sábado, 27 de outubro de 2012

Campeonato cearense tem data para começar.


A FCF (Federação Cearense de Futebol), confirmou nesta sexta feira a data que irá iniciar a competição, o estadual irá do dia 06 de janeiro à 19 de maio de 2013.

A competição de 2013 será desmembrada em duas fases distintas. Dos onze clubes da Primeirona, apenas Ceará e Fortaleza ficam fora da fase inicial. Assim, os outros nove (Crato, Ferroviário, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Icasa, Maracanã, São Benedito e Tiradentes) se enfrentam - todos contra todos - em jogos de ida e volta.

Desses nove times, seis avançam para a 2ª fase, um octogonal, com a presença de Ceará e Fortaleza - também todos contra todos, em jogos de ida e volta. O primeiro colocado na fase inicial garante vaga na Copa do Brasil de 2014. Além disso, leva para o octogonal dois pontos extras. Já o segundo colocado leva um ponto extra para o octogonal.

Os quatro melhores do octógono avançam para as semifinais. O 1º enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, também em jogos de ida e volta. Os dois melhores disputam as finais em dois jogos, com a grande decisão marcada para o dia 19 de maio.

A entrada de Ceará e Fortaleza apenas na 2ª do Estadual é porque os dois estarão disputando a Copa do Nordeste entre os dias 19 de janeiro de 17 de março do próximo ano.
As duas equipes que ficarem com as piores campanhas na classificação geral serão rebaixadas para a Segundona no ano seguinte.

Com número ímpar de participantes na primeira fase, haverá sempre um time que ficará de fora em cada rodada. Na 1ª rodada será o Guarany de Sobral, que só estreia na 2ª rodada contra o Crato, em Sobral.

por EMERSON BARROS (Fonte: Globoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário