sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rússia atropela a Rep. Tcheca e larga na liderança do grupo A

A Rússia foi a grande atração do primeiro dia de Eurocopa. Seguros e eficientes, os russos golearam a República Tcheca por 4 a 1 e assumiram a liderança do grupo A.

Eficiência russa

Quando a República Tcheca avançou seus homens, encurralando a Rússia, a vitória parecia uma questão de tempo para os tchecos. Ledo engano. Praticamente sem erros, os russos suportaram a pressão, contra-atacaram e por pouco não deixaram o primeiro tempo com goleada.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Kerzhakov cabeceou na trave. Dzagoev aproveitou o rebote da melhor forma e Petr Cech nada pôde fazer. Nove minutos depois, Arshavin encontrou Shirokov na área, e o meia tirou o goleiro com um leve toque, com categoria, para fazer 2 a 0.

Perdidos em campo, os Tchecos tentaram o tempo todo penetrar na defesa russa de forma desorganizada e por muito pouco não seguiram para o vestiário com uma derrota mais pesada.

Iusão de reação

O intervalo fez bem para a República Tcheca. O time finalmente organizou seu posicionamento em campo para evitar os contra-ataques mortais da Rússia. Ainda assim, continuava difícil entrar na defesa russa. Plasil resolveu o problema com um passe preciso para a entrada em velocidade de Pilar, que ainda driblou o goleiro antes de diminuir a desvantagem.

Apesar da melhora tcheca, a Rússia esteve sempre próxima de marcar seu terceiro gol, mas Kerzhakov cansou de perder oportunidades claras de frente para Cech. Dzagoev teve mais categoria que o companheiro e, aos 34, ampliou finalmente o placar.

O reserva Pavlyuchenko, que já havia dado a assistência para o terceiro, transformou a vitória em goleada ao conseguir finalizar mesmo entre três marcadores.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário