sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pior do mundo? Aqui não! Íbis vence corrida de mascotes


Dizem que tudo é permitido no carnaval de Olinda. Por isso, nenhum lugar seria melhor para misturar atletismo, futebol e folia de Momo em um pacote. Como os pernambucanos realizaram essa proeza? Simples, foi criada a Corrida dos Mascotes, competição no qual os símbolos dos clubes do estado correm 900 metros até a linha de chegada no sítio histórico da cidade, ao som do frevo das ladeiras.

Um leão (Sport), um timbu, uma cobra coral (Santa Cruz), uma patativa (Central), um periquito (América) e um pássaro íbis (Íbis) mais uma vez disputaram o título do mascote mais veloz de Pernambuco na quarta edição da corrida. Eles participaram de uma bateria da Corrida dos Bonecos Gigantes de Olinda, que pelo crescente sucesso dos mascotes nos estádios, resolveu adotar a paixão clubística.Sob um calor escaldante, no colorido das ladeiras de Olinda, o sexteto largou do Mercado da Ribeira até a sede da Prefeitura, em um trecho de leve descida. E, apesar torcida de tricolores, rubro-negros e alvirrubros, o íbis não olhou para trás e venceu a corrida, colado a patativa centralina.

Atrás do Íbis e do Central, o sacrificado periquito fechou o pódio, mostrando que são as aves que voam na corrida dos mascotes. O leão do Sport, que havia chegado atrasado, ficou em quarto, e ainda precisou ser atendido na ambulância, porque passou mal. Além de ser animado, carismático e carinhoso com as crianças, mascote em Pernambuco também precisa ser atleta.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário