domingo, 25 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Nos pênaltis, Colo-Colo é campeão


O Colo-Colo é o campeão da Copa Libertadores Feminina 2012, realizada em Pernambuco. No Carneirão, o time chinelo ficou num empate sem gols com o Foz Cataratas. Mas, na cobrança de penalidades não deu para o clube brasileiro. O Colo-Colo venceu por 4 a 2 e ficou com o título da competição.

Mais cedo, houve a disputa do terceiro lugar. E, mesmo atuando no Carneirão, o Vitória perdeu para o São José por 1 a 0. A artilheira Cristiane garantiu o triunfo de sua equipe. Os anfitriões ficaram na quarta posição do torneio.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Grêmio e Atl.MG seguem lutando até o fim!

Grêmio vence e segue em vantagem contra o Atlético-MG

Além do rebaixamento e da Copa Sul-americana, a reta final do Brasileirão vai desvendar quem irá ficar com a vaga direta para a Taça Libertadores. Neste domingo, o Grêmio conseguiu uma boa vitória sobre o Figueirense por 4 a 2, em Santa Catarina. A vitória deixa o Tricolor na vice-liderança com 70 pontos. O Galo vem logo atrás, mas hoje o sufoco foi grande. No Rio de Janeiro, o Atlético-MG virou o jogo e venceu o Botafogo por 3 a 2, ficando com 69 pontos. 

Quem fecha o G4 é o São Paulo, que apenas ficou num empate sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, somando 63 pontos. No duelo dos rebaixados, o Palmeiras recebeu o Atlético-GO no Pacaembu e perdeu por 2 a 1. No Beira-Rio, o Internacional também decepcionou sua torcida ao ser derrotado pela Portuguesa por 2 a 0. O Cruzeiro jogou em casa com o Coritiba e venceu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Sport vacila com o Flu na Ilha e se complica

Poderia ser um dia perfeito, mas ao menos, não foi um dia trágico. Mesmo atuando na Ilha do Retiro, o Sport não saiu de um empate em 1 a 1 com o campeão Fluminense, pela penúltima rodada da Série A. Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Fred ainda abriu o placar para os cariocas, mas Felipe Azevedo empatou para o Leão, que foi surpreendido pela vitória da Portuguesa no Beira-Rio. Agora, o Sport soma 41 pontos, três a menos que a Lusa e o Bahia. O Rubro-negro tem uma vitória a mais que os concorrentes, por isso ainda tem chances de escapar da degola. O problema é que o adversário de domingo é o rival Náutico e o duelo será nos Aflitos. E além de vencer, é preciso que um dos seus concorrentes percam. O Bahia encara o rebaixado Atlético-GO no Serra Dourada, enquanto a Portuguesa pega a Ponte Preta no Canindé.

Sport
Saulo; Renato (Rithely), Aílson, Diego Ivo, Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo (Willians), Gilsinho, Gilberto (Henrique) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace, Digão, Leandro Euzébio (Elivélton) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Marcos Júnior); Rafael Sobis (Samuel) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Reinaldo (S); Wallace e Carlinhos (F).
Público: 32.937      Renda: R$ 387.720


Por LUIZ FELLIPE

Série A: Náutico empata com o Bahia e fica na elite

Agora, não há mais comentários sobre degola! O Náutico continua na elite do futebol brasileiro. Jogando em Pituaçu, o Timbu ficou num empate com o Bahia em 1 a 1, resultado que garantiu matematicamente a permanência do clube pernambucano na Série A. De pênalti, Gabriel deixou o Tricolor em vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Dimba deixou tudo igual. Assim, o Náutico segua na zona da sul-americana(13º lugar), mas agora com 46 pontos. Já o Bahia ficou com 44 pontos e precisa de um empate na última rodada para ficar na Série, pois está a três pontos do Sport(17º colocado). No próximo domingo, tem clássico dos clássicos nos Aflitos, enquanto os baianos encaram o já rebaixado Atlético-GO no Serra Dourada.
Bahia
Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Vítor); Gabriel e Souza (Elias). Técnico: Jorginho.
Náutico
Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez (Alison), Souza e Araújo; Rogério e Kim. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Gomes Brigido
Cartões amarelos: Rogério, Josa, Fabinho e Lucas Fonseca
Público: 32.157        Renda: R$ 540.175

Por LUIZ FELLIPE

Na Europa: Milan bate a Juventus; Barça segue na ponta

Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona conseguiu golear o Levante por 4 a 0, fora de casa, com gols de Messi(duas vezes), Iniesta e Fábregas. O Barça lidera com 37 pontos, mas na sua cola, ainda aparece o Atlético de Madrid, que enfiou 4 a 0 no Sevilla, somando 34 pontos. O ex-são paulino Miranda fez um dos gols do time madrilenho. O Real está em 3º lugar com 26 pontos.
No San Siro, o Milan derrotou a Juventus por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado por Robinho. Apesar da vitória, o time rossonero ainda soma 18 pontos. A Juve, porém, permanece na liderança da competição com 32 pontos. Ainda hoje: Atalanta 0 x 1 Genoa; Chievo 0 x 0 Siena; Pescara 0 x 1 Roma; Sampdoria 1 x 0 Bologna.
O Olympique de Marselha sofreu, mas venceu o Lille por 1 a 0, no encerramento da 14ª rodada do Campeonato Francês. O resultado faz  com que o clube e o PSG dividam a liderança da competição com 26 pontos. O Marselha leva vantagem nos critérios de desempate, portanto, fica na ponta. Ainda hoje, o Lyon foi goleado pelo Toulouse por 3 a 0 e estacionou na quarta posição com 25 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Na Europa: Chelsea e City empatam; United agradece


No Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Manchester City e apenas empatou sem gols, pela 13ª rodada. O resultado foi ruim para ambas as equipes. O Chelsea, que estreou seu novo técnico(Rafa Benítez), ficou com 25 pontos na quarta posição. Já o Manchester City chegou aos 29 pontos, mas foi ultrapassado pelo rival e caiu para a segunda colocação. O Manchester United lidera com 30 pontos. Ainda hoje: Swansea City 0 x 0 Liverpool; Southampton 2 x 0 Newcastle; Tottenham 3 x 1 Aston Villa.

Por LUIZ FELLIPE