quarta-feira, 23 de maio de 2012

Torcedores do Corinthians são detidos por foguetório perto do hotel do Vasco em São Paulo.


Torcida do Corinthians deve lotar o Pacaembu na noite desta quarta-feira
A torcida do Corinthians deu indícios dá pressão que a delegação do Vasco sofrerá no Pacaembu no duelo entre as duas equipes pela Libertadores ainda durante a madrugada desta quarta-feira. Os torcedores alvinegros promoveram um foguetório perto do hotel em que o time carioca está hospedado na Zona Sul de São Paulo. A confusão terminou com cinco pessoas detidas.

Segundo informação da Polícia Civil, o barulhou começou logo depois da meia noite e quatro do cinco torcedores detidos foram liberados e responderão por “perturbação de sossego” em liberdade. Já Ricardo Daniel Amista dos Santos era procurado por atraso no pagamento da pensão alimentícia, ficou detido e será transferido para uma delegacia.

Ao todo, os torcedores foram pegos com 61 caixas de fogos de artificio. A informação consta na queixa prestada por Frederico Ferreira Lopez, vice-presidente de patrimônio do Vasco, na 11ª DP, em Santo Amaro, registrada pelo delegado Rafael Lourenço Sangaleto.

De acordo com um investigador da Polícia Civil, Lopez alegou na queixa, registrada às 2h30, que “estão perturbando, fazendo bagunça na frente do hotel com o disparo de rojões no hotel”. O investigador ainda ressalta que quase todo o time do Vasco foi colocado como vítima: ”tem uns dez jogadores no mínimo”.

Corinthians e Vasco jogam nesta quarta-feira às 21h50 no Pacaembu. Para avançar à semifinal, o clube paulista precisa de uma vitória simples, enquanto o rival carioca fica com a vaga em caso de empate com gols ou vitória. Um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes tentam chegar à semifinal pela primeira vez no século. O ano de 2000 foi quando o Corinthians fez sua melhor campanha em sua história na Libertadores, mas acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras nos pênaltis. Já o Vasco não disputa uma semifinal desde 1998, ano em que conquistou o título do torneio continental.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário