Parral (Zagueiro), Fabinho Recife (MC), Madson (MC), entre outros. O time também contará com algumas pratas da casa: Calau (Goleiro), Françoar (MC), entre outros.

A lista de reforços será confirmado na manhã da próxima terça feira, quando irá acontecer a apresentação oficial de Leivinha. No estádio Gileno d' Carli, às 08hs30min.

por EMERSON BARROS

Mano antecipa a pré-lista para os jogos de Londres


E vai diminuindo... O técnico Mano Menezes reduziu nesta quinta-feira de 52 para 35 atletas a pré-lista para a disputa do torneio de futebol dos Jogos de Londres. Manteve os 22 convocados para os amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos e outros 13 jogadores relacionados anteriormente. Ronaldinho Gaúcho ficou de fora. Oito jogadores com idade acima dos 23 anos permaneceram na pré-lista(Jefferson, do Botafogo, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Hulk, Diego Alves, Dedé e Daniel Alves. No dia 6 de julho, Mano divulgará a lista definitiva de 18 atletas que disputarão a competição. Os Jogos de Londres serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto. O time canarinho vai estrear no torneio em 28 de julho, contra o Egito, em Cardiff.
Confira abaixo a pré-lista para os Jogos de Londres:
GoleirosJefferson (Botafogo) - Neto (Fiorentina) - Rafael Cabral (Santos) - Gabriel (Milan)
Renan Ribeiro (Atlético-MG) - Diego Alves (Valencia)
LateraisDanilo (Porto) - Daniel Alves (Barcelona) - Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto) - Marcelo (Real Madrid) - Fágner (Vasco) - Lucas Mendes (Coritiba)
ZagueirosThiago Silva (Milan) - Dedé (Vasco) - Marquinhos (Corinthians) - David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (São Paulo) - Juan (Inter de Milão)
VolantesSandro (Tottenham) - Fernando (Grêmio) - Rômulo (Vasco) - Casemiro (São Paulo)
MeiasLucas (São Paulo) - Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) - Philippe Coutinho (Espanyol)
Giuliano (Dnipro) - Oscar (Internacional) - Paulo Henrique Ganso (Santos)
AtacantesAlexandre Pato (Milan) - Neymar (Santos) - Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense) - André (Atlético-MG) - Hulk (Porto)

Por LUIZ FELLIPE