quarta-feira, 23 de maio de 2012

Final da Copa do Rei pode ser com portões fechados ao público

Com o Barcelona e o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei, organizações catalãs e bascas aproveitaram para lançar apelos a ações separatistas durante o encontro em Madrid nesta sexta-feira, no estádio Vicente Calderón.

Uma associação da Catalunha fez o seguinte pedido na sua página web: "Assobia pela língua, assobia pela liberdade, assobia pelas eleições, assobia contra o roubo e assobia pelo novo Estado catalão."
Diante desta situação, Esperanza Aguirre, presidenta do Governo Regional de Madrid, alertou com um aviso sério em tom de ameaça.

"Os ultrajes à bandeira e ao hino são delito no Código Penal. Não se devem consentir, por isso, a minha opinião é de que o jogo deve ser suspenso e realizado com portões fechados em outro local", disse a presidenta.

Nestas declarações concedidas para a rádio Onda Cero, Aguirre justificou dizendo que:"este é o campeonato da Espanha. Esta taça era entregue pelo presidente da República quando existia República e agora é a taça de sua majestade, o rei. É a taça da Espanha".

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário