segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CBF afasta árbitros que prejudicaram Sport e Ponte Preta


Através da informação divulgada pelo radialista Wellington Campos, a Confederação Brasileira de Futebol puniu os árbitros Nielson Nogueira Dias(PE) e Flávio Rodrigues Guerra(SP), após as duras críticas recebidas neste final de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. O pernambucano estava no jogo do Engenhão entre Fluminense e Ponte Preta. Ele marcou um pênalti duvidoso para os donos da casa. O segundo gol do Fluminense saiu numa cobrança de falta, em que na verdade, deveria ser marcada para a Ponte Preta.

Já o árbitro paulista prejudicou o Sport na partida contra o Atlético-MG no Independência. No primeiro tempo, Gilsinho foi empurrado na área. No segundo tempo, Diego Ivo tentou cruzar e houve um toque na mão do adversário. Flávio não marcou pênalti em nenhum dos lances. Assim, a CBF decidiu afastar os árbitros, os deixando em período de reciclagem. Além deles, o auxiliar Bruno Boschilia(PR) também foi afastado, por não marcar irregularidade no duelo entre Flamengo e Cruzeiro no Engenhão(Vágner Love usou o braço no passe para Liedson, que fez o gol de empate dos cariocas).

Por LUIZ FELLIPE

Família pede e Cruzeiro não será o destino de Alex

Mais um craque voltou ao Brasil, porém o destino segue incerto. O meia Alex não definiu seu futuro, mas neste domingo, garantiu que não irá para o Cruzeiro. O jogador ligou para o diretor de futebol da Raposa(Alexandre Mattos) e explicou que a família pediu para não desembarcar no futebol mineiro. A notícia frustrou a torcida cruzeirense, que recentemente, foi às ruas em manifestação para sua volta ao clube.

Por LUIZ FELLIPE

Clássico baiano termina em pancadaria.


Jogadores sub-13 do Bahia agridem rival do Vitória caído durante clássico no Barradão
A final de um campeonato sub-13 em Salvador acabou em pancadaria e deixou jogadores e pais feridos no último domingo em Salvador.

O Bahia vencia o Vitória por 2 a 1 mas, quando faltavam alguns minutos para o final da partida, o goleiro tricolor agrediu um jogador rubro-negro.

Depois que ele caiu no gramado do Barradão, começou uma grande confusão e várias crianças e adolescentes trocaram chutes e socos no campo. Pais e familiares dos jogadores também participaram da briga, que teve que ser contida com a chegada da polícia.

A diretoria do Bahia disse que a agressão do goleiro da equipe foi motivada por xingamentos proferidos pelo rival. Segundo o relato da mãe de um dos jogadores, crianças e pais ficaram feridos com hematomas e escoriações.

A organização do campeonato, que tem o apoio da TV Record da Bahia, diz que esta foi a única partida em que houve violência. "Tivemos 92 jogos e só este que terminou desta forma lamentável", afirmou Luciano Cortizzo, idealizador do torneio. "Não admitimos esse tipo de agressão. Com certeza, os jogadores envolvidos serão punidos e não poderão mais participar do nosso torneio."
O Bahia acabou vencendo a partida e o campeonato.

texto: uolesportes.
por EMERSON BARROS

Magrão volta a ser dúvida para o jogo contra a Ponte.


Depois da derrota do último domingo por 2x1 contra o Atlético\MG, em Minas. O goleiro do Sport, Magrão, voltou a se queixar de dor na coxa direita. De acordo com o médico do clube, Dr. Antônio Bezerra, o paredão irá ser reavaliado e nas próximas 24 horas poderá apresentar a situção do atleta.


Se caso Magrão não  atue, o técnico Sérgio Guedes irá ter mais uma grande dor de cabeça, pois o treinador rubro negro não poderá contar com o meia Hugo, Renan e Willians, ambos foram expulsos no jogo contra o galo.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta segunda-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira(15/10):

Santa volta a treinar sem Tiago Cardoso.

tiago cardoso santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Depois da derrota no último sábado para o Fortaleza por 2x1, o elenco Coral se reapresentou na tarde desta segunda feira, o destaque negativo foi a ausência no coletivo do goleiro Tiago Cardoso, o mesmo ficou trabalhando na acadêmia do clube.

O técnico Zé Teodoro reuniu a equipe no centro do campo durante 40 minutos para uma pequena reunião. O time agora continua focado para o restante da temporada. O santa esta na quinta posição com 19 pontos, e precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por tropeço do Treze, Paysandu ou Icasa, para avançar a próxima fase.

por EMERSON BARROS

"Só preciso melhorar a parte física", afirma o lateral Raí

Na tarde desta segunda-feira, o elenco alvi-azulino se reapresentou no Estádio Gileno de Carli. E uma grande revelação da Cabense pode ajudar  o time na reta final da Série A2. Com dores na panturrilha, o lateral-esquerdo Raí está mais de duas semanas sem entrar em campo pelo Azulão. Como a competição está suspensa até a decisão judicial, Raí tentará aproveitar esse tempo para a sua recuperação. O lateral fez participou do Pernambucano Sub-20 deste ano, em que a Cabense foi eliminada nas quartas de finais pelo Santa Cruz. Devido ao bom futebol apresentado no torneio, Raí foi integrado ao grupo profissional e espera brilhar na Série A1 2013.

Ouça o bate-papo com o lateral Raí:


Por LUIZ FELLIPE

Antes do jogo desta terça, UEFA homenageará CR7

Nesta terça-feira, o atacante Cristiano Ronaldo receberá uma placa em comemoração ao seu centésimo jogo com a seleção de Portugal. A homenagem da UEFA acontecerá antes da partida contra a Irlanda do Norte. A primeira convocação participação do craque foi em 2003, sendo convocado por Luís Felipe Scolari. No mesmo duelo, haverá outra homenagem. Com 50 jogos na seleção lusitana, o meia João Moutinho receberá um prêmio da Federação Portuguesa de Futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Lateral Marcelo se lesiona e só volta à campo em 2013


Neste domingo, um caso lamentável aconteceu durante um treino da seleção brasileira na Polônia. O lateral-esquerdo Marcelo torceu o pé direito. O jogador foi encaminhado para uma clínica e, após realizar exame de imagem, ficou confirmado uma fratura no pé. Com isso, ele foi cortado do amistoso contra o Japão nesta terça-feira. O técnico Mano Menezes não convocou ninguém para a vaga, dando a entender que Leandro Castán deve ser improvisado. E o pior é que serão três meses de recuperação, e assim, Marcelo só voltará à campo em 2013.

Por LUIZ FELLIPE