terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em jogo repleto de estrelas, Marcos dá adeus ao futebol


Acabou! Após 20 anos de muito trabalho e sucesso, o goleiro Marcos fez seu jogo de despedida. Na noite desta terça-feira, um amistoso entre o Palmeiras de 1999 e a seleção brasileira de 2002 marcou o fim da carreira de um verdadeiro ídolo, não só do Palmeiras, mas de toda a nação. Tanto é que cerca de 39 mil pessoas foram ao Pacaembu para prestigiar esse momento.

A partida terminou empatada em 2 a 2. Quem brilhou, obviamente, foi Marcos. Além das defesas, ele marcou um gol de pênalti e, ainda na etapa complementar, entrou em campo como centroavante. Paulo Nunes fez o outro gol do Palmeiras de 99. Edilson e Luisão balançaram as redes pela seleção de 2002. O jogo ainda estava aos 25 minutos do segundo tempo, mas quando o relógio bateu meia-noite, ou seja, dia 12/12/12. Os refletores se apagaram e um dos maiores camisas 12 do mundo pegou o microfone e deu adeus:

- Queria fazer alguns agradecimentos especiais. Primeiro a Deus, pela carreira que me deu. Ao meu pai, que me ensinou a amar o futebol, e à minha mãe, que me ensinou a amar o Palmeiras. Aos meus irmãos, que foram meus primeiros treinadores, chutando bola em mim no terreirão ao lado de casa. Gostaria de agradecer à minha mulher, que sempre esteve comigo, nos momentos bons e principalmente nos ruins. Aos meus filhos, Lucca, Anna Julia e Marcos Vinicius. Tem muito momento na vida que a gente pensa em desistir, mas lembra dos filhos e resolve seguir em frente. Agradecer aos jogadores, que desmarcaram coisas importantes para estarem aqui. Agradecer a todos os meus treinadores, principalmente o Felipão, que está aqui hoje. Agradecer aos meus ídolos, Velloso e Sérgio, que me ensinaram muito. Agradecer também aos patrocinadores e organizadores da festa. Gostaria também de agradecer a todos os torcedores do Palmeiras. Eu queria falar algo especial para a torcida: quando saí de casa, meu sonho era ter sucesso, claro, mas o mais importante era conquistar o torcedor do meu time de criança, que é o Palmeiras. Eu queria que vocês tivessem orgulho de mim, porque eu estava em campo defendendo vocês. Saio de campo realizado e com sensação de dever cumprido. Pra mim, foi uma honra vestir a camisa da seleção brasileira e, principalmente, da Sociedade Esportiva Palmeiras. Peço que vocês nunca se esqueçam de mim, porque eu nunca vou me esquecer de vocês. Muito obrigado - disse Marcos.

Palmeiras de 1999
Titulares:
Marcos; Amaral, Cléber, Júnior, Galeano, César Sampaio, Edmundo, Pedinho, Paulo Nunes, Alex e Evair. Reservas: Sérgio; Rivarola, Euller, Asprilla, Agnaldo Liz, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Eném, Oseas, Tonhão, Rubens Júnior e Adãozinho. Técnico: César Maluco

Seleção brasileira de 2002
Titulares: Dida; Cafu, Edmilson, Roque Júnior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo. Reservas: Velloso, Denilson, Luizão, Djalminha, Antônio Carlos e Zé Roberto. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Ana Paula de Oliveira

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário