domingo, 4 de novembro de 2012

Começou a Copa PE! Veja os resultados e a classificação


Melhores Momentos: Náutico 3 x 0 Internacional

Melhores Momentos: Vasco 0 x 3 Sport

Coritiba e Bahia vencem; Atlético-GO está rebaixado

O Coritiba garantiu sua permanência na Série A ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 no Couto Pereira. O único gol da partida saiu numa cobrança de pênalti, executado pelo atacante Deivid. O Coxa chegou aos 45 pontos e o foco agora é pegar uma das vagas na Copa Sul-americana. Por enquanto, estaria classificado, pois se encontra na 10ª posição. Já o vice-líder Atlético-MG ficou com 64 pontos, nove a menos que o Fluminense.
No outro duelo da noite, que fechou a 34ª rodada do Brasileirão, o Bahia surpreendeu ao bater a Portuguesa por 1 a 0, em pleno Canindé. O resultado confirmou o Atlético-GO como o primeiro clube rebaixado para a segunda divisão. O Bahia respira um pouco mais na tabela, embora ainda esteja na 16ª posição, agora com 40 pontos, mesma pontuação da próprio Lusa. Assim, o Sport continua a quatro pontos de escapar da degola.

Por LUIZ FELLIPE 

Com show de Souza, Náutico goleia o Inter nos Aflitos


Jogando no caldeirão dos Aflitos, o Náutico goleou o Internacional por 3 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão. Se tratando de um duelo em casa, a torcida alvirrubra já esperava pela vitória, mas o resultado final surpreendeu até a imprensa. Com apenas 22 minutos, Souza já abria o placar numa bela cobrança de falta. A pontaria do volante estava calibrada na noite deste domingo, pois aos 32 minutos, voltou a balançar as redes. E foi novamente de falta. De cabeça, o atacante artilheiro Kieza fechou a conta aos 16 minutos do segundo tempo. Assim, o Timbu chegou aos 45 pontos, ficando na 11ª posição(zona da sul-americana). Já o Internacional praticamente deu adeus à briga por vaga na Libertadores, ficando em 8º lugar com 48 pontos.

NÁUTICO
Felipe; Patric (Alison), Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Guiñazu, Josimar (Fabrício) e Lucas Lima (Otávio); Cassiano (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
ASSISTENTES: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
CARTÕES AMARELOS: Dadá, Jean Rolt, Rodrigo Moledo, Índio e Leandro Damião

Por LUIZ FELLIPE

Marselha lidera na França; Newell´s lidera na Argentina

Aproveitando o vacilo do PSG no sábado, o Olympique de Marselha derrotou o Ajaccio por 2 a 0, fora de casa. A vitória fez com que o time de Marselha chegasse aos mesmos 22 pontos do PSG, mas leva vantagem nos critérios de desempate, portanto fica na liderança da competição. O Lyon recebeu o Bastia e venceu por 5 a 2, ficando na terceira colocação com 21 pontos.
Na Argentina, quem está no topo da tabela é o Newell Old Boys, que hoje, só empatou com o Godoy Cruz em 1 a 1, fora de casa. Faltando seis rodadas para o fim do Torneio Apertura, o Newell Old Boys lidera com 27 pontos, um a mais que o Vélez Sarfsield, que visitou o Arsenal e enfiou uma goleada de 5 a 1 na tarde de ontem. Também no sábado, o Boca Juniors venceu o rival San Lorenzo por 3 a 1 na Bombonera. O Boca está em 4º lugar com 22 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

CABENSE! Dois atletas revelados para Náutico e Santa.

 
A Cabense não conseguiu o acesso a elite do futebol estadual mas em conseguiu pelo menos revelar dois jogadores para times da capital, Náutico e Santa.

Para o time de Rosa e Silva foi o goleiro Calau que esta atuando no time dos juniores, o paredão saiu das categorias de base do clube. Outro que saiu da base foi o zagueiro Danilo Gomes, o atleta acabou chamando atenção do tricolor do arruda e já esta disputado a copa pernambuco.

por EMERSON BARROS

No Morumbi, um empate; Verdão empata; Timão vence

No jogo de maior público do Brasileirão(pouco mais que 54 mil torcedores), São Paulo e Fluminense empataram em 1 a 1 no Morumbi. Luís Fabiano aproveitou o vacilo de Gum para estufar as redes. O Fabuloso se tornou o maior artilheiro do Tricolor em Campeonatos Brasileiros, agora com 84 gols. Porém, o artilheiro deste ano é Fred, que deixou tudo igual, fazendo seu 17º gol. O São Paulo segue firme no G4, na quarta posição com 61 pontos. O Fluminense ainda é líder com 72 pontos.

Outros jogos movimentaram a 34ª rodada do Brasileirão. Com a convicção de que já está rebaixado, o Atlético-GO perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em pleno Serra Dourada. Os gol foram marcados por Martinez e Guilherme, que deram a vitória ao Timão, sétimo colocado com 50 pontos. O time goianiense está na lanterna da competição com apenas 23 pontos.
Palmeiras e Botafogo empataram em 2 a 2 na Fonte Luminosa, em Araraquara. Lodeiro e Elkeson fizeram os gols do Fogão. Barcos fez os dois gols para o Verdão, sendo o último, marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar de conquistar um empate heroico, o resultado foi péssimo para o Palmeiras, que próximo de mais um rebaixamento, está na 18ª posição com 32 pontos. O Botafogo está em 5º lugar com 51 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Ainda dá! Sport cala São Januário e continua sonhando

O Sport conseguiu uma importante vitória sobre o Vasco por 3 a 0, em pleno São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. Diante de um time em crise financeira contra uma equipe na zona de degola, o resultado era inesperado. O jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados, porém o time pernambucano foi mais eficiente. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Gilsinho soltou uma bomba e Fernando Prass fez uma grande defesa. Cicinho quase pegou o rebote e abriu o placar. Porém, aos 39, Auremir(ex-Náutico) vacilou e Hugo deixou Felipe Azevedo livre. O atacante driblou o goleiro e fez o gol. Na etapa complementar, mais precisamente aos 7 minutos, Hugo(foto) fez um belo gol após toque de calcanhar de Gilberto. Aos 41, a consagração do time pernambucano. Henrique saiu do banco e fechou a conta. A vitória reanima o Sport, que chegou aos 36 pontos e mantém viva a esperança de escapar do rebaixamento. Estacionado com 50 pontos, o Vasco continua decepcionando sua torcida. O clube também é motivo de insatisfação dos próprios jogadores, devido aos salários atrasados.

VASCO
Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus (Felipe); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
SPORT
Saulo; Cicinho (Renato), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho (Henrique), Felipe Azevedo e Gilberto (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva (RS) 

ASSISTENTES: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
CARTÕES AMARELOS: Nilton e Douglas

Por LUIZ FELLIPE

Catania enfia quatro na Lazio; Napoli também tropeça


Um domingo de tropeços no Campeonato Italiano. Pela 11ª rodada, a Lazio visitou o Catania(foto) e se deu mal ao ser goleado por 4 a 0. A derrota deixou o time romano na quinta posição com 19 pontos. Quem assumiu a quarta colocação foi a Fiorentina, que enfiou 4 a 1 no Cagliari, de virada e em casa. O Napoli vacilou em casa, empatando em 1 a 1 com o Torino e ficando em 3º lugar com 23 pontos. A Juventus lidera com 28 pontos, um a mais que a Inter de Milão. Ainda hoje: Bologna 1 x 1 Udinese; Pescara 2 x 0 Parma; Sampdoria 1 x 2 Atalanta; Siena 1 x 0 Genoa.

Por LUIZ FELLIPE 

Liverpool empata no Inglês; Leverkusen vence no Alemão

Fechando a 10ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen recebeu o Fortuna Dusseldorf e venceu por 3 a 2. A vitória, aliada ao tropeço do Borussia Dortmund, colocou o Bayer Leverkusen na quarta posição com 18 pontos. No outro duelo deste domingo, o Werder Bremen bateu o Mainz por 2 a 1, também jogando em casa. De forma isolada, o Bayern lidera a competição com seus 27 pontos. O Shalke 04 é o vice-líder com 20.
Já no Campeonato Inglês, Liverpool e Newcastle empataram em 1 a 1 no Anfield Roal. Os visitantes saíram na frente, com gol de Cabaye no fim do primeiro tempo. Porém, Luis Suarez fez um belo gol e deixou tudo igual para os Reds. Assim, o Liverpool fica na parte de baixo da tabela com apenas 11 pontos. O Manchester United lidera com 24 pontos, um a mais que o Chelsea. Amanhã, West Bromwich e Southampton fecharão a 10ª rodada.

Por LUIZ FELLIPE

Adriano está fora do milésimo jogo da seleção brasileira


O lateral-esquerdo Adriano lesionou a coxa direita no jogo do último sábado contra o Celta, em que o Barcelona venceu por 3 a 1. De acordo com os médicos catalães, seu tempo de recuperação é de três semanas. Sendo assim, Adriano não poderá entrar em campo no milésimo jogo da seleção brasileira, que acontecerá no próximo dia 14, num amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey. Além disso, o jogador desfalcará o Barça no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

Por LUIZ FELLIPE