terça-feira, 7 de agosto de 2012

Londres: Brasil vence a Coreia do Sul e vai à final


Apesar de piauiense, foi em Pernambuco onde Rômulo deu seus primeiros passos no mundo da bola. Aos 15 anos, ele estava no time juniores do Porto de Caruaru. Aos 21 anos, ele ajudou o Brasil a chegar na final das Olimpíadas, após um jejum de 24 anos sem chegar a decisão.

Oscar, Neymar e Rômulo
Jogando no Old Trafford, em Manchester, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 3 a 0 e avançou à final dos Jogos Olímpicos. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Rômulo abriu o placar. Aos 11  e 18 minutos da etapa final, Leandro Damião definiu o resultado, marcando dois gols. Os sul-coreanos reclamaram de dois lances polêmicos, em que o árbitro deixou de marcar dois pênaltis.


Também hoje, o México derrotou o Japão por 3 a 1, de virada. Os mexicanos disputarão a medalha de ouro contra o Brasil, no próximo sábado às 11:00h, no Estádio Wembley. No dia 03 de junho, as duas seleções se enfrentaram e o México venceu por 2 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Brasil e México nunca foram campeões no futebol olímpico.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário