quarta-feira, 23 de maio de 2012

Maior goleador da história da Espanha, David Villa está fora da Eurocopa

No hospital, Villa recebeu a visita dos companheiros que levaram a taça do Mundial

O atacante David Villa, do Barcelona, não poderá defender a Espanha na Eurocopa deste ano, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. O jogador, que é o maior artilheiro da história de sua seleção, fraturou a tíbia da perna esquerda no ano passado, durante a disputa do Mundial Interclubes, e não vai se recuperar a tempo para a competição.

“David Villa não poderá estar, definitivamente, na lista de vinte e três convocados para a Euro 2012 que Vicente del Bosque anunciará no próximo domingo, dia 27 de maio”, afirmou a federação espanhola de futebol (RFEF), nesta terça-feira, por meio de um comunicado.

“A RFEF e a comissão técnica da seleção desejam ao jogador uma recuperação total, esperam que ele volte logo à equipe nacional e querem deixar claro publicamente o esforço realizado por David na intenção de ficar à disposição”, completou a entidade.

Por meio de seu Twitter pessoal, Villa lamentou sua ausência na seleção para a disputa da Eurocopa.
“Tentei até o final, mas não poderei estar 100% para a Eurocopa. Hoje, liguei para o treinador para comunicá-lo disso. Fui honesto”, postou o atacante.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário