quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Resultados do Treze na Série C estão sub judice


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através de julgamento realizado no tribunal pleno, decidiu colocar sub judice todos os resultados obtidos pelo Treze na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão, que foi tomada de maneira unânime, atendeu a um pedido da procuradoria do órgão, que alegou que o Treze só deve ter seus resultados homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois que uma decisão final do mérito seja tomada pela Justiça.

Segundo o relator do caso, o auditor Ronaldo Botelho Piacente, isto não deve acarretar em nenhum prejuízo ao clube paraibano. Isto porque, se a Justiça Comum vier a confirmar em última instância a decisão liminar que garantiu ao Alvinegro o direito de disputar a terceira divisão nacional, os resultados serão automaticamente validados.

Com isso, os pontos que vierem a ser conquistados pelo Treze, bem como aqueles que já constam na tabela, só serão de fato confirmados após a análise final do mérito da questão, que não tem uma data exata para acontecer. No entanto, o Galo segue disputando os jogos de maneira normal e o Rio Branco-AC continua excluído. Atualmente o clube paraibano é o quinto colocado do Grupo A, com 13 pontos conquistados. Ele está a um ponto do G4, mas também está apenas com um ponto na frente da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário