segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Análise! Copa do Nordeste chega ao fim do primeiro turno


A fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim do primeiro turno. Sabemos que Bahia e Pernambuco são as duas grandes forças da região, além do Ceará. E apenas os clubes baianos estão na ponta das chaves.

No Grupo A, o Bahia segue bem na tabela e deve ficar com a primeira posição numa chave que era considerada a mais complicada. Isso porque o ABC não começou bem a temporada, chegando a perder para o Itabaiana, que pode até dificultar o Ceará em relação à segunda e decisiva vaga.

No Grupo B, parecia que Fortaleza e Sport não teriam dificuldades, mas o Confiança surpreendeu ao terminar o primeiro turno na ponta da chave com seis pontos. E é bom informar que o clube sergipano terá dois em casa nesse segundo turno e pode chegar a classificação. Se isso acontecer, Sport e Fortaleza irão ter que medir suas forças para ficar com a outra vaga.

O Grupo C atendeu as expectativas de muitos torcedores e jornalistas, pois o Vitória tem 100% de aproveitamento e deve ficar com a primeira vaga. A segunda colocação deve ficar com o América-RN, que brigará com o Salgueiro.

No Grupo D, o Santa Cruz está bem encaminhado para a classificação, pois seus adversários são considerados mais inferiores, porém o Campinense vem com boa campanha e pode até ficar a frente do clube coral. Nessa chave, a decepção fica por conta do CRB, que era quem deveria lutar pela primeira posição, mas faz uma ruim campanha no torneio.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário