terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Festa em Londres! Craque Neymar completa 21 anos

Tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e maior artilheiro da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010. De quebra, o currículo ainda conta com 149 gols. É possível imaginar que esse jogador seja algum veterano, mas não é. O nome dele é Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira. Coincidentemente, o atacante do Santos comemorará aniversário na seleção brasileira, que se prepara em Londres para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley.


Para se ter uma ideia, Neymar, agora com 21 anos, está a um gol de alcançar a marca de 150 na carreira profissional. É um feito que muitos outros atacantes já conseguiram no mundo, mas não com tão pouca idade. Messi e Romário, por exemplo, atingiram esse número com 23 e 24 anos, respectivamente. Na verdade, com 21 anos, ele perde apenas para Pelé, maior jogador da história do futebol brasileiro, em número de gols com essa idade. O Rei do Futebol, em sua época, chegou a 150 gols com apenas 18 anos. E já campeão do mundo, algo que Neymar espera colocar em seu currículo com os 22 anos que completará no dia 5 de fevereiro de 2014.
Se tem mais gols em menos tempo, Neymar, evidentemente, ainda está longe de Messi no que diz respeito a conquistas coletivas (o argentino tem três títulos da Liga dos Campeões, por exemplo) e individuais (o hermano é o atual tetracampeão do posto de melhor jogador do mundo).


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário