quarta-feira, 23 de maio de 2012

Diego Lima assume gol do Santa Cruz na estreia da Série C.

O Santa Cruz começará a Série C sem seu “paredão”. Tiago Cardoso, titular absoluto, foi vetado pelo departamento médico porque se recupera de duas lesões musculares na coxa e de uma leve pancada no joelho. O preparador de goleiros Washington Araújo ratificou a ausência de Tiago para a estreia.
- Mesmo que ele se recupere das lesões a tempo não deve jogar. Faz parte do caráter do jogador, que nunca vai para jogo sem a devida preparação - frisou Washington.

Sem Tiago Cardoso, dono da camisa 1 do Santa Cruz em 22 dos 26 jogos no Estadual deste ano, Diego Lima deve ser o natural substituto, já que foi ele que assumiu a vaga nas vezes em que o titular não esteve em campo - contra o Sport, no Arruda, duas vezes contra o Petrolina e contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.
- É sempre bom poder ajudar e todo jogador gosta de jogar. Espero fazer uma boa partida e ajudar o time a sair com a vitória nesta estreia - disse Diego Lima.

Nos quatro jogos em que defendeu o Santa Cruz pelo estadual, Diego Lima sofreu seis gols, com uma média de 1,5 gol por partida.

- O importante é que estou preparado para jogar e o amistoso do último domingo já serviu pra me dar ritmo. Além disso, sei que vou contar com a torcida do Tiago Cardoso, que além de ótimo profissional é um amigo - destacou.

Respeito ao adversário
A última vez que Santa Cruz e Guarany de Sobral se enfrentaram foi pela série D, em 2010. Naquele ano o tricolor disputava o acesso com os cearenses e precisava de um empate fora de casa para chegar à série C, mas acabou derrotado por 2x0. Para Diego, a lembrança deve ser esquecida.

- Isso faz muito tempo, agora é outra história. É claro que merecem respeito, afinal estão na série C. Mas essa questão de revanche e tudo mais fica para a torcida. Nós, jogadores, devemos encarar todos os adversários, independente de histórico, com o sentimento de final, de jogo decisivo - concluiu.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário