quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cabense e mais quatro podem perder pontos

Uma confusão pode se instaurar na Série A2 nos próximos dias. Após o termino da 22ª rodada, cinco times foram denunciados à FPF por um suposto uso de jogadores irregulares ao longo da competição. Vamos explicar aos poucos as informações que nos foram repassadas.

O ponto mais grave da denúncia, é que ela envolve dois times que estão brigando diretamente por uma vaga no G4, grupo de classificação às semi-finais e que influencia no acesso na Série A2.

O primeiro da lista é o time da Cabense, que teria utilizado de maneira irregular nos seus jogos o jogador Pintado. No dia 18 de Junho de 2012 foi-se publicado um boletim informando o resultado de um julgamento ocorrido no dia 17/06 que determinou pena de 4 jogos de suspensão para o jogador, porém, o mesmo teria atuado nos jogos Olinda 2x2 Cabense, Cabense 4x0 Ferroviário e Vitória 0x2 Cabense, enquanto ainda estava suspenso. Caso a denuncia seja confirmada, o time pode perder até 16 pontos (1+3 Olinda, 3+3 Ferroviário, 3+3 Vitória).

O segundo a entrar na lista é o Carpina. O jogador Elias havia sido expulso e cumpriu suspensão automática no jogo contra o Timbaúba, porém, em seu julgamento, havia sido determinada uma pena de 4 jogos que, segundo a denuncia, não chegou a ser cumprida, pois o mesmo teria atuado nos jogos: Carpina 0x0 Vitória, Vitória 1x0 Carpina, Carpina 2x1 Ferroviário, Atlético 0x3 Carpina, Carpina 1x2 Olinda e Carpina 0x2 Pesqueira. Caso seja confirmada a irregularidade, o time pode perder até 26 pontos (ou mais, caso o jogador volte a ser utilizado, pois ainda está suspenso).

O terceiro é o time do Centro Limoeirense. O jogador Jorge Paulista teria sido expulso e cumprido de início a automática. Porém, após ser julgado, o jogador teria pego três jogos de suspensão, e nesse período teria atuado nos seguintes jogos: Ferroviário 4x0 Centro Limoeirense, Centro 2x2 Vitória, Timbaúba 1x0 Centro, Centro 1x2 Ipojuca e Sete 2x1 Centro. Caso a denuncia seja válida, o time pode perder até 16 pontos.

O quarto time é o Ferroviário do Cabo, o goleiro Cleber teria jogado com o terceiro cartão amarelo na partida que envolveu Ferroviário e Cabense já no returno da competição, que terminou com vitória da Cabense. Neste mesmo jogo, o jogador terminou sendo expulso e cumpriu a suspensão automática, porém, jogou a partida Ferroviário do Cabo 4x0 Íbis sem cumprir a suspensão do terceiro cartão amarelo. Caso a denúncia proceda, o time pode perder até nove pontos. 

O quinto time é o Jaboatão Jaguar. Segundo informações que temos, o time teria atuado com o jogador Marcondes irregularmente em dois jogos, pois o mesmo estava suspenso pelo terceiro cartão.

Esta são as informações que possuímos, sempre que obtivermos novas informações sobre o caso, informaremos por aqui. Um forte abraço a todos.

Fonte: Futebol de Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário