sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Série B: Furacão goleia o Barueri e dorme no G4

Pela abertura da 23ª rodada, o Atlético-PR aplicou uma incrível goleada de 6 a 0 sobre o Grêmio Barueri, em plena Arena Barueri. Assim, o Furacão dorme no G4 com 40 pontos. O Ceará bateu o Guarani por 1 a 0, no Presidente Vargas. O gol solitário foi marcado por Marcio Careca. O time cearense cegou aos 35 pontos, se aproximando do G4. O Guaratinguetá sofreu uma goleada de 4 a 1 para o América-RN, em Goianinha. Outro degolado que perdeu foi o Bragantino, derrotado por 2 a 0 para o Paraná, no Durival de Britto. Também hoje, o Boa Esporte recebeu o ASA e venceu por 3 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Brasil 1 x 0 África do Sul

Argentina vence; Colômbia goleia o Uruguai

Pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2014, a Argentina venceu o Paraguai por 3 a 1, em Córdoba. Messi colocou duas bolas na trave, mas conseguiu deixar sua marca ao fazer um golaço de falta. Além do craque, Di María e Higuaín fizeram os gols da Argentina, que assumiu a liderança com 13 pontos.
Jogando em casa, o Equador derrotou a Bolívia por 1 a 0, chegando aos 12 pontos, mesma pontuação do vice-líder Chile, que folgou na rodada. A grande surpresa aconteceu em Barranquilla. Falcão García fez um gol e ajudou a Colômbia na goleada sobre o Uruguai por 4 a 0. Os colombianos somam 10 pontos, um a menos que os uruguaios.

Por LUIZ FELLIPE

Espanha não quis "folgar" e vence amistoso

Na próxima terça-feia, a Espanha fará sua estreia nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014. Porém, a atual campeã mundial não quis folgar e realizou um amistoso contra a Arábia Saudita, na Galícia. E a Fúria venceu por 5 a 0, gols de David Villa, Pedro(duas vezes), Cazorla e Xavi.

Por LUIZ FELLIPE

Holanda, Alemanha e Inglaterra estreiam bem

Pela 1ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014, a Holanda recebeu a Turquia e venceu por 2 a 0, gols de Van Persie e Narsingh. A laranja mecânica está no Grupo D, o mesmo da Hungria, que goleou Andorra por 5 a 0. No grupo E, a Suiça bateu a Eslovênia por 2 a 0, mesmo placar da vitória da Islândia sobre a Noruega. Ainda nessa chave, a Albânia derrotou o Chipre por 3 a 1.

No grupo C, a Alemanha goleou Ilhas Faroe por 3 a 0, em Hannover, com gols de Ozil(duas vezes) e Gotze. Pela mesma chave, a Irlanda visitou o Cazaquistão e venceu por 2 a 1. Por fim, a Inglaterra estreou  sua caminhada rumo ao Brasil com uma goleada de 5 a 0 sobre a Moldávia, fora de casa. Lampard(duas vezes), Defoe, Milner e Baines, fizeram os gols do English Team. Já Polônia e Montenegro empataram em 2 a 2, no outro duelo do Grupo B.

Por LUZI FELLIPE

França e Portugal vencem; Itália só empata

Nesta sexta-feira, começou a luta dos países europeus por apenas 13 vagas para a Copa do Mundo 2014, que acontecerá no Brasil. Pelo Grupo I, a França foi à Finlândia e venceu a seleção da casa por 1 a 0, gol marcado por Diaby. No outro jogo da chave, a Geórgia bateu a Bielorrússia por 1 a 0. No Grupo G, a Grécia bateu a Letônia por 2 a 1, enquanto a Bósnia enfiou 8 a 1 no Liechtenstein.

Portugal foi outra potência que começou com o pé direito. Mesmo longe de casa, a seleção lusitana derrotou Luxemburgo por 2 a 1, de virada, com direito a gols de Cristiano Ronaldo e Helder Postiga. Portugal está no Grupo F, o mesmo da Rússia, que bateu a Irlanda do Norte por 2 a 0, em casa. Ainda nessa chave, Israel visitou o Azerbaidjão e ficou num empate em 1 a 1.
Já a Itália empatou com a Bulgária em 2 a 2, fora de casa, pelo Grupo B. Sem Balotelli, a Azzurra contou com a boa atuação de Osvaldo, que fez os dois gols da equipe. No outro jogo da chave, Malta perdeu em casa para a Letônia por 1 a 0. Já no Grupo A, a Bélgica surpreendeu ao bater País de Gales por 2 a 0, fora de casa. Já a Croácia recebeu a Macedônia e venceu por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Hulk evita vexame do Brasil, que é muito vaiado


A seleção brasileira sofreu para vencer a África do Sul por 1 a 0, em amistoso realizado no Morumbi. Apesar da vitória, a seleção pentacampeã saiu de campo sob vaias, ecoadas por mais de 50 mil torcedores que seguem indignados com a atual seleção canarinha. Com os gritos de "Adeus Mano", o técnico foi o principal alvo, enquanto o atacante Neymar foi chamado de "pipoqueiro".

Antes da partida, a paciência da torcida já não era das melhores. O Brasil iria jogar com seu uniforme tradicional, mas devido às cores do adversário(verde e amarelo), a seleção brasileira precisou jogar de azul. Além disso, a camisa de Marcelo estava rasgada, assim como a braçadeira de David Luiz, que foi trocada por um fita adesiva.

Com a bola rolando, os brasileiros não tiveram uma boa atuação. No primeiro tempo, a melhor chance foi criada por Neymar, que cara a cara com o goleiro, perdeu a chance de abrir o placar. No segundo tempo, Hulk entrou na vaga do apagado Leandro Damião, e aos 29 minutos, marcou o único gol do amistoso.  A delegação brasileira viaja hoje à noite para Recife. Na próxima segunda-feira, tem mais um amistoso, desta vez contra a China no Arruda.


BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires, Oscar e Lucas (Jonas); Leandro Damião (Hulk) e Neymar (Arouca). Técnico: Mano Menezes.

ÁFRICA DO SUL
Gordon Igesund: Khune, Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Katlego Mashego), Tshabalala e Serero (George Maluleka); Ndlovu (Benni McCarthy)(Bernard Parker) e Chabangu (Letsholonyane). Técnico: Gordon Igesund.

ÁRBITRO: Nestor Pitana (Fifa/ARG).
CARTÕES AMARELOS: Dedé, Marcelo, Hulk (Brasil); Chabangu, Gaxa, Dikgacoi (África do Sul).
PÚBLICO: 51.538 pagantes          RENDA: R$ 3.929.765,00.

Por LUIZ FELLIPE

Willian Alves: "O Santa Cruz já está preparado"

Por causa do jogo da seleção brasileira, o Santa Cruz só entrará em campo na próxima quinta-feira contra o Salgueiro no Arruda. Para o zagueiro Willian Alves será bom, pois o time coral ficará sabendo dos resultados nas outras partidas, além de que o elenco terá mais tempo para treinar. O jogador garante que o clube está preparado para o duelo contra o Carcará.

Ouça a palavra de Willian Alves:

Desfalque! Martinez não jogará contra o Botafogo

Por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, o volante Martinez está fora do duelo contra o Botafogo(domingo às 16h no Engenhão). Além de ser um desfalque importante no meio-campo, a ausência de Martinez é sinônimo de tropeço alvirrubro. O jogador ficou de fora cinco vezes e o Náutico obteve quatro derrotas e um empate.

Por LUIZ FELLIPE

Feriado? E daí... Cabense treina no Gilenão


Em plena manhã de feriadão, os jogadores da Cabense treinaram no Gileno de Carli, debaixo de um calor intenso. A preparação segue intensa no Azulão, pois neste domingo, enfrentará um concorrente direto por uma das vagas no G4(duelo contra o Carpina às 15h, com transmissão da CABO FM).

O técnico Leivinha comandou um treinamento coletivo e, como anunciávamos ontem, o meia Rosembrick está de volta. O mago da bola jogou no time titular, que nesta sexta-feira foi formado com: Romero; Totty, Danilo, Felipe e Raí; Fábio Recife, Eduardo Erê, Junior Maranhão e Rosembrick; Thiago Santos e Candinho. O meia Gaibú começou entre os reservas, mas depois subiu para o time prinicipal, substituindo Rosembrick, que já estava cansado. Na manhã deste sábado, ocorrerá mais um treino. Já à tarde, os jogadores ficarão concentrados para a partida contra o Carpina.

Por LUIZ FELLIPE

ASA acerta com o volante Germano, ex-Sport

O ASA anunciou sua mais nova contratação para a sequência da Série B. Trata-se do volante Germano, que estava no Sport. No Leão da Ilha do Retiro, o jogador de 31 anos se lesionou intensamente, tornando sua passagem sem brilho. Jogando em Arapiraca-AL, Germano busca agora recuperar o seu bom futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Na Suiça, goleiro faz um golaço! Veja o vídeo:

Arbitragem definida para jogos de Sport e Náutico


SPORT x CRUZEIRO
Árbitro: André Luís de Freitas(GO)
Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo(SP)
Assistente 2: Herman Brumel Vani(SP)
BOTAFOGO x NÁUTICO
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas(BA)
Assistente 1: 
 Bruno Boschilia(PR)
Assistente 2: Thiago Gomes Brígido(CE)

Arbitragem para os jogos do Ferrim e do Azulão


Voltei! Atacante Luca Toni retorna a Fiorentina

Voltando para brilhar... O atacante Luca Toni acertou seu retorno à Fiorentina para a temporada 2012/2013. Vestindo a camisa violeta, o jogador italiano se destacou entre 2005 e 2007, marcando 49 gols em 71 jogos.  Em 2006, Luca Toni foi campeão mundial pela Itália. Tudo isso fez sua carreira decolar e ele foi contratado pelo Bayern, onde também se deu bem. Antes do retorno, Luca Toni ainda teve passagens sem brilho por Roma, Genoa, Juventus e Al-Nasr(Emirados Árabes).

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Palmeiras 3 x 1 Sport