domingo, 3 de fevereiro de 2013

Saiba o que aconteceu no futebol europeu neste domingo

Num clássico espetacular, Manchester City e Liverpool empataram em 2 a 2 no Etihad Stadium, fechando a 25ª rodada do Campeonato Inglês. Dzeko e Aguero marcaram para o City, vice-líder com 53 pontos, nove a menos que o líder e rival Manchester United. Sturridge e Gerrard marcaram para os Reds, sétimo colocado com 36 pontos. Ainda hoje, o Tottenham bateu o West Bromwich por 1 a 0 e soma 45 pontos(4º lugar).

O Lyon até que saiu na frente, mas acabou tomando a virada e perdendo para o Ajaccio por 3 a 1, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O resultado foi ótimo para o PSG, que lidera a competição com 48 pontos. O Lyon é o vice-líder com 45 pontos. O Olympique de Marselha perdeu em casa para o Nancy por 1 a 0, ficando em 3º lugar com 42 pontos.
A Juventus derrotou o Chievo por 2 a 1 e segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 52 pontos, três a mais que a vice-líder Napoli. A terceira colocada Lazio visitou o Genoa e perdeu por 3 a 2, parando nos 43 pontos. Também fora, a Inter de Milão foi derrotada pelo Siena por 3 a 1, ficando em 5º lugar com 40 pontos, mesma pontuação do Milan, que com dois gols do estreante Balotelli, venceu a Udinese por 2 a 1.

No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen foi surpreendido em casa ao perder para o Borussia Dortmund por 3 a 2. O resultado inverteu a  posição das duas equipes. O Dortmund agora é vice-líder da competição com 39 pontos, dois a mais que o Bayer Leverkusen. Ainda hoje: Nuremberg 2 x 1 Borussia Monchengladbach. O Bayern de Munique é o líder com 51 pontos.
Pelo Campeonato Espanhol, Valencia e Barcelona se enfrenaram no Mestalla e a partida terminou empatada em 1 a 1. Banega colocou os donos da casa em vantagem, mas de pênalti, Messi empatou para o clube catalão, líder isolado da competição com 59 pontos, nove a mais que o Atlético de Madrid, que bateu o Bétis por 1 a 0. Pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Benfica venceu o Vitoria de Setubal por 3 a 0 e se igualou ao líder Porto com 45 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário